sábado, 8 de março de 2008

Lima ganha chance

O Corinthians deverá ter o reforço de Lima, ex-Coritiba e Atlético Paranaense no jogo deste final de semana contra o Guaratinguetá pelo Campeonato Paulista. No coletivo de quinta-feira (06), Lima atuou pela primeira vez na posição que jogava no Furacão. No Atlético marcou 25 gols em 46 jogos e foi o artilheiro do time em 2005. "Eu jogava mais de meia atacante, vindo de trás. Na frente jogavam Aloísio e Denis Marques. Eu era praticamente o terceiro atacante", lembrou Lima que no treino, a equipe reserva venceu por 1x0, gol dele. "Valeu. Senti-me bem". No Corinthians, Lima atuou em 2 dos 13 jogos na temporada. No total, foram 54 minutos. Declarações ao site www.fellegger.com.br

Diego vence na justiça

Vejam como está o futebol nos dias de hoje. Tem jogador sendo processado por fabricante de chuteira por trocar de marca. Aconteceu com Diego, ex-Santos atualmente no Werder Bremen da Alemanha. No final do ano passado o contrato que o prendia a Nike terminou. O jogador optou por assinar com a alemã Adidas o que levou seu ex-patrocinador entrar na Justiça porque tinha preferência na renovação de contrato. Nesta sexta-feira (07) o Tribunal Superior de Amsterdã em segunda instância deu parecer favorável a Diego no processo que lhe era movido pela Nike. O contrato com a empresa alemã segundo o pai do jogador é muito mais vantajoso financeiramente e vai permitir que ele desenvolva sua marca pessoal.

Zidane jogará no Brasil

Para disputar uma partida benificente o ex-jogador Zinédine Zidane estará no Brasil na próxima semana. Ele participará no dia 16 de um jogo com os ex-jogadores Aldair, Mueller, Paulo Sérgio, Ronaldão, Mauro Silva, Márcio Santos, Silas e Manoel Tobias do futsal.
Pela primeira vez, o ex-craque Zidane vem ao Brasil. No dia 16 de março, o francês visita a cidade de São Paulo para disputar uma partida beneficente com ex-jogadores, como Muller, Aldair, Paulo Sérgio, Ronaldão, Mauro Silva, Marcio Santos, Silas e Manoel Tobias (de futsal). Sua presença pela primeira vez no Brasil servirá para inaugurar as reformas na quadra de futsal da Comunidade de Heliópolis na manhã daquele dia. Às 13 horas concederá uma entrevista coletiva no Clube Paineiras do Morumbi e às 15h30 ocorrerá o jogo de futsal. O ingresso para este show de ex-craques será dois quilos de alimentos não perecíveis na Loja Adidas da rua Oscar Freire, 1507 em São Paulo, destinados a Comunidade de Heliópolis. Ao meio dia de domingo (16) os ingressos serão trocados por camisas exclusivas da Adidas

Copa do Brasil - Paranaenses - 2a. fase

O futebol paranaense terá três equipes na segunda fase da Copa do Brasil deste ano, Coritiba, Paraná e Paranavaí. O Coritiba jogará contra o São Caetano no Bruno José Daniel em Santo André no dia 2 de Abril e no Couto Pereira dia 9. Já o Paraná receberá o Vitória no Durival Brito e Silva no dia 19 de Março e jogará no Barradão dia 2 de Abril. O AC Paranavaí enfrentará o “carrasco” do Atlético o Corinthians de Alagoas. O primeiro jogo será em Paranavaí no Felipão dia 2 de Abril e o segundo dia 9 em Maceió.

Coritiba se reforçando

Carlos Pereira Berto Junior,o Carlinhos Paraiba, 25 anos, 1,70 de altura, nascido em Rio Tinto na Paraíba, meio campista é o mais novo reforço do Coritiba FC. Sua contratação aconteceu nesta sexta-feira (07). O jogador teve seu passe adquirido do Santa Cruz FC do Recife que detinha 45% . Tonico Xavier, diretor coxa esteve em Recife onde tratou pessoalmente da compra de 100% do passe. Carlinhos Paraíba deverá ser apresentado na segunda-feira (10) quando chegará a Curitiba.

Rogério reforça o Azulão

O zagueiro e meio campista Rogério, ex-Palmeiras, Corinthians e hoje no São Caetano fará sua 5a partida desde que foi contratado pelo São Caetano. Somente nos dois últimos, ele jogou os 90 minutos. Em forma, Rogério elogia inicio de trabalho do técnico Pintado. "Ele já trabalhou em equipes do interior. Está motivando o grupo, e lembrando que toda partida é decisiva. Esse time é o atual vice-campeão Paulista", comentou Rogério que já marcou 10 gols em 8 cidades do interior de São Paulo. Neste final de semana o São Caetano, adversário do Coritiba na 2ª fase da Copa do Brasil, jogará contra o Sertãozinho que na última rodada derrotou o Santos. Imagem cedida pelo site www.fellegger.com.br

Mais auxiliares e bola inteligente

Neste sábado (08) a Internacional Board, responsável por determinar as regras do futebol se pronunciará sobre duas propostas apresentadas pela FIFA. A primeira diz respeito à utilização de mais dois auxiliares de árbitro (bandeirinhas) nos jogos de futebol. A segunda é a adoção definitiva da bola inteligente – bola com chip – que tem por objetivo identificar se a bola ultrapassou ou não a linha de gol. Joseph Blatter apresentará estas propostas na 122ª. reunião anual da FIFA que acontecerá hoje (08) em Perthsire, na Escócia. Entende a FIFA que mais dois auxiliares facilitarão o trabalho da arbitragem na marcação de impedimentos, faltas e penalidades máximas. A entidade é contra a utilização de recursos eletrônicos em lances duvidosos por retardar as partidas causando com isso problemas sérios. A bola inteligente alcançou progressos tecnológicos e será uma solução importante para o futebol, segundo Blatter.