segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

SÃO PAULO ASSUME A LIDERANÇA

A quinta rodada do Campeonato Paulista colocou o São Paulo na liderança ao vencer a Ponte Preta em Campinas por três a um. O empate do meio de semana no Morumbi contra o Guarani mexeu com os jogadores e Leão deu duro no trabalho de preparação para o jogo do Moisés Lucarelli. Willian José (2) e Lucas fizeram os gols da vitória na estreia de Jadson. Seguindo os passos do São Paulo está o Paulista FC de Jundiaí que está empatado por pontos com time da Fé perdendo pelo número de gols marcados. O Paulista vem confirmar a opinião que tive na sua estreia quando derrotou a Portuguesa por dois a zero no Canindé. Na segunda rodada acompanhei a vitória sobre o Comercial por três a zero quando o time não repetiu seu comportamento do jogo de estreia. No sábado o Paulista que perdia em menos de 10 minutos virou o placar adverso de um a zero para três a um. O Palmeiras que no meio de semana havia vencido o Mogi Mirim bateu o Santos em Presidente Prudente também de virada. O time peixeiro teve Neymar fazendo seu centésimo gol com a camisa alvinegra. E O Corinthians não passou de empate em um a um jogando no Pacaembu contra o Bragantino. Além disso, tivemos a Portuguesa empatando no sábado em casa com o Ituano em um a um e mais, Mirassol três, Botafogo, zero, Linense quatro, Guaratinguetá dois, XV de Piracicaba dois, Oeste um, São Caetano zero, Guarani um e Comercial um, Mogi Mirim três.

Hoje estariam classificados para a segunda fase São Paulo (13 pontos, quatro vitórias, um empate, 14 gols pró, cinco gols contra, saldo de oito), Paulista (13 pontos, quatro vitórias, um empate, 11 gols a favor, três gols contra), Corinthians (13 pontos, quatro vitórias, um empate, oito gols a favor, quatro contra, saldo de quatro), Palmeiras (11), Guarani (10), Ponte Preta (9 pontos, três vitórias, duas derrotas, 11 gols a favor, 4 contra, saldo de sete), Mogi Mirim (9 pontos, três vitórias, duas derrotas, 9 gols a favor, seis contra, saldo três gols) e Linense (7 pontos ganhos). Santos e Portuguesa com apenas seis pontos ganhos em cinco jogos estariam de fora da próxima fase do Paulistão.
Na zona de rebaixamento estão Guaratinguetá (três pontos, uma vitória, quatro derrotas, 5 gols pró, 12 contra, saldo menos sete), Botafogo (3 pontos, uma vitória, quatro derrotas, quatro gols a favor, 12 gols contra, saldo negativo de 8 gols), Oeste (2 pontos, dois empates, três derrotas, cinco gols pró, oito contra, saldo de três gols negativos) e Catanduvense (2 pontos, dois empates, três derrotas, quatro gols pró, nove gols contra, saldo menos 5 gols).