quarta-feira, 3 de março de 2010

PALMEIRAS PERDEU, SÃO PAULO EMPATOU

A décima segunda rodada do Campeonato Paulista começou hoje com sete jogos. O Palmeiras voltou a decepcionar sua torcida que gritou “vergonha, vergonha” nos minutos finais. O São Paulo também deixou a desejar e só empatou. Portuguesa, São Caetano, Grêmio Prudente, Mogí Mirim e Mirassol venceram. Amanhã o líder Santos e o Corinthians estarão em campo.
 
Tricolor empatou
Na Arena de Araraquara numa partida fraca e de muitos erros de parte do São Paulo, o tricolor não foi além de empate em zero a zero com o Oeste. As mudanças feitas novamente prejudicaram o comportamento do time são-paulino. Várias oportunidades foram criadas, mas, todas pararam na mãos do goleiro Nenéca, a melhor figura do jogo. Apitou Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza que expulsou Ricardinho do Oeste aos 31 minutos do primeiro tempo e Cléber Santana aos 24 e Wellington do São Paulo aos 46 do segundo tempo. Formou o São Paulo com Rogério Ceni; Alex Silva, Xandão, Miranda e Jorge Vagner; Jean (Léo Lima), Rodrigo Souto, Richarlyson (Fernandinho) e Cléber Santana; Washington e Dagoberto (Wellington). O Oeste de Itápolis alinhou Nenéca; Wilton Goiano, Cris, Paulo Miranda e Fernandinho; Adriano, Mário, Rivaldo e Kleber (Alê); Mazinho (Alexandre) e Ricardinho.
 
Male, male
Jogando no Estádio Palestra Itália o Palmeiras perdeu mais uma. Agora para o Santo André - vice líder - do campeonato por três gols a um. O Palmeiras teve um comportamento irreconhecível. No intervalo o goleiro Marcos que não esteve bem no jogo anunciou que vai parar no final deste ano. Logo aos 9 minutos Nunes abriu o placar. Aos 30 Rodriguinho fez o segundo do Ramalhão. Robert descontou aos 43 para o Palmeiras. Na fase final aos 18 minutos de letra Rodriguinho fez o terceiro gol do Santo André. Renda: R$ 109.270,00 com apenas 3.840 pagantes, o menor público do Palmeiras este ano em seu estádio. A nova derrota deixa o Palmeiras ainda mais distante do G4. Apitou a partida Guilherme Cereta de Lima que deu cartão vermelho para Diego Souza aos 35 do segundo tempo. Na saída o jogador foi criticado com palavrões pela torcida alviverde. Perdeu o Palmeiras de Marcos: Eduardo (Ivo), Danilo, Edinho e Pablo Armero; Pierre, Souza (Deyvid Sacconi), Diego Souza e Cleiton Xavier (Marquinhos); Lenny e Robert. O Santo André manteve o segundo lugar com Júlio César; Rômulo, Cesinha, Toninho e Carlinhos (Ricardo Conceição); Alê, Gil, Branquinho (Ricardo Goulart) e Bruno César; Nunes e Rodriguinho.

Outros jogos
À tarde o Monte Azul perdeu mais uma e em casa para o Mirassol. Dois a um o placar final. Gols de Evando e Lins para o Mirassol e Lopes para o Monte Azul. ***** À noite a Portuguesa de Desportos derrotou o Rio Claro no Canindé por três a um. Marco Antonio, Everton e Luis Carlos marcaram para o time rubro-verde, Jackson descontou. ***** Em Bragança Paulista o Bragantino perdeu de virada para o São Caetano por três a dois. Paulinho e Esquerdinha fizeram dois a zero para o Bragantino. Eduardo, Marcelo Batatais e Nenê os goleadores do time do ABC. ***** Em Presidente Prudente o agora Grêmio Prudente (que substitui o Grêmio Barueri) derrotou o Rio Branco por dois a zero. Tadeu e David anotaram os gols da partida. ***** Em Sertãozinho o Mogi Mirim venceu o Sertãozinho por três a dois. Zulu, Raí e Geovane marcaram para o Mogi, Ricardo Lopes e Léo Mineiro os artilheiros do time derrotado.
 
Classificação
O líder é o Santos FC agora com 28, seguido do Santo André com 27, Botafogo 24, São Paulo 21, São Caetano 20, Corinthians 19, Portuguesa de Desportos e Grêmio Prudente 18, Ponte Preta 17, Palmeiras 16, Ituano 15, Mirassol, Mogi Mirim e Oeste 14, Bragantino 13, Rio Claro e Rio Branco 10, Paulista, Monte Azul e Sertãozinho 8.
 
Amanhã
O Corinthians jogará num horário atípico para partidas na capital, 17 horas, contra o Botafogo no Estádio do Pacaembu. Luis Flávio de Oliveira vai apitar. O provável time do Corinthians terá Felipe: Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Dodô; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Ronaldo e Dentinho. ***** Às 19h30 o Ituano receberá a Ponte Preta no Estádio Novelli Júnior. ***** E fechando a rodada o líder Santos atuará no Estádio Jaime Cintra em Jundiaí contra o Paulista. Robinho ganhou condições para jogar, mas, Dorival Junior iniciará a partida com a formação que venceu o Corinthians no domingo: Felipe; Roberto Brum, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André. Já Robinho poderá ser utilizado no segundo tempo.

A CEM DIAS DA COPA DO MUNDO

Daqui há 100 dias será iniciada a Décima Nona Copa do Mundo organizada pela FIFA. Trinta e dois países vão participar do maior evento do mundo da bola. Ontem e hoje aproveitando a data FIFA muitos jogos aconteceram. Nada que tenha me surpreendido em termos de resultados. Nem a vitória da Argentina sobre a Alemanha, o empate da Itália com Camarões, o triunfo da Espanha sobre a França dentro de Pais, derrota da Costa do Marfim (adversária do Brasil) diante da Coréia do Sul e Portugal derrotando a China, vão mudar o que penso nestes dias que restam para a largada do Mundial da África do Sul. Todos os países estão em fase ainda de preparação e a maioria dos campeonatos nacionais em andamento. Daqui há 100 dias o quadro será bem diferente. Resta saber se os jogadores atualmente considerados titulares das principais seleções estarão em boas condições técnicas e físicas. Há um fato que considero fundamental antes de qualquer Copa do Mundo: o curto espaço de tempo que os países tem para se preparar. Tem jogador que vai entrar na competição no “bagaço”, sem as suas melhores condições e com isso não se pode afirmar que este ou aquele será o campeão. Existem sempre os favoritos nas Bolsas de apostas e na mente dos jornalistas e torcedores. Como todos os 190 milhões de brasileiros também coloco Brasil, Argentina, Espanha, Itália, França e Holanda, como os mais indicados ao título. Mas, jamais apostaria que este ou aquele vencerá. Vamos aguardar, afinal ainda estamos a 100 dias de se iniciar a Copa do mundo. É isso aí.