quarta-feira, 2 de abril de 2008

UM FATO EM FOCO

A esperança do treinador Mano Menezes e seu clube o SC Corinthians Paulista de que o Santos FC não facilitará a tarefa da AA Ponte Preta no domingo foi notícia em todos os veículos de comunicação. Primeiro o treinador dizendo acreditar no profissionalismo e caráter do técnico Emerson Leão, depois o presidente André Sanchez anunciando em pagar o que o clube deve ao seu ex-treinador. Foi mais além. Disse que trataria do pagamento na outra semana, depois do jogo entre Santos e Ponte Preta para não misturar as bolas. Ontem na coletiva depois do jogo contra o San José, Emerson Leão questionado sobre a partida de domingo afirmou que vai ter uma reunião com o presidente Marcelo Teixeira. Deu a entender que poderá poupar alguns jogadores tendo em vista o compromisso da próxima quarta-feira em Guadalajara contra o Chivas pela Copa Libertadores da América. Após a coletiva um repórter já informou a provável escalação do Santos com uma formação mista para domingo. Tudo isso não deve espantar ninguém que acompanha o dia a dia do futebol. Lamentavelmente os clubes tentam buscar soluções depois da porta arrombada. É o caso do Corinthians. Tem um elenco fraco, realizou uma campanha pífia e agora espera ajuda do seu grande rival o Santos. Invocar o treinador Emerson Leão, ressaltando seu profissionalismo, anunciar que os atrasados lhe serão pagos, são atitudes de desespero que rondam o Parque São Jorge. Depois da passagem do Ciclone Kia e Cia. bela e Alberto Dualib, o Corinthians está tentando achar novamente o seu rumo. Oxalá o encontre. A torcida não merece conviver com essa situação. O clube é patrimônio do futebol brasileiro e não pode ser usado como o foi por pessoas e empresas inescrupulosas que trabalharam só em benefício próprio. Não quiseram ouvir os protestos e advertências do ex-Deputado e Conselheiro Romeu Tuma Jr. e deu no que deu. Quanto ao Campeonato Paulista, dificilmente o Corinthians se classificará para as semifinais. É isso aí.

Copa Libertadores da América

Logo mais às 21h50 o São Paulo tentará manter a liderança do Grupo 7 da Copa Libertadores da América enfrentando o Sportivo Luqueño no Morumbi. No jogo de ida houve empate em um a um em Assunção. Adriano (foto) deverá formar a dupla de área com Borges. Aloísio poderá ficar afastado dos gramados por 4 semanas. O São Paulo está em primeiro no grupo com cinco pontos. Atlético Nacional da Colômbia e Sportivo Luqueño somam quatro pontos e o Audax Italiano conta com três. Além do jogo de hoje o São Paulo enfrentará ainda o Audax no Chile no dia 10 e receberá o Atlético Nacional no dia 23. No Maracanã o Fluminense jogará esta noite contra o Libertad do Paraguai pelo Grupo 8. A liderança é da LDU de Quito com 10 pontos. O Fluminense é o segundo com 7, seguido do Arsenal da Argentina com três e Libertad com zero. O tricolor carioca jogará ainda contra o Arsenal, dia 9 em Buenos Aires e fecha a fase contra a LDU no Rio de Janeiro, dia 17 deste mês.

Liga dos Campeões da Europa

A Roma de Doni, Mancini e Rodrigo Taddei perdeu ontem para o Manchester United em pleno estádio Olímpico por dois a zero pela Liga dos Campeões da UEFA. Também em jogo de ida o Barcelona sem Ronaldinho Gaúcho derrotou o Schalke 04 em Gelsenkirchen por um a zero. Hoje o Fenerbahçe do brasileiro Zico (treinador), Deivid, Edu Dracena, Roberto Carlos, do uruguaio Lugano e do paranaense Alex, receberá o Chelsea da Inglaterra no Estádio Saraçoglu. Alex falou ao site http://www.fellegger.com.br/ sobre o jogo. “Continuo com a mesma opinião. Espero que a rodada desta quarta seja diferente. Vencer o jogo e seguir com vantagem para Londres", comentou Alex após assistir na concentração em Istambul os jogos das Liga dos Campeões. Alex jogou as 8 partidas da competição. Marcou 2 gols e fez 6 assistências. Após a "batalha" de sábado contra o Besiktas, a equipe só tem um desfalque para amanhã. A outra partida desta quarta-feira reunirá Arsenal e Liverpool, jogo de dois times britânicos.

Goleada santástica

Eliminado no Campeonato Paulista de Futebol que terá sua primeira fase encerrada no final de semana, o Santos FC jogou ontem pela Copa Libertadores da América e deu uma grande alegria a sua torcida. Goleou por sete a zero a equipe do San José de Oruro, Bolívia. A partida disputada no Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro mostrou um Santos ofensivo bem diferente do time que ao empatar com o Rio Claro no último sábado jogou fora a chance de classificação no Paulistão. O colombiano Molina (foto) marcou quatro gols na vitória de ontem. Kleber Pereira, Quiñonez e Domingos completaram. O líder do Grupo 6 é o Cucuta Dewportivo com 8 pontos seguido do Santos com 7 pontos, San José, quatro e Chivas com três. O time dirigido por Emerson Leão jogará ainda nesta fase contra o Chivas em Guadalajara no dia 9 e contra o Cucuta, dia 16 na Vila Belmiro.

Paranaenses na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (02) , Coritiba FC, Paraná Clube e Paranavaí voltam a campo pela Copa do Brasil como representantes do futebol paranaense. O Coritiba jogará às 21h50 no Estádio Bruno José Daniel em Santo André a partida de ida contra a AD São Caetano. Em Salvador no Barradão o Paraná Clube tentará confirmar sua passagem à terceira fase da Copa. Enfrentará o Vitória agora dirigido por Vagner Mancini. No primeiro jogo o Paraná venceu por um a zero em Curitiba. O time de Paulo Afonso Bonamigo precisa só de um empate em Salvador. Cristian (foto) cumpriu a automática e poderá voltar ao time. O terceiro time paranaense na competição o AC Paranavaí atuará no Waldemiro Vagner, em Paranavaí, contra o Corinthians das Alagoas, que recentemente eliminou o Atlético Paranaense. Os jogos de volta do Coritiba e do Paranavaí serão realizados no dia 9.

Nilmar está voltando

O SC Internacional de Porto Alegre surpreendeu os noticiários nas últimas horas com a confirmação de cinco de seus jogadores estão com suspeita de Hepatite. Enquanto as providências são tomadas pelo depto. médico do clube, o excelente Nilmar está voltando ao futebol. Afastado por seguidas contusões o jovem artilheiro poderá jogar já neste final de semana. No treino de ontem Nilmar formou dupla de área com Adriano. Cada um marcou um gol neste coletivo. O treinador Abel Braga declarou ao site Clicrbs.com.br. “O Nilmar está recuperando a sua melhor forma. Ele está com muito mais força do que antes. Isso está perceptível nos treinos. Ele vai jogar no sábado, nem que seja por alguns minutos – antecipa Abel. O Inter deverá enfrentar a Ulbra sábado com Clemer; Índio, Orozco e Marcão; Bustos, Jonas, Magrão, Alex e Guiñazu; Fernandão e Iarley. Nilmar deve entrar na partida na segunda etapa”.

Peru pune jogadores

Por atitudes inconvenientes praticadas no Hotel onde a delegação se concentrou para o jogo contra o Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, a Comissão de Justiça da Federação Peruana de Futebol puniu os jogadores Farfán (foto), Pizarro, Acasiete e Mendonza. Não poderão integrar a seleção inca por um ano e meio e ainda terão que pagar uma multa de 80 mil dólares. A decisão foi homologada no dia 27 de Março, depois de investigações realizadas nos últimos meses. Durante a concentração para a partida em que empatou com o Brasil em um a um no dia 18 de Novembro do ano passado os jogadores teriam promovido uma festa com mulheres e bebidas. A suspensão vai até Maio de 2009. Para o jogo de 14 de Junho contra a Colômbia o treinador José Guillermo Del Solar convocará novos jogadores para integrar a seleção peruana. O jogador Pizarro disse que não participou da festa e seu advogado vai tomar providências no sentido de resguardar sua imagem. Já o presidente da Federação Peruana de Futebol, Manuel Burga quer que o escândalo seja esquecido e que se pense tão somente no próximo jogo das Eliminatórias.