terça-feira, 5 de maio de 2015

SELEÇÃO CONVOCADA


Nesta terça-feira (5) o técnico Dunga convocou a Seleção Brasileira para a Copa América ser realizada de 11 de Julho a 4 de Julho no Chile. Foram chamados vinte e três (23) jogadores dos quais três (3) goleiros, quatro (4) zagueiros, quatro (4) laterais), quatro (4) meio campistas e oito (8) meias-atacantes e atacantes. Oscar que teve uma lesão recente e segundo os dirigentes do Chelsea não estará em perfeitas condições para a Copa América ficou fora da relação de convocados.

CONVOCADOS

GOLEIROS: Jefferson (Botafogo), Diego Alves (Valência) e Marcelo Grohe (Grêmio); ZAGUEIROS: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Miranda (Atlético de Madrid); LATERAIS: Fabinho (Mônaco), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luís (Chelsea) e Danilo (Porto); MEIO-CAMPISTAS: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians) e Casemiro (Porto); MEIA-ATACANTES E ATACANTES: Éverton Ribeiro (Al-Ahli), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool), Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong Luneng), Robinho (Santos), e Firmino (Hoffenheim).

AMISTOSO

Como parte da preparação para a Copa América a Seleção Brasileira disputará um jogo amistoso contra o México dia 7 de Junho às 17 horas na Allianz Parque da SE Palmeiras.

COPA AMÉRICA

O Brasil estará disputando a competição pelo Grupo C ao lado de Colômbia, Peru e Venezuela. A estreia será dia 14 de Junho contra o Peru, depois enfrentará a Colômbia no dia 17 e encerra a participação na primeira fase dia 21 contra a Venezuela.

GRUPOS

No Grupo A estarão Bolívia, Chile, Equador e México e no Grupo B teremos Argentina, Jamaica, Paraguai e Uruguai. Classificar-se-ão para a segunda fase os dois melhores de cada grupo e mais duas melhores seleções terceiras colocadas.