domingo, 24 de fevereiro de 2008

Garrincha em Blumenau

Meu amigo Adalberto Day publicou em seu http://www.adalbertoday.blogspot.com/ matéria sobre Mané Garrincha em Blumenau. Ele já práticamente encerrando a carreira em 1969 jogou no dia 30 de Agosto uma partida pelo GE Olimpico, o grande bicampeão catarinense de 1949/1964. Garrincha correu o Brasil fazendo exibições para faturar algum dinheiro. E acertou para jogar com a camisa 7 do tradicional clube blumenauense. Foi numa noite de sábado contra o Caxias FC de Joinville. Houve empate em um a um. O jogo foi válido pelo Torneio Vera Fischer que homenageou minha conterranea que acabara de conquistar o título de Miss Brasil. A foto ao lado registra o meu papo com o Mané de Pau Grande (nome da cidade onde nasceu). Adalberto e eu com o auxilio de ex-atacante Tarcísio do Hercilio Luz FC, GE Olimpico, Amazonas EC e Palmeiras FC coletamos mais detalhes : Garrincha foi a Blumenau sem Elza Soares de quem acabara de se separar. E para concluir : Garrincha foi muito aplaudido mas já apresentava sinais claros de estar encerrando sua brilhante carreira.

Bastidores do Rádio

Sites e blogs especializados e direcionados aos mais diferentes seguimentos da sociedade invadiram o mundo globalizado. Eu também entrei na onda para colaborar. O retorno foi imediato. Isso é gratificante pelo reconhecimento que recebo como jornalista prestes a completar 44 anos de atividade. Agradeço a todas as manifestações e aproveito para sugerir a vocês que gostam de saber das novidades do rádio, tevê e jornal que acessem sempre o http://www.bastidoresdoradio.com/ de um jovem que tem berço no rádio brasileiro. Falo de Adriano Barbiero, filho do consagrado Altieris Barbiero que conhecí quando trabalhei na Jovem Pan. Ele comandava na Rádio Record a Volta ao Sucesso, e hoje na Rádio 9 de Julho de São Paulo. Adriano é irmão de Altieris Barbiero Junior que também lançou o seu http://www.altierisjrreporter.blogspot.com/ . Recomendo que acessem e recebam mensagens sérias e objetivas.

Seleção da Jamaica no Brasil


A Seleção de Futebol da Jamaica dirigida pelo brasileiro Renê Simões, estará de 11 a 17 de Março realizando uma pré-temporada visando as Eliminatórias da Copa do Mundo, em São José dos Pinhais a capital do automóvel no Paraná. Renê Simões chegou neste domingo a Curitiba para agilizar o livro que está escrevendo sobre o Coritiba FC - campeão brasileiro de 2007 da série "B" -. Renê foi o treinador que levou o verdão coxa-branca de volta a divisão principal do futebol brasileiro depois de uma ausência de dois anos.