sexta-feira, 23 de julho de 2010

O NOVO TREINADOR - II -

Desculpem, não é capitulo de novela, é mais uma capítulo do futebol brasileiro em cujo território será realizada a XX Copa do Mundo. Com a recusa de Muricy Ramalho e do Fluminense em liberá-lo, a CBF rapidamente voltou suas atenções para Mano Menezes, técnico do Corinthians. O conversa com o treinador aconteceu no final da tarde de hoje. A resposta será dada neste sábado pela manhã numa entrevista coletiva após o treinamento do Corinthians. Pelas informações o Corinthians não criará obstáculos para a saída do treinador. Aliás, o clube já estava preparado para esse convite a Mano Menezes tanto que já foi divulgado que Adilson Batista seria o seu substituto. Uma outra informação dá conta que na verdade, Adilson Batista estaria indo para o São Paulo e que Dunga recém saído do comando da seleção poderá ser o substituto de Mano Menezes. Dunga que como jogador atuou no Corinthians depois de sair do Internacional em 1984, onde ficou até o ano seguinte quando se transferiu para o Santos. Especulação por especulação, uma a mais uma a menos, não vai elevar o Euro com certeza.

O NOVO TREINADOR

O assunto das últimas horas foi Muricy Ramalho. Convidado para assumir a Seleção Brasileira, o treinador do Fluminense teve que dizer não. Muricy disse que estava realmente disposto a aceitar o convite, porém, tinha que fazer uma consulta ao Fluminense, com o qual tem contrato até o final do ano. O clube não concordou com sua saída e já anunciou que Muricy Ramalho terá seu contrato renovado até Dezembro de 2012. “Sempre me comportei de forma correta com os clubes e vou cumprir o meu contrato com o Fluminense” afirmou Muricy Ramalho após reunião com a direção tricolor. O impasse do novo treinador poderia ser resolvido hoje de forma prática. Como a seleção tem apenas amistosos a cumprir este ano Muricy poderia servir ao clube e a CBF. A pressa da CBF em definir um novo treinador exclusivo até dá prá entender, mas para essas partidas caça-níqueis a seleção poderia ser comandada por qualquer treinador. Os jogos importantes começarão mesmo em 2011 com a Copa América na Argentina e outros eventos. A CBF precisa tratar com mais calma a questão do novo treinador para não cometer equívocos. Muricy Ramalho continua sendo um bom nome. Quem sabe a situação se modifique ao termino do ano. Se ele é mesmo o nome que Ricardo Teixeira deseja, que espere um pouco mais. Afinal o objetivo maior é a Copa do Mundo a ser jogada em nosso país em 2014.

FLUMINENSE PASSA O CORINTHIANS

Derrotando o Cruzeiro e quebrando a invencibilidade de Cuca, o Fluminense de Muricy Ramalho é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Palmeiras cedeu empate ao Botafogo. Também Guarani e Ceará empataram.
 
Novo líder
Um gol de Leandro Euzébio de cabeça aos 8 minutos do segundo tempo deu ao Fluminense a liderança do campeonato. O jogo realizado no Maracanã foi presenciado por 28.479 pagantes. Renda: R$ 597.405,00. Dirigiu o jogo o brasiliense Wilton Pereira Sampaio. O Fluminense venceu de Fernando Henrique; Mariano, Leandro Euzébio, Gum, André Luis e Carlinhos; Diogo, Diguinho, e Darío Conca (Marquinho); Rodriguinho(Alan) e Fred.

Sem vencer
O Palmeiras fez dois a zero com Marcos Assunção e Kléber, mas, permitiu que o Botafogo empatasse o jogo com Jobson e Antonio Carlos. O jogo do Pacaembu foi apitado por Alicio Pena Junior de Minas Gerais. Renda: R$ 431.981,00 com 12.882 pagantes. Foram expulsos no finalzinho do jogo Marcos Assunção do Palmeiras e Jobson do Botafogo. Foi o segundo jogo de Luis Felipe Scolari no comando do Palmeiras, ainda sem vencer. Jogou o verdão com Marcos; Vitor, Maurício Ramos, Edinho e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln (Tadeu); Ewerthon (Patrik) e Kléber. O Botafogo teve Jefferson; Alessandro, Fahel (Edno), Antônio Carlos, Fábio Ferreira;e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Somália e Lúcio Flávio (Renato); Jobson e Caio (Túlio).

Outro empate
Foi o que o Guarani colheu esta noite com o Ceará no Brinco de Ouro em Campinas. Um a um foi o placar final. Hernandes abriu a contagem para o Ceará aos 9 da fase final, Ricardo Xavier igualou aos 30. Apitou o gaúcho Márcio Chagas da Silva.

Classificação
O Fluminense é o novo líder com 22 pontos. Em segundo está o Corinthians com 21 pontos seguido do Ceará 19, Internacional e Flamengo 16, Cruzeiro e Avaí 15, Guarani 14, Vitória, Palmeiras e Grêmio Presidente Prudente 13, Santos, São Paulo e Goiás 12, Botafogo 11, Atlético Paranaense, Grêmio Porto Alegrense e Vasco da Gama 10, Atlético Mineiro 9 e Atlético Goianiense 7 pontos ganhos.