terça-feira, 4 de junho de 2013

A LIDERANÇA É CATARINENSE

O futebol catarinense está surpreendendo neste início do Campeonato Brasileiro da Série “B” e especialmente a Chapecoense, vice-campeã estadual de 2013. Esta noite derrotou o Figueirense seu tradicional rival jogando fora de casa. O Palmeiras recuperou-se da derrota de sábado. Oeste de Itápolis, ASA, Paysandu também triunfaram nas partidas que começaram mais cedo na abertura da quarta rodada.

Os jogos
No Estádio Novelli Jr. o Palmeiras bateu o Avaí de Florianópolis por dois a um. Gols de Leandro e Ronny descontando Márcio Diogo. Wagner do Nascimento Magalhães do Rio de Janeiro apitou. Renda: R$ 100.810 com 5,792 pagantes. Venceu o Palmeiras com Bruno; Ayrton, Mauricio Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Ronny), Leandro e Tiago Real (Fernandinho); Caio e Vinícius (Serginho). Perdeu o Avaí de Diego; Vinícius Bovi, Leandro Silva, Alef e Julinho; Alê, Eduardo Costa (Diego Jardel), Cleber Santana e Marquinhos (Tauã); Márcio Diogo (Reis) e Beto.
No Estreito no Continente da Grande Florianópolis o Figueirense foi derrotado pela Chapecoense perdendo o 100% de aproveitamento das três primeiras rodadas. Wanderson na fase final e Bruno Rangel no tempo derradeiro marcaram para o time do oeste de SC. Dirigiu o jogo o catarinense Célio Amorim que deu cartão vermelho para Gerson Magrão do Figueirense e Augusto da Chapecoense. Renda: R$ 69.005 com 6.284 pagantes. O alviverde do treinador Gilmar Del Pozzo venceu com Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino (Dão) e Alan; Wanderson, Augusto, Diogo Felipe e Athos (Glaydson); Fabinho Alves (Soares) e Bruno Rangel. O Figueirense de Adilson Batista perdeu de Ricardo; André Rocha (Renan Oliveira), Douglas, Thiago e Wellington Saci (Pablo); William Magrão (Tinga), Ronaldo, Maylson e Gerson Magrão; Ricardinho e Rafael Costa.
Em Belém no Estádio Olímpico o Paraná Clube de Curitiba conheceu sua segunda derrota consecutiva ao ser batido pelo Paysandu por dois a zero. Rafael Oliveira e Eduardo Ramos foram  os artilheiros no segundo tempo.
Em Varginha o Boa Esporte perdeu para o ASA de Arapiraca por dois a um. Chiquinho Baiano e Lúcio Maranhão marcaram para os alagoanos, Marcelinho Paraíba diminuiu. Foi à segunda derrota do Boa Esporte. 

RADIAIS E ESPORTIVAS


Neymar quis agradar a torcida do Barcelona na apresentação de ontem no Camp Nou ao dizer que ajudará Lionel Messi a continuar sendo o melhor jogador do mundo. O Marketing no qual o brasileiro está envolvido tornou-se muito importante e já garantiu seu futuro financeiramente. Agora precisa aprender entre outras coisas a se tornar também adulto no futebol e no comportamento diante do público.

Nem todas as emissoras brasileiras detentoras dos direitos de transmissão da Copa das Confederações e Copa do Mundo estiveram com seus narradores e comentaristas na inauguração do novo Maracanã no último domingo. O consagrado Edu César publicou ontem no seu Papo de Bola que a Rádio Bandeirantes de São Paulo manteve narrador e dois comentaristas em seus estúdios em São Paulo. Das duas uma: contenção de despesas ou receio quanto à possibilidade de haver problemas para a transmissão direto do Maracanã.
O Japão classificou-se hoje em Saitama para disputar a Vigésima Copa do Mundo a ser realizada no próximo ano no Brasil. Empatou em um gol com a Austrália em partida dramática com Honda marcando de pênalti aos 45 minutos do segundo tempo e garantindo a vaga. O Japão é o segundo país a confirmar sua presença no mundial e não o primeiro como os sites noticiam. O primeiro classificado foi o Brasil por ser sede da competição.

Muitos cumprimentos estão chegando a RB2 ex-Rádio Clube Paranaense de Curitiba por anunciar o reinício de suas transmissões nas Ondas Curtas de 25, 31 e 49 metros. Hoje os “gênios” que dirigem as rádios fazem de tudo para dizer que as transmissões em Ondas Curtas não são mais necessárias pelo advento da Internet. Puro engano. Especialmente em nosso país carente de recursos pela pobreza em que grande parte do povo vive. No interior do Brasil as pessoas recebem as informações pelo rádio. A Rádio Nacional da Amazônia e emissoras como Record, Bandeirantes, Aparecida, Cultura de SP, Guaíba, Gaúcha, Itatiaia, Inconfidência, Brasil Central sem contar as que transmitem programações religiosas tem grande audiência em nosso país.

Tradicional emissora curitibana de propriedade de um dos maiores grupos empresariais do sul do país continua com o título de campeã do “off-tube” no rádio. Ainda no sábado através de suas emissoras em AM e FM os jogos do Atlético Paranaense em Joinville e do Coritiba em Goiânia foram feitas de seus estúdios. E teve profissional da emissora que comentou os dois jogos. Esse Grupo Empresarial tem amplas condições de bancar a ida de seus profissionais a todos os estádios. O problema parece estar em quem dirige as rádios. Quem paga o pato são os profissionais cada vez mais afastados dos estádios.

A presença do Capitão Hidalgo ex-jogador e ídolo do Coritiba FC como comentarista da Rádio CAP a rádio oficial do Clube Atlético Paranaense está sendo ignorada por alguns jornalistas tidos como torcedores do clube. Parece que torceram o nariz com a escolha do Capitão Hidalgo que tem se comportado como profissional competente e unicamente voltado para analisar e não torcer os fatos. Isso prova que ciúme não é só coisa de mulher. É de marmanjo também e marmanjo de idade avançada. No meio rádio o "caráter" também faz a diferença. Amigo (???) pela frente, inimigo pelas costas. Lamentável, mas esse é o nível de certos profissionais.

Ontem aconteceu mais um encontro da Confraria dos Amigos da Bola no Restaurante Cascatinha em Curitiba. Grande número de jornalistas, ex-atlétas e amigos do esporte lá estiveram em mais um descontraído papo ao sabor das delícias da culinária italiana. Registro para a presença do locutor Joel Mendes que está retornando de Oswaldo Cruz onde trabalhou até recentemente. O ex-jogador Dreyer do Coritiba que recentemente realizou uma cirurgia cardíaca também marcou sua presença. O momento mais importante da Confraria dos Amigos da Bola foi à homenagem prestada ao Dr. William Jurjus Yousef um dos mais competentes médicos ortopedistas de vasto serviço prestado ao Coritiba FC e a CBF. O orador oficial da Confraria comandada pelo Capitão o grande companheiro Durval Monteiro fez a entrega da placa ao homenageado como a foto mostra.