quinta-feira, 13 de novembro de 2008

GRANDE VITÓRIA COLORADA

O SC Internacional deu um grande passo para ganhar a Copa Nissan Sul-Americana na noite de ontem ao derrotar o Chivas no Estádio Jalisco em Guadalajara. Contou com os erros de Arellano em pelo menos quatro lances, mas jogou um futebol objetivo na fase final e a vitória foi conquistada com méritos indiscutíveis.


O jogo
Os mexicanos começaram no abafa e até os 15 minutos o Internacional não se achou em campo. A partir do momento em que o time acalmou tudo se modificou. O Internacional teve um gol legítimo de Nilmar anulado no final do primeiro tempo por má colocação do assistente de Carlos Amarilla. Antes disso o goleiro Hernandez havia evitado dois gols claros. O Chivas teve com Arellano três chances reais que foram desperdiçadas e o primeiro tempo terminou em zero a zero. Na fase final o Internacional voltou diferente. O dedo de Tite fez o time encurtar os espaços, marcar sob pressão e criar oportunidades. O Chivas ainda assim teve bons momentos desperdiçados novamente por Arellano. Aos 25 minutos numa troca de passes, Nilmar mostrou suas qualidades de craque e artilheiro abrindo o placar. O segundo gol veio aos 33 com Alex cobrando uma falta de forma fantástica não dando nenhuma chance ao goleiro mexicano. Dois a zero o resultado final, justo e merecido para um time aplicado e determinado como foi o Internacional.


Súmula
Apitou o jogo o paraguaio Carlos Amarilla. Venceu o Internacional com Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro, Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e Andrezinho (Rosinei); Alex (Sandro) e Nilmar (Taison). O Chivas acabou derrotado de Hugo Hernández; Esparza (Medina), Edgar Mejia, Reynoso (Ávila) e Juan Ocampo; Xavier Báez, Patrício Araújo, Edgar Sólis (Marco Fabián) e Ramon Morales; Omar Arellano e Sérgio Santana. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (19) no Estádio Gigante da Beira-Rio em Porto Alegre. O Internacional poderá perder até por um gol que estará classificado para a final. Hoje em Buenos Aires Argentinos Juniors e Estudiantes de La Plata farão o outro jogo das semifinais. A partida de volta será no dia 20 quando serão conhecidos os finalistas da Copa Sul-Americana.

CORINTHIANS ACABA COM TABÚ NO SUL

Jogando no complemento da trigésima quinta rodada da Série “B” o SC Corinthians Paulista, campeão antecipado venceu o EC Juventude e complicou a situação para a equipe gaúcha. Agora ficou bem difícil o acesso do time de Ivo Wortmann a divisão principal.


Juventude 1 x 2 Corinthians
A necessidade de vencer para seguir sonhando com a volta a Série “A” não se traduziu no que esperava Ivo Wortmann, dirigentes e torcedores do Juventude. O time da Serra Gaúcha sucumbiu diante do Corinthians ontem à noite no Estádio Alfredo Jaconi por dois a um. Assim acabou um “tabu” que vinha desde 25 de Setembro de 2002 em que o Corinthians não ganhava no estádio do Juventude.


Súmula
Morais aos 7 do primeiro tempo abriu o placar. Egidio empatou aos 23 da fase final e aos 40 Cristian marcou o gol da vitória corinthiana. Renda: R$ 81.452 com 9.445 pagantes. Dirigiu a partida William Marcelo Souza Nery do Rio de Janeiro. Venceu o Corinthians com Felipe; Alessandro, William, Diego e André Santos; Cristian, Elias, Wellington Saci (Lulinha) e Morais; Dentinho (Diogo) e Herrera (Bebeto). O Juventude perdeu com Michel Alves; Luiz Felipe (Elvis), Dirley, Juan Pérez e Murilo Ceará; Walker, Lauro, Marcelo Costa e Egídio; Maycon (Schwenck) e Mendes.


Classificação
1) – Corinthians 79; 2) – Avai 66; 3) – Santo André 61; 4) – Grêmio Barueri 57; 5) - Vila Nova 55; 6) – Ponte Preta 54, 16 vitórias; 7) - Bragantino 54, 15 vitórias; 8) - Juventude 52; 9) - São Caetano 50; 10) – Ceará 46; 11) – Bahia 45; 12) - Brasiliense 43, 12 vitórias, saldo menos 6 gols; 13) – Paraná Clube 43, 12 vitórias, saldo menos 8 gols; 14) - ABC 43, 11 vitórias; 15) – Marilia 41; 16) - América 40; 17) – Fortaleza 39; 18) - Criciúma 37; 19) – Gama 34; 20) – CRB 24.

ATLÉTICO MINEIRO GOLEIA O VASCO

Em partida antecipada da trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série “A” o Clube Atlético Mineiro empurrou o Vasco da Gama um pouco mais para a zona de rebaixamento. E foi de goleada a vitória do Galo em cima do time carioca.

O jogo
O Atlético Mineiro derrotou o Vasco da Gama por quatro a um ontem à noite no Estádio do Mineirão. O time carioca foi presa fácil para os mineiros. Castillo abriu a contagem aos 10 e Renan Oliveira ampliou aos 31. Na fase final o zagueiro Leandro Almeida marcou aos 13 e 17 na cobrança de penalidades máximas. Ele já marcou 7 gols neste campeonato. O Vasco da Gama descontou com Madson aos 24 da fase final. Aos 45 minutos Leandro Amaral perdeu uma penalidade máxima com paradinha e tudo. Chutou a bola com o goleiro caído por cima do travessão. Renda: R$ 244.750 com 42.182 pagantes. Dirigiu o jogo o gaúcho Leandro Pedro Vuaden. Venceu o Atlético Mineiro com Juninho (Edson); Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe, Nen e César Prates; Márcio Araújo, Elton (Yuri) e Renan Oliveira; Castillo e Marques (Pedro Paulo). O Vasco da Gama perdeu de Rafael; Wagner Diniz, Eduardo Luiz (Leandro Bonfim), Jorge Luiz, Odvan e Rodrigo Antonio; Jonílson, Mateus e Madson (Pedrinho); Leandro Amaral e Edmundo (André).

Classificação

1) – São Paulo 65; 2) – Grêmio 63; 3) – Cruzeiro 61; 4) - Palmeiras 61; 5) – Flamengo, 60, 6) – Internacional 51; 7) – Coritiba 50; 8) - Botafogo 49, 9) – Goiás 48; 10) – Atlético Mineiro 47; 11) - Vitória 45, 13 vitórias; 12) – Sport 45, 12 vitórias; 13) - Santos 40, 14) – Atlético Paranaense 38; 15) – Vasco da Gama 37, 10 vitórias; 16) - Fluminense 37, 9 vitórias, menos três gols; 17) - Náutico 37, 9 vitórias, menos 13 gols; 18) - Portuguesa de Desportos 36; 19) – Figueirense 35; 20) – Ipatinga 31.