sexta-feira, 11 de junho de 2010

EMPATES MARCARAM ABERTURA DA COPA

Dois jogos abriram nesta sexta-feira a Copa do Mundo na África do Sul. Estiveram em campo três seleções de expressão mundial, porém, nada de extraordinário, nada de novo ocorreu.

Jogos
Na abertura África do Sul e México empataram em um a um. O resultado não foi justo pelo que aconteceu. A arbitragem mais uma vez e logo no primeiro jogo errou ao não marcar uma penalidade máxima clara a favor do time de Parreira. Os mexicanos começaram melhor o jogo, criaram chances, tocaram melhor a bola, mas, finalizaram mal. ***** Na outra partida de países campeões mundiais, Uruguai e França também empataram. Zero a zero foi o resultado final num jogo fraco. Lodeiro, jogador uruguaio acabou expulso. Com os dois empates o Grupo “A” tem seus quatro participantes empatados em número de pontos ganhos.

Mais três
Neste sábado outros três jogos vão acontecer. Às 8h30 jogarão Coréia do Sul vs. Grécia, a Argentina estréia às 11 horas diante da Nigéria e às 15h30 teremos Inglaterra e Estados Unidos.

Opinião
Confesso que os jogos mostraram exatamente o que eu esperava. Uma África empolgada por promover o evento, um México que Eriksson não conseguiu acertar e Javier Aguirre tenta equilibrar, um Uruguai desqualificado (como nas eliminatórias), e, uma França muita aquém dos bons time de Zidane e Cia. Para os jogos de amanhã fica a expectativa pela estréia da Argentina e da Inglaterra, tidos como candidatos em potencial para conquistar o mundial.