quarta-feira, 27 de maio de 2009

QUEM TEM GARRAFA PARA VENDER?

O meio de semana está recheado de importantes jogos pelas semifinais da Copa do Brasil e Quartas-de-Final da Copa Libertadores da América.

Copa do Brasil
O Corinthians sem Ronaldo faz o primeiro jogo contra o Vasco da Gama esta noite no Maracanã. Dorival Junior, o sobrinho do Dudú (ex-Palmeiras) queria jogar em São Januário. Acabou prevalecendo a opinião do presidente Roberto Dinamite e o jogo será no Maracanã. Lá a renda será maior e o Vasco que tem como a maioria dos clubes brasileiros sérios problemas financeiros pensou grande. Quanto ao jogo o que se pode antecipar é que no papel o Corinthians tem mais time. Mas, quando a bola começa a rolar tudo pode mudar. O outro jogo reunirá Internacional e Coritiba. O colorado do meu amigo e engenheiro José Alberto de Souza é o favorito.

Copa Libertadores
Na competição mais importante de clubes da América do Sul, o São Paulo enfrentará esta noite o Cruzeiro em BH. Neste jogo não há favoritos. O Cruzeiro realiza boa campanha este ano, o São Paulo ao contrário, ainda precisa mostrar serviço. Mas, quando dois grandes se encontram tudo é possível ocorrer. Amanhã o Palmeiras enfrentará o Nacional do Uruguai em jogo importantíssimo para o Verdão chegar as semifinais da Libertadores. Aliás, o Palmeiras mostrou muita pegada nesta competição, melhor até do que no Campeonato Paulista e Brasileiro. Casa cheia amanhã com certeza. Estarei no Palestra Itália ao lado de Osmar Garrafa e Vanderlei Lima para transmitir Palmeiras e Nacional do Uruguai pela Rádio Record. Conto com sua audiência.

Aceesp
Ontem à noite a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo reinaugurou sua sede localizada no Edifício Winston Churchil na Avenida Paulista. A nossa sede (sou sócio da Aceesp desde 1973), ficou uma beleza. Abrigará futuramente palestras e cursos para jornalistas esportivos. Lembro muito bem quando Flávio Adauto Iório Lopes, em 1979 então presidente comprou a sede da Aceesp. Muitos achavam que seria muito difícil pagar e manter essa sede. Esse patrimônio dos Cronistas Esportivos de São Paulo está reformado, foi reinaugurado graças a dedicação e ótima administração de Ricardo Caprioti. Parabéns Caprioti. O que espero é que toda a crônica esportiva de São Paulo se una em torno da entidade, para que possamos defender com mais determinação os interesses da classe. Reencontrei companheiros de velhas batalhas como José Maria de Aquino, Sérgio Barbalho, Juarez Araujo, Mário Iório Lopes, Waldo Braga, Odair Baptista, Odir Cunha, Edson Rufino, Acaz Felleger de Almeida, Tatá Muniz e o Dr. Sérgio Barbour com quem trabalhei na Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo nos anos 80. Foi um momento especial para os profissionais da Imprensa Esportiva de São Paulo.