segunda-feira, 11 de maio de 2015

INICIO SEM NOVIDADES


Sem grandes atrações começou no final de semana o Campeonato Brasileiro de Futebol da Série "A". Vinte e oito (28) gols foram marcados na primeira rodada, média de 2,8 por partida. Não tivemos resultados inesperados na rodada inaugural e a maioria dos jogos (Palmeiras 2 x 2 Atlético Mineiro, Chapecoense 2 x 1 Coritiba, Fluminense 1 x 0 Joinville, São Paulo 2 x 1 Flamengo, Cruzeiro 0 x 1 Corinthians, Avaí 1 x 1 Santos, Sport 4 x 1 Figueirense, Vasco da Gama 0 x 0 Goiás) foram normais. Surpresa o empate do Grêmio com a Ponte Preta (3 x 3) e a goleada do Atlético Paranaense (3 x 0) sobre o Internacional. Mas, vamos com calma que o Campeonato apenas começou. Cada time terá ainda pela frente 37 jogos.

Presenciaram os 10 jogos da primeira rodada 120.871 torcedores pagantes, média de 12.087 por partida. Melhor público foi registrado no jogo Palmeiras 2 x 2 Atlético Mineiro com Vinte e Oito Mil, Setecentos e Oitenta e Um (28.781) torcedores. Menor em Sport 4 x 1 Figueirense com Quatro Mil, Cento e Dezesseis (4.116) pagantes.

Total arrecadado na primeira rodada Cinco milhões, Seis Mil, Seiscentos e Setenta e Oito reais e Oitenta e Seis centavos (R$ 5.006.678,86). Média de Quinhentos Mil, Seiscentos e Sessenta e Sete Reais (R$ 500.667) por partida.

OPINIÃO: Para uma competição sem grandes atrativos com equipes colocando em campo formações mistas até que o público e as rendas foram satisfatórios. É só o começo. Já para a segunda rodada estão programados dois jogos fora do local do time mandante. Corinthians e Chapecoense jogarão na Fonte Luminosa em Araraquara e Atlético Mineiro e Fluminense no Mané Garrincha em Brasília. Isso jamais seria permitido em campeonatos da Europa. E dizem que a CBF e os clubes querem colocar em prática já neste campeonato o “Padrão Europeu”. Acho que vai demorar muito tempo para que os dirigentes levem o futebol brasileiro mais a sério.