sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A SEMANA DO FUTEBOL

Melhor time
A manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar na quarta-feira com o Atlético Mineiro foi muito importante para o Palmeiras. Gostei muito do Ortigoza nesse jogo. Mexeu-se bastante, ensaiou dribles, mostrou bom preparo físico e marcou o gol de empate. Marcos que sofreu um “frangaço” redimiu-se ao defender um pênalti. Foi um jogo de bom nível mostrando que o Palmeiras é bem superior ao Atlético Mineiro e só não ganhou a partida por detalhes. Amanhã recebe o Botafogo às 18h30 no palestra Itália em busca de mais três pontos para confirmar a liderança.

Invencibilidade
Ao derrotar a Estônia (112o. do Ranking da FIFA) por um a zero gol de Luis Fabiano aos 43 minutos do primeiro tempo o selecionado brasileiro chegou a 17 jogos sem perder. São 13 vitórias e quatro empates. Nossa última derrota ocorreu em 15 de Junho de 2008 pela Eliminatórias da Copa de 2010 para o Paraguai por dois a zero. De lá para cá só resultados positivos. Parabéns a Dunga e comissão técnica que se não deram ainda um formato ideal para nossa seleção pelo menos não estão perdendo.
 
Bailado
Já não é mais dança. Virou um bailado as modificações semanais dos técnicos que dirigem as equipes brasileiras. Essa semana Renê Simões, Paulo César Carpegiani e Nei Franco foram demitidos. E rapidamente dois deles já estão novamente empregados. Renê Simões assumiu a Portuguesa de Desportos e Nei Franco o Coritiba. No Botafogo Estevam Soares foi o preferido. E no Vitória retornou Vagner Mancini. E o “bailado” continua. Aguardem os próximos jogos.

Azarado
O paranaense Kleberson, revelado pelo PSTC de Londrina, profissionalizado pelo CA Paranaense - campeão mundial de 2002 - com passagem pelo Manchester United, Besiktas da Turquia e hoje no Flamengo precisa falar com DEUS. Quando deixou o Atlético Paranaense vendido por 31 milhões de reais para o time britânico passou por sérios problemas de contusão. Veio para o Flamengo e demorou para se readaptar ao nosso futebol. Convocado por Dunga tinha sua grande chance no amistoso de Tallinn. Acabou sofrendo luxação do ombro tendo sido submetido ontem a uma cirurgia. Kleberson retorna só em 15 semanas.