quinta-feira, 12 de outubro de 2017

SEM ESSA DE JÁ GANHOU!


Encerradas as Eliminatórias Sul-Americanas já tem gente contando como certa a conquista do Mundial da Rússia. Acho muito cedo para fazer uma avaliação do que vamos encontrar. A classificação antecipada, a escalada vitoriosa e invicta de Tite no comando da Seleção Brasileira não me ilude. Tite fez um trabalho que a maioria não conseguiria ao pegar a seleção numa fase delicada da competição. Méritos totais devem ser dados a ele e a dedicação dos jogadores que com ele trabalharam. Mas e agora? Agora começa a parte mais difícil para chegar à decisão da Copa do Mundo. Porque? Porque nosso futebol carece de mais aprimoramento tático e técnico além de uma postura física que não pode ser comparada com a maioria das seleções europeias.
A seleção joga baseada na qualidade de alguns jogadores e no conjunto que aos poucos foi adquirindo a partir da presença de Tite no comando técnico.
O oba-oba que se ouve e lê é fora de propósito. Não ganhamos nada. Temos que nos preparar para enfrentar as maiores potências mundiais e não e tão somente seleções sul-americanas.
Agora vamos disputar a Copa do Mundo, não as eliminatórias. Não haverá turno e returno para recuperação.
Não sou pessimista. Sou realista. Espero que tudo corra dentro do que o torcedor espera para conquistarmos o Mundial. É isso aí.