sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

EM DIA COM O ESPORTE

Nesta sexta-feira Comissão de Vistoria da FIFA visitou o Estádio Cícero Pompeu de Toledo onde deverá ocorrer o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. O helicóptero desceu no gramado de onde os integrantes começaram a observar as dependências do estádio, recepcionados pelo presidente Juvenal Juvêncio e diretoria do clube.

Paulistão
A rodada do meio de semana do Paulistão teve como principal supresa o empate do Santos ontem à noite na Vila Belmiro. O Corinthians mesmo jogando pouco – em partida fraca – venceu; o São Paulo como se esperava derrotou o Guarani e o Palmeiras passou pelo Marilia ao natural. E ontem o verdão goleou pela Libertadores abrindo um vantagem para o jogo de volta e a chance de participar da primeira fase da competição. O Santos permitiu ao Mirassol empatar aos 48 do segundo tempo. Um chute longo pegou o goleiro Fábio Costa adiantado. Aliás, isso já virou moda no futebol do Brasil. Os goleiros gostam de jogar fora de gol permitindo que aconteçam gols incríveis. A Portuguesa conseguiu sua primeira vitória derrotando o Bragantino. Mário Sérgio já começou a mexer no time.

Final de semana
A rodada tem o Corinthians jogando amanhã contra o Oeste de Itápolis no Pacaembu às 17 horas, como favorito. Diogo deverá ser a novidade do time no lugar de Wellington Saci que se contundiu na quarta-feira. Ronaldo continua treinando. Seu assessor desmentiu através de nota a imprensa que o clube esteja em dívida com ele. Também informou que não se separou de Bia, sua atual mulher. No domingo o Palmeiras colocará em campo um time misto contra a Ponte Preta em Campinas já que a equipe titular está viajando hoje para a Bolívia. O São Paulo receberá o Santo André no Morumbi em jogo que promete. Dagoberto iniciará a partida ao lado de Washington. Rogério Ceni é dúvida. O Santos jogará em Itu em busca da vitória para ficar entre os primeiros do campeonato.

Transporte
A marcação do jogo Corinthians e Botafogo na última quarta-feira para as 22 horas acabou prejudicando a torcida corinthiana. Após o jogo quando os torcedores chegaram a estação do Metrô Clínicas este já estava fechado. O Metrô só funciona até a meia noite. Programar jogo para as 22 horas pode afetar a ida do torcedor ao Pacaembu. Está na hora de que uma solução seja encontrada para garantir a presença do torcedor nos jogos. Hoje o Metrô com seus 60 km de extensão é o melhor meio de transporte de São Paulo.

Liminar
Uma liminar concedida esta tarde vai permitir os repórteres trabalharem normalmente nos jogos do final de semana do Campeonato Paulista. Até o meio de semana não eram permitidas entrevistas no gramado antes do jogo, no intervalo e final. Isso prejudicou consideravelmente o trabalho das emissoras de São Paulo.

Futebol da Record
Neste final de semana a equipe de esportes da RÁDIO RECORD comandada por Paulo Roberto Martins vai transmitir a 4a. rodada do Campeonato Paulista. Amanhã (sábado) à partir das 15 horas Juarez Soares comanda na LINHA DO GOL. Às 16h30 Dirceu Maravilha estará no Pacaembu ao lado de Juarez Soares e Eduardo Menezes para Corinthians e Oeste de Itápólis. Sérgio Orind responderá pela Central Record de Esportes e após o jogo no comando do LANCE FINAL. No domingo a programação começará as 14 horas com Juarez Soares apresentando NA LINHA DO GOL. Às 16h30 estarei no Morumbi para a transmissão de São Paulo e Santo André que começa as 17 horas, com Paulo Roberto Martins nos comentários, Bruno Mendonça e Eduardo Meneses nas reportagens. Em Campinas Vanderlei Lima acompanhará Palmeiras e Ponte Preta. Às 19h10 diretamente de Itu, Jorge Vinícius relatará Ituano e Santos com Osmar Garrafa comentando e Fabiano Farah nas reportagens. Sérgio Orind na Central Record de Esportes e depois do jogo de Itu com o LANCE FINAL.