segunda-feira, 2 de agosto de 2010

AS NOVIDADES DA SELEÇÃO BRASILEIRA

O recém empossado técnico da Seleção Brasileira, o gaúcho Mano Menezes esteve ontem no Maracanã assistindo o clássico Flamengo e Vasco da Gama. Sua presença acabou em uma entrevista coletiva. Mano disse que vai priorizar neste início de trabalho jogadores jovens com idade para disputarem a Copa de 2014. Serão feitas observações, porém afirmou que jogadores que participam do mundial deste ano na África do Sul também poderão ser utilizados. Ele pretende - agora terá tempo para isso - observar de perto o comportamento das jovens promessas brasileiras dentro de cada clube.

Sem obrigatoriedade
Mano Menezes deixou claro também que para integrar a seleção brasileira não será necessário que este atléta esteja ou tenha passado pelo futebol europeu. O trabalho de observação começou em vários jogos neste final de semana no Campeonato Brasileiro. Mano Menezes adiantou que logo também serão feitas observações dos jogadores na Europa. Tudo faz parte do trabalho da “nova” seleção brasileira cujo objetivo principal é a Copa do Mundo de 2014.

A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS

Eu ia deixar por isso mesmo, mas, como quase todos os dias recebo e-mails a respeito do assunto, resolvi colocá-lo na bandeja. Trata-se da logomarca criada para a Copa do Mundo que o Brasil vai sediar em 2014. Amigos e leitores deste blog estão questionando a respeito as cores utilizadas para a mesma. Vocês podem ver que a logomarca para o evento da FIFA no Brasil tem as cores amarela, verde e vermelha. A pergunta que não quer calar: “Se a nossa bandeira tem as cores amarela, azul, branca e verde” porque se colocou a cor vermelha. Nosso pavilhão não tem nada de vermelho. Porque não colocaram o ano "2014" na cor azul. Alguém deve ter uma explicação plausível. Estou transmitindo o espanto de grande número de torcedores que estão me questionando desde que a logomarca foi oficializada. Quem explica?

CORINTHIANS: COPA DO MUNDO NÃO INTERESSA

As controvérsias em relação ao estádio que sediará a Copa do Mundo de 2014 na cidade de São Paulo aumentam cada vez mais. Um dia fala-se que o Morumbi será adequado à competição. Outra dia da possível construção de um estádio na periferia. Na construção do estádio do Corinthians, na reforma do Pacaembu, etc, etc, etc. Aliás é muito “etecetera” para uma questão que já deveria ter um “norte definido”. Mas, aqui no Brasil as coisas ficam mesmo para a última hora. Recentemente a Fórmula Indy foi realizada em nossa capital graças ao esforço de Caio Luis de Carvalho, seu time da SPTuris, governos municipal, estadual e empresas, que a última hora deram respaldo financeiro para que o evento fosse realizado. Agora quanto ao local de jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil surgiu uma nova. Ontem à noite participando do programa de esportes da TV Gazeta, o presidente André Sanchez, perguntado se o Corinthians teria seu estádio pronto para o mundial, disse: “Ao Corinthians não interessa a Copa do Mundo”. Então é isso aí. A pendenga continua. Quem se habilita?