sexta-feira, 11 de julho de 2008

PONTE PRETA ATROPELA BARUERI

Jogando esta noite no Estádio Moisés Lucarelli pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B” a Ponte Preta goleou o Grêmio Baureri por três a zero. O time campineiro dirigido por Paulo Afonso Bonamigo marcou com Renatinho aos 44 do primeiro tempo, Luis Ricardo aos 10 e novamente Reantinho aos 25 da fase final. Dirigiu o jogo Márcio Chagas da Silva. Renda: R$ 24.944 com 2.811 pagantes. Venceu a macaca com: Aranha; Raulen, Gum, Jean e Vicente; Deda (Bilica), Jairo, André (Rafael Ueta) e Renato; Luís Ricardo e Wanderley (Marcelo Soares). O Grêmio Barueri que vinha de 4 vitórias seguidas perdeu de: Renê; Ávalos, Duílio (Guaru) e Diego; Marcos Pimentel, Rodrigo Pontes (Flávio), Guigov, Ésley (Diego Silva) e Márcio Careca; Thiago Humberto e Pedrão. ***** No Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal o Marília conseguiu sua segunda vitória ao derrotar o São Caetano por dois a um. O placar foi construído no segundo tempo por Ricardo aos 23 e Marcinho aos 32 para o Marilia e Galiardo aos 43 descontou para o São Caetano. Apitou Célio Amorim de SC que expulsou Chiquinho do Marilia e Leonardo do São Caetano. Os times - Marilia - Giovanni; Chiquinho, Renê (Marcinho), Leandro Amaro e João Victor; Rafael Fefo, João Marcos, Ricardinho e Tiago Rodriguez (Sandro Manoel); Robert e Betinho (Alisson). São Caetano - Julio César; Júlio Farias (Daniel), Leonardo, Aderaldo e Andrezinho; Tobby, Glaydson, Galiardo e Francismar (Neto Gaúcho); Vandinho e Finazzi (Luan). ***** Em Goiânia no Serra Dourada num jogo igual o Vila Nova empatou com o Bahia em um a um depois de sair atrás no placar. Fausto marcou para o time baiano aos 15 do primeiro tempo e Bruno Batata ex-JMalucelli empatou aos 10 da fase final. Dirigiu a partida Cláudio Francisco Lima e Silva que expulsou Luis Carlos do Vila Nova. Equipes. Vila Nova - Max; Osmar, Luís Carlos, Carlinhos e Fernandinho; Heleno, Allison, Reinaldo e Alex Oliveira (Amaral); Bruno Batata (Kleber) e Túlio Maravilha. Bahia: Darci; Marcone, Alison, Cléber Carioca e Ávine; Fausto, Emerson Cris, Rafael e Elias (Adilson); Galvão e Charles (Paulo Roberto). ***** Em Maceió no Estádio Rei Pelé o CRB conseguiu sua segunda vitória no Campeonato derrotando o Brasiliense por dois a um e deixou a lanterna nas mãos do América. O time da letras marcou com Junior Amorim aos 11 e Leandrinho aos 36, Jobson descontou aos 41 tudo isso no primeiro tempo. Dirigiu a partida João Alberto Gomes Duarte que deu cartão vermelho para Ricardo Miranda do CRB. Renda: R$ 15.168 para 1.386 pagantes e total de 1.971 presentes. Venceu o CRB com: Jonatas; Márcio, Plínio e Dão; Marcos (Nem), Mário André, Geninho, Igor (Ricardo Miranda) e Anderson Pain; Leandrinho (Juliano) e Júnior Amorim. Brasiliense - Guto; Fábio Brás, Júnior Baiano e Juninho; Paulo Ricardo, Edu Silva, Coquinho, Iranildo (Gleidson) e Ailson (Adrianinho); Alex Dias (Dimba) e Jóbson.

BOTAFOGO ANUNCIA TREINADOR

Quarenta e oito horas após a dispensa de Geninho o Botafogo já tem novo treinador. Aliás a troca de treinadores é o que mais acontecido no campeonato brasileiro desde o seu início. Ney Franco, que iniciou o campeonato dirigindo o Atlético Paranaense acabou acertando seu ingresso no Botafogo. O acerto deu-se na hora do almoço entre o presidente Carlos Augusto Montenegro e o treinador. Ney Franco se apresentará amanhã ao clube devendo comandar o treino-apronto para o jogo de domingo contra o Santos na Vila Belmiro. E já estará dirigindo a equipe na partida contra o time peixeiro.

GRÊMIO APRESENTA SOUZA

Na tarde de hoje o Grêmio Porto-alegrense apresentou sua mais nova contratação e reforço para o campeonato brasileiro. Souza, 29 anos que teve excelente passagem pelo São Paulo e que estava no Paris Saint-Germain. O jogador alagoano assinou contrato por um ano. Souza veio emprestado pelo time francês. Veja os títulos conquistados pelo ex-sãopaulino: Campeão Alagoano 1999 com o CSA, Campeão Paulista em 2005, Libertadores da América 2005, Mundial de Clubes 2005, Campeonato Brasileiro 2006 e 2007 pelo São Paulo e Campeão da Copa da Liga francesa em 2008. Souza iniciou sua carreira no CSA de Maceió, jogou depois pelo Botafogo/RJ, Libertad do Paraguai, Guarani de Campinas, Portuguesa Santista, São Paulo e Paris Saint-Germain.

CORINTHIANS O PRIMEIRO EM PÚBLICO

O Campeonato Brasileiro da Série “B” liderado por pontos ganhos pelo Corinthians também tem no clube paulista o primeiro colocado em público. Segundo levantamento publicado no site da Federação Paulista de Futebol o time mosqueteiro continua sendo prestigiado por seus torcedores. Em dez rodadas já realizadas, as equipes jogaram cinco partidas em casa e outras tantas fora. Leiam o que diz o site da FPF registra. “As sete equipes paulistas que participam do Campeonato Brasileiro da Série B jogaram apenas cinco partidas como mandantes até o momento, mas uma delas já se destaca quando o assunto é média de público. Até a décima rodada, o Corinthians levou ao estádio 114.477 torcedores, resultando em uma alta média de 22.895 pessoas por jogo. Logo na estréia, o ‘Timão’ colocou 32.232 presentes no Estádio do Pacaembu, que viram a vitória por 3 a 2 sobre o CRB (AL). Na segunda posição desse ranking aparece o Barueri. A equipe da Grande São Paulo colocou 47.167 torcedores na Arena Barueri até o momento, com destaque para o público de 14.176 pessoas no empate por 2 a 2 com o Avaí (SC), na terceira rodada. Nos cinco jogos em casa até o momento, o Barueri tem uma média de publico de 9.433 torcedores em seu estádio”. Enquanto isso tem time com média simplesmente irrisória como São Caetano (743), Marilia (1228), isso entre os paulistas.

FUTEBOL SÓ COM A TORCIDA

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu ontem acabar com partidas de futebol de portões fechados ao público. Nenhuma partida será jogada sem a presença do torcedor o que vinha acontecendo no futebol brasileiro. Quando houver punição o clube punido não poderá mandar a partida em seu estádio. Terá que fazê-lo num estádio a mais de 100 km do local onde o problema se verificou, com a comercialização de ingressos e a presença dos torcedores. A mudança ocorreu porque a Procuradoria do STJD entendeu que, com a adoção do Código Disciplinar da FIFA, o Regulamento Geral das Competições instituído pela CBF tornou-se ilegal nesse aspecto de perda de mando de campo e jogos com portões fechados. A punição acabou. Os clubes continuarão sendo punidos quando assim se fizer necessário com a perda do mando de campo, porém jogará em outro local com direito à presença do torcedor e a venda de ingressos. Prevaleceu o bom senso, afinal o futebol é profissional e muito oneroso