quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

UMAS & OUTRAS


A Sociedade Esportiva Palmeiras com dois gols de Barcos e um de Valdívia bateu o São Bernardo esta noite no Pacaembu pelo Paulistão da Série A1 e deixou o treinador Gilson Kleina e os jogadores um pouco mais aliviados. O jogo teve 5.313 pagantes e a renda de 174 mil e 540 reais. A vitória levou o Palmeiras a sete pontos ganhos em quatro jogos e para a sexta colocação. Santos e Ponte Preta com dez pontos ganhos lideram. Tivemos ainda hoje completando a quarta rodada do Paulistão, Guarani um, Bragantino três e Atlético Sorocaba dois, Botafogo dois. A derrota do Guarani marcou a estreia do ex-jogador Branco no comando do time.
Finalmente a Nike acertou no design da nova camisa da Seleção Brasileira apresentada nesta quinta-feira na Praia de Copacabana no Rio de Janeiro. Confeccionada com fibras de poliéster reciclável, a nova camisa é amarela com as mangas e a gola pólo verdes, feita de garrafas PETs. Os furos nas laterais são produzidos à laser. Na parte interna, onde antes estava gravada a frase "Nascido para jogar futebol", agora há o desenho de um canarinho, símbolo da Seleção Brasileira. Diferente daquela com faixa horizontal verde que mais parecia camisa de clube amador. Agora é só arrumar onze craques para reerguerem o desacreditado futebol do Brasil, em décimo oitavo lugar no ranking da FIFA.
A FOX Sports deverá implantar até Agosto o seu segundo canal de esportes no Brasil. Vai aumentar com isso a concorrência ao SPORTV e ESPN na cobertura esportiva dos canais de tevê fechada no país. A concorrência é saudável e servirá para dar emprego a muita gente. O jovem Gustavo Villani foi contratado essa semana para reforçar o já bom time da FOX.
As emissoras de rádio de Curitiba meteram bronca pelo horário do jogo Coritiba e J.Malucelli disputado nesta quinta-feira no Estádio Couto Pereira. A partida foi iniciada às 18 horas quando poucos torcedores já haviam chegado. Depois o público foi aumentando e as bilheterias registraram mais de 10 mil pagantes. O Coritiba venceu por um a zero gol de Arthur. Consta que o jogo foi antecipado para permitir a transmissão pela televisão também para a Turquia onde Alex, hoje no Coritiba jogou pelo Fernerbhaçe.
Curioso o futebol de Blumenau hoje com mais de 300 mil habitantes que já teve grandes clubes (semiprofissionais e profissionais) durante décadas. Lá se disputavam campeonatos regionais com o respaldo das grandes empresas e a cidade teve no GE Olimpico campeão estadual duas vezes. Depois os clubes foram sumindo pela concorrência do profissionalismo e o alto custo. Apareceu o Blumenau EC que também deixou de existir. Hoje a cidade é representada pelo Clube Atlético Metropolitano, que ontem à noite derrotou o Figueirense por dois a um pelo Campeonato Estadual. O jogo era importante pela rivalidade e serviu para deixar o Metropolitano na vice-liderança com o mesmo número de pontos da líder Chapecoense. A se lamentar que um jogo como esse não tivesse mais de 1.477 pagantes para uma renda de 17.755 reais. Essa rica região de SC precisa acordar para o futebol prestigiando o esporte maior dos brasileiros.
A Copa do Brasil deste ano com 84 times na primeira fase vai começar dia 3 de Abril. O futebol paulista será representado por doze (12) clubes: Santos, Guarani, Ponte Preta, Portuguesa, Bragantino, São Caetano, Santo André, Grêmio Barueri, São Bernardo e Noroeste. Nas oitavas-de-final estarão participando também Corinthians e Palmeiras. O São Paulo estará de fóra por disputar a Copa Sul-Americana que conquistou em 2012.

ATITUDE CONTRA A ALTITUDE!


Após fazer três à zero em 34 minutos o São Paulo sucumbiu em La Paz na partida de volta da Pré-Libertadores diante do Bolivar. Quatro a três foi o placar final e apesar da derrota o São Paulo segue na competição por ter vencido o jogo inicial por cinco a zero. A altitude de 3.637 metros onde se localiza o Estádio Hernando Siles Reyes em La Paz surge como responsável por mais uma derrota brasileira. Faltou oxigênio para os jogadores tricolores sustentarem o placar de três a um dos primeiros quarenta e cinco minutos. O segundo tempo foi todo boliviano. O São Paulo não teve forças para segurar o resultado e muito menos reagir depois de sofrer três gols em 17 minutos. Tomou um passeio e ainda teve que ouvir a torcida boliviana gritar “olé”. Está na hora de alguém tomar uma atitude a respeito dos problemas que a altitude de La Paz causa. Essa desigualdade da natureza não pode favorecer somente a um prejudicando outros. Esse privilégio que os bolivianos têm deveria ser evitado pela toda poderosa FIFA, pois revela uma situação irreal no futebol. É isso aí.