quinta-feira, 17 de maio de 2012

GRÊMIO VENCE A PRIMEIRA

Completando os jogos de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil o Grêmio Porto-Alegrense derrotou esta noite o Bahia dentro de Salvador por dois a um. Jogará por empate em casa para chegar as semifinais na próxima semana.

Detalhes
O Bahia abriu a contagem aos 20 minutos com Junior. O empate ocorreu aos 38 minutos com Fernando que cobrou uma falta e a bola desviando na barreira enganou o goleiro Marcelo Lomba. Na fase final o Grêmio foi melhor e aos 27 minutos desempatou com Marco Antônio. Dirigiu o jogo Alicio Pena Junior, árbitro mineiro, especial da CBF. Jogou o Bahia com Marcelo Lomba; Madson (Fabinho), Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel (Morais), Diones, Gabriel e Hélder; Junior (Vander) e Lulinha. O Grêmio formou de Victor; Edílson, Gilberto Silva, Naldo e Pará; Fernando, Souza (Vilson), Léo Gago (Marquinhos Santos)e Marco Antônio; Marcelo Moreno (Leandro) e André Lima.

FLUMINENSE PERDE NA BOMBONERA

Com um jogador a menos a partir dos 34 minutos do primeiro tempo o Fluminense foi derrotado esta noite pelo Boca Juniors por um a zero no jogo de ida das quartas-de-final da Copa Libertadores da América. O árbitro colombiano Jorge Buitrago deixou de marcar uma penalidade máxima contra o Boca Juniors no primeiro tempo cometida pelo zagueiro Roncaglia que meteu a mão na bola num cabeceio de Anderson. O Jornal Olé de Buenos Aires publicou em seu site no intervalo do jogo que “la mano de Dios” ajudou o Boca Juniros.

Jogo
No primeiro tempo mesmo jogando com onze até a expulsão de Carlinhos o Fluminense não repetiu suas últimas atuações. Na fase final logo aos 6 minutos o Boca Juniors marcou com Pablito Mouche. E foi só. Abél Braga reclamou muito da arbitragem de Buitrago, mas contentou-se por ter perdido por um gol. A partida de volta na próxima semana será no Engenhão e o tricolor poderá reverter o quadro vencendo por dois gols se classificará para as semifinais.

Súmula
Arbitragem de Jorge Buitrago da Colômbia. Venceu o Boca Juniors com Orión; Roncaglia, Schiavi, Insaurralde e Rodriguez; Rivero, Erbes (Blandi), Erviti e Riquelme; Vvitanich (Araujo) e Pablito Mouche. O Fluminense foi derrotado de Diego Cavaliéri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves (Digão); Rafael Sóbis (Thiago Carletto) e Rafael Moura (Marcos JUnior).