quinta-feira, 6 de agosto de 2009

EX-CORINTHIANO GARANTE CLASSIFICAÇÃO

Em partida de volta da fase de Playoffs da Liga da Europa o Fenerbahçe da Turquia garantiu hoje sua classificação a próxima etapa. O Fenerbahçe empatou em 1 a 1, em Budapest com a equipe do Honved, da Hungria. No jogo de ida realizado em Istambul, o Fenerbahçe venceu por 5 a 1, com 1 gol de Alex. Nesta quinta-feira, no jogo da volta, quem marcou o gol do time turco, foi André Santos - ex-Corinthians - que abriu o placar do jogo aos 9 minutos do primeiro tempo. O passe foi de Deivid ex-Corinthians e Santos. Esse foi seu 2º gol em 4 jogos na temporada. O primeiro gol foi marcado no amistoso em sua apresentação à equipe.

Classificado
Agora o Fenerbahçe vai esperar o sorteio que será realizado amanhã (7), na cidade de Nyon, da Suiça. Com este sorteio, os canários vão saber o próximo rival na competição europeia. No próximo domingo (09), o Fenerbahce enfrenta o Denizlispor, fora de casa, em sua estréia no Campeonato Turco.

SÃO PAULO COMEÇA A SUBIR

Seis jogos aconteceram ontem à noite abrindo a décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Destaque para as vitórias do São Paulo, Goiás, Santos e Atlético Paranaense.

Subindo
O São Paulo obteve sua quinta vitória consecutiva chegando ao quinto lugar no campeonato. Jorge Vagner de pênalti, Washington e Dagoberto marcaram para o time tricolor, Lúcio Flávio descontou. O São Paulo volta a jogar domingo contra o Goiás às 18h30 no Morumbi. Venceu o time da Fé com Denis; Jean, Renato Silva, André Dias, Miranda e Jorge Vagner; Hernanes, Richarlyson e Hugo (Junior César); Washington (Borges) e Dagoberto (Marlos). Dagoberto fez seu quinto gol em quatro jogos no atual campeonato.

Descendo
O Corinthians continua sua “Via crucis” no campeonato. Perdeu para o Náutico no Recife por um a zero. Gilmar marcou de pênalti aos 43 do primeiro tempo dando ao time pernambucano a vitória depois de dois meses. 15.040 pessoas viram o jogo nos Aflitos. A estréia de Edu ficou para outro dia. Ele foi substituído aos 27 do segundo tempo e ficou muito longe do Edu do Corinthians, Arsenal e Valência. O time alvinegro perdeu de Felipe; Alessandro, Chicão, William e Bruno Bertucci; Jucilei, Elias e Edu (Boquita); Jorge Henrique (Souza mais tarde Marcelinho), Bill e Dentinho.

Magra
O Santos somou mais três pontos ao derrotar o Coritiba em Cascavel por um a zero gol de Paulo Henrique Lima no primeiro tempo. Foi um jogo de pouca qualidade. Nem Santos, nem Coritiba corresponderam a expectativa. Ganhou o peixe de Felipe; Pará, Eli Sabiá, Fabão e Léo, Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Paulo Henrique (Wagner Diniz) e Madson (Róbson); Felipe Azevedo (Neymar) e Kléber Pereira.
Demais jogos
No Serra Dourada o Goiás com mais de um milhão de renda e 40 mil pessoas no estádio o Goiás derrotou o Flamengo por três a dois e assumiu provisoriamente a vice-liderança. Fernandão a mais recente contratação do time goiano desceu no gramado antes do jogo de helicóptero para ser apresentado a torcida. ***** No Mineirão o Cruzeiro perdeu para o Atlético Paranaense por dois a zero, complicando-se ainda mais no campeonato. Antonio Lopes que estreou na vitória sobre o Fluminense já soma dois triunfos desde o seu retorno ao Furacão. ***** Seguindo sua campanha invicta, o Avaí com um gol do ex-santista William derrotou o Santo André por um a zero na Ressacada.
Mais jogos
Hoje a rodada terá Palmeiras e Grêmio às 21 horas no Palestra Itália, em jogo para casa cheia. No Maracanã o Fluminense receberá o Sport Club Recife. Completando jogarão Grêmio Barueri e Vitória na Arena de Barueri.