quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O JOGO É HOJE

Indiscutivelmente São Paulo e Internacional é o grande jogo desta quarta-feira aqui em São Paulo. O vitorioso assumirá provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro passando o Palmeiras após 15 rodadas. É claro que o Palmeiras jogará amanhã contra o Goiás e vencendo retornará a liderança. A pergunta que mais se ouve hoje por aqui: “Será que o Palmeiras será o campeão?” . O time alviverde é o único que depende só de si. Vencendo os sete jogos que restam será o campeão.
 
 
Vale liderança
São Paulo e Internacional às 21h50 no Morumbi terá a arbitragem de Sandro Meira Ricci do Distrito Federal. Com os resultados imprevistos em muitos jogos nas últimas cinco ou seis rodadas, tricolores e colorados voltaram a sonhar com o título deste ano. Isso mostra acima de tudo que o campeonato por pontos corridos é o melhor e mais correto sistema de disputa no futebol. Se na Europa todos os campeonato são disputados desta forma porque não dar certo também aqui. E está dando certo. O São Paulo sem Rogério Ceni terá quase sua melhor formação para pegar o Internacional que colocará em campo suas estrelas maiores. A vitória de uma ou outra equipe dará ao campeonato um final singular. O empate não será bom resultado para nenhuma das equipes. O Flamengo que corre por fora jogará contra o Grêmio Barueri na Arena e o Palmeiras amanhã receberá o Goiás. Jogos complicados para os dois times. Como também será complicada a partida de amanhã do vice-líder Atlético Mineiro contra o Fluminense no Rio. O tricolor vai jogar suas últimas cartadas para fugir ao rebaixamento.
 
 
Rádio Record
Logo mais estarei no Morumbi ao lado de Juarez Soares, Eduardo de Menezes e Felipe Facincani para transmitir São Paulo e Internacional pela Rádio Record. Esse jogo me traz à recordação um São Paulo vs. Internacional também numa noite de quarta-feira no mesmo Morumbi lá pelos anos 85 ou 86. O jogo terminou em zero a zero e nele Cláudio Tafarel fez até chover. Ele estava iniciando no Internacional e sua participação foi fundamental com defesas incomuns para os goleiros da época. Mas adiante foi para a Seleção Olímpica e dela para a principal até se tornar campeão mundial em 1994.