sexta-feira, 20 de junho de 2008

PARANÁ CLUBE VENCE A PRIMEIRA

Por um a zero, gol de Fábio Luis (foto) aos 33 do segundo tempo, o Paraná Clube derrotou esta noite o ABC de Natal no Estádio Durival Brito e Silva, em Curitiba pela Série “B” do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória do tricolor das vilas. Dirigiu a partida Marco Antonio Martins de SC, que expulsou os zagueiros Ben-Hur e Márcio Santos do ABC. A renda somou R$ 53.715 com 3.641 pagantes e 3.859 no total. Venceu o Paraná com: Gabriel: Claudemir, Ricardo Ehle, Ciro, Luciano (Fábio Luis) e Thiago Fernandez (Rogerinho); Diego, Vagner, Giuliano e Ewerton: Gilson (Clênio). Perdeu o ABC de: Paulo Musse; Bosco, Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur; Jean Paraibano, Márcio Hahn, Éder (Adelmo) e Alysson; Valdir Papel (Marquinhos) e Vinicius (Ivan). Em Criciúma o time local derrotou de virada o Fortaleza por dois a um. Zulu marcou os gols do time catarinense e Gilberto Matuto fez o cearense. Apitou Marcos Matheus Pereira do Mato Grosso. Venceu o Criciúma com: Zé Carlos; Reginaldo Araújo (Leomir), Cláudio Luiz, Willian Amaral e Cláudio; Mateus, Luís André (Luciano Bebê), Coutinho e Valdeir (Adriano); Zulu e Jael. Fortaleza - Tiago Cardoso; Vítor, Juninho e Preto; Gilberto Matuto (Júnior Cearense), Leandro, Erandir, Mazinho Lima (Léo Jaime) e Guto; Paulo Isidoro e Rômulo. Completando tivemos o empate Marilia e Bragantino lá em Marilia. Robert aos 35 do 2º tempo abriu o placar para o Marilia. O Bragantino empatou aos 46 com Vanderlei. Apitou Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza que expulsou Cris do Bragantino. As equipes. Marília - Giovanni; Chiquinho, Renê (Ricardinho), Leandro Amaro e João Victor (Rafael Fefo); João Marcos, João Vítor, Samuel e Altair (Robert); Tiago Rodrigues e Betinho. Bragantino - Gilvan; Neco, Marcelo, Cris e Da Silva; César Gaúcho, Moradei, Sergio Manoel e Pará; Malaquias (Somália) e Nunes (Vanderlei).

TURQUIA ELIMINA CROÁCIA NA EURO

A Turquia vai enfrentar a Alemanha numa das semifinais da EURO-2008. Esta noite no Estádio Ernest Happel em Viena os turcos eliminaram a Croácia nos pênaltis. O jogo foi considerado de baixo nível e até sonolento nos 90 minutos. Continuou assim até os 13 do segundo tempo da prorrogação quando a Croácia abriu o placar com Klasnic. Os croatas já comemoravam quando Semith Senturk empatou aos 16 minutos. O time croata desmoronou não acreditando no que tinha acontecido. Nas penalidades máximas a Turquia venceu por três a um. Marcaram Turan, Semith Senturk e Altintop. E só foram necessárias três cobranças para os vencedores. A Croácia cobrou quatro pênaltis marcando um com Srna e desperdiçando os outros com Modric, Rakitic e Petric. Apitou o jogo o italiano Roberto Rosetti. Venceu a Turquia com: Rüstü Reçber; Altintop, Zan, Emre Asik e Hakan Balta; Mehmet Topal (Semih Senturk), Sarioglu, Tuncay Sanli e Arda Turan; Kazim Kazim (Boral) e Nihat (Karadeniz). A Croácia foi eliminada de: Pletikosa; Croluka, R.Kovac, Simunic e Prnjic; Modric, N.Kovac, Srna e Rakitic; Kranjcar (Petric) e Olic (Klasnic). Alemanha e Turquia jogarão pelas semifinais no St. Jakorb Park na Basiléia na quarta-feira (25) às 15h45.

COMEÇOU A FRITURA DE DUNGA

A CBF por determinação do presidente Ricardo Teixeira anunciou a convocação de Ronaldinho Gaúcho para formar na Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim. A convocação confirma que Dunga está balançando no comando da seleção. Se for coerente como afirma que é, Dunga deveria desligar-se imediatamente do comando da Seleção Brasileira. Na verdade ele andou declarando que uma verdadeira teoria da conspiração é o motivo dos maus resultados da sua seleção brasileira, que não vence há três jogos, confrontos em que também não marcou gols. O anúncio da convocação de Ronaldinho Gaúcho foi feita ontem durante o Jornal Nacional da TV Globo. Teixeira disse também que foi traçado um cronograma de preparação para Ronaldinho, que só não viajará para a China se voltar a se contundir ou demonstrar que ainda não está recuperado da contusão na coxa sofrida em Março. E agora Dunga.

PORTUGUÊSES BRONQUEADOS COM INGLESES

O anúncio considerado precipitado feito pelo Chelsea da contratação do treinador Luiz Felipe Scolari provocou hoje uma declaração de Gilberto Madail, presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Ele afirmou que sabia da não permanência de Scolari no comando da seleção lusitana, porém o anúncio do clube inglês foi precipitado. “Nós chegamos a Euro-2008 com a certeza que Scolari não iria ficar, mas o anúncio inglês foi num momento inoportuno”. A verdade é que após o anúncio a seleção de Portugal não ganhou mais de ninguém e ontem foi eliminada pela Alemanha. O presidente da FPF eximiu o brasileiro Luiz Felipe Scolari de qualquer responsabilidade pelo anúncio. Infelizmente o dinheiro oferecido pelo Chelsea a Federação Portuguesa de Futebol não teria condições de cobrir. Na coletiva após a eliminação pela Alemanha, Felipão declarou: “Nós teríamos perdido de qualquer maneira seu eu não tivesse dito nada. Perdemos porque nós não fizemos as coisas certas ou com mais qualidade”. Para substituir Scolari vários nomes estão cotados entre os quais o dos brasileiros Zico e Vanderlei Luxemburgo.

MATERIAL ESPORTIVO

A briga das empresas que fornecem material esportivo tem para as seleções que disputam a EURO-2008 tem a norte-americana “NIKE” liderando com quatro equipes nas quartas-de-final da competição: Croácia, Holanda, Portugal e Turquia. É muitos dólares e euros entrando para os cofres dos países participantes. A briga entre as grandes marcas de artigos esportivos chegou a Viena. Num parque de diversões onde uma imagem de 42 metros do goleiro Petr Cech da República Checa e do Chelsea foi colocada quase parou a cidade. Enquanto isso a NIKE que patrocina o Brasil ofereceu um contrato milionária para tirar da Adidas o fornecimento do material para a Seleção da Alemanha. Mas a Alemanha recusou proposta de 500 milhões de euros para ficar com a Adidas, que é uma empresa alemã e tem contrato com os germânicos desde a existência da marca.

MENOTTI FAZ DECLARAÇÕES BOMBÁSTICAS

“Fui usado pela ditadura”, declaração de César Luis Menotti, treinador campeão mundial de 78 comandando a Seleção Argentina. Em entrevista ao jornal italiano Corrierre della Sera disse: “lo del poder que se aprovecha del deporte es más viejo que la humanidad". Também afirmou que não voltaria a deixar se fotografar saudando Videla, só que falar agora é fácil. O treinador campeão do mundo afirmou ainda: "Videla era el presidente argentino, no podía impedirle yo que entrara al estadio. Nadie imaginaba que en esas horas se arrojaban personas al río. Si se hubiese sabido, los trabajadores, los ciudadanos, los intelectuales, los futbolistas, todos tendríamos que haber pedido que se terminara esa mierda", siguió Menotti. Hoje ele participará de um debate esportivo sobre futebol e ditadura com Estela Carlotto, presidente das Mulheres da Praça de Maio, que ocorrerá em Broni na região da Pávia, norte da Itália. César Luis Menotti foi fundo na entrevista e disse: “Um Mundial não são só 11 jogadores e um treinador. Um Mundial se faz com milhões de pessoas. Uma ditadura é a mesma coisa. São necessários ditadores e milhões de cómplices e hoje na Argentina vejo no poder muitos que estavam com os generais na época. Não os critico, mas não venham me dizer que eu era como eles”.