quarta-feira, 3 de junho de 2015

FIM DO IMPÉRIO


Impressionante os últimos acontecimentos do futebol mundial. A partir da prisão de dirigentes de confederações e federações há uma semana a casa começou a cair por todos os lados. Não bastassem as denúncias e as investigações e a apuração dos fatos a partir do FBI agora teve também a renúncia de Joseph Blatter quatro dias após ser reeleito. E a situação vai se agravando cada vez mais com novas denúncias, novos indiciados e manifestações pelo mundo afora do que está ocorrendo. A FIFA terá novas eleições entre Dezembro e Março. Mas, quem seria o presidente ideal para restaurar a entidade e acabar com a corrupção no futebol?

E aqui no Brasil levantou-se outra questão a respeito da isenção de impostos que a FIFA teria que pagar pela realização da Copa do Mundo. Quem autorizou? As informações dão conta que a Presidente Dilma Rousseff teria autorizado isso. Se for verdade, ela também terá que ser ouvida pela CPI do futebol que se instalou no país.


Confesso que não tenho a mínima ideia de onde isso vai parar. O futebol brasileiro desacreditado depois do vexame da Copa do Mundo está agora mais desacreditado ainda fora das quatro linhas. A corrupção das empresas, políticos e outros, agora se junta a CBF, as Federações Esportivas e seus dirigentes. É isso aí!