sábado, 9 de abril de 2011

PALMEIRAS REBAIXA GRÊMIO PRUDENTE

Vencendo esta tarde por dois a zero no Canindé o Palmeiras manteve a liderança do Campeonato Paulista e rebaixou o Grêmio Prudente para a Série “B” de 2012. A Portuguesa venceu e respira. Com os resultados que abriram a décima oitava rodada, já estão classificados Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos, Mirassol e Ponte Preta. Restam duas vagas que estão entre Oeste, Paulista, Portuguesa de Desportos, São Caetano e Americana.

O jogo
O time de Luis Felipe Scolari manteve sua condição de líder com Thiago Heleno marcando aos 29 do primeiro tempo e Douglas contra aos 30 da fase final. Dirigiu o jogo Flávio Rodrigues Guerra. Renda: R$ 371.563 com 13.557 pagantes. Venceu o Palmeiras com Deola; João Vítor, Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico), Tinga e Lincoln (Valdivia); Luan (Max Pardalzinho) e Adriano. Foi rebaixado o Grêmio Presidente Prudente com Márcio; Wanderson, Douglas Silva, Ednei e Raí; Anderson Pedra (Léo), Daniel Saldanha e Elivélton (Alex Maranhão); Juan (Rhayner) e Eraldo.

Outros resultados
Com um gol de Jael a Portuguesa de Desportos derrotou o Paulista em Jundiaí por um a zero e mantém chances de classificação. ***** Tivemos também São Bernardo 2 x 1 Santo André. Mogi Mirim 1 x 1 Botafogo e Mirassol 3 x 0 Ituano.

Classificação
O Palmeiras é o primeiro com 41, São Paulo 37, Corinthians 35, Santos 34, Mirassol 30, Ponte Preta 29, Oeste 27, Paulista e Portuguesa de Desportos 25, São Caetano 23, Americana e Mogí Mirim 22, Bragantino e Botafogo 19, São Bernardo 18, Noroeste 17, Ituano, Linense e Santo André 15, Grêmio Presidente Prudente (rebaixado) 14.

Jogos do domingo
Corinthians vs. São Caetano no Pacaembu, Noroeste vs. São Paulo no Alfredo de Castilho às 16 horas. Às 18h30 jogarão Americana vs. Santos, Linense vs. Bragantino e Oeste e Ponte Preta.

FALECEU REALI JR.

Eu e Reali Jr. nos estúdios da Jovem Pan em
Madrid  na Copa da Espanha em 1982
O consagrado jornalista Elpídio REALI JR. faleceu esta manhã em São Paulo aos 71 anos de idade, vítima de infarto. Tive uma convivência maravilhosa com Realinho como era conhecido pelos amigos, durante a Copa do Mundo na Espanha em 1982. Saímos para jantar várias vezes e sempre surgia um papo dos mais agradáveis. Em 2009 cruzei com Reali Jr. pela última vez na esquina da Alameda Santos com Joaquim Eugênio de Lima. Conversamos por um bom tempo lembrando de outros encontros. Ele já estava bastante debilitado por conta de um câncer e um transplante de fígado.

Detalhes
Leiam o que o portal da Rádio Jovem Pan publica a respeito da passagem de Elpídio Reali Jr. “Morreu na manhã deste sábado, por conta de uma parada cardíaca, o jornalista da Jovem Pan Elpídio Reali Júnior, ou simplesmente Reali Júnior. Durante mais de três décadas, ele foi a cara e a voz da JP na Europa, falando diretamente da Maison de la Radio, em Paris, na França, sobre política, economia, esportes e todos os acontecimentos que mobilizavam o Velho Continente. Reali, que também trabalhou em O Estado de S. Paulo e nos Diários Associados, além de passagens pelos mais importantes veículos de comunicação do Brasil, começou na Jovem Pan em meados da década de 1950, atuando como repórter esportivo, e mudou-se para a França em 1973, durante o regime militar, e sua casa na capital francesa foi, durante anos, uma espécie de embaixada informal dos brasileiros que visitavam a cidade. Ele recebeu os troféus Comunique-se e Roquete Pinto e, em março de 2009, foi agraciado com o título de professor Honoris Causa da FMU, por conta de sua dedicação e importância para o jornalismo.

Livro
Roberto Benevides, eu e Reali Jr. em Lyon em 1997

 Em 2007, Reali Júnior lançou o livro Às Margens do Sena, em que contava suas experiências ao longo de 50 anos de profissão. Ele deixa a mulher, Amélia, e quatro filhas. O velório, que começa no final da tarde de hoje, ocorre no Funeral Home, que fica na Rua São Carlos do Pinhal, 376, perto da Avenida Paulista, e o corpo será cremado neste domingo, no cemitério de Vila Alpina. Médico de Reali Júnior, o cardiologista Cláudio Alberto Pastore, do Instituto do Coração, lembrou que o jornalista teve um infarto no começo da década de 1990, no Brasil, datando deste período seu convívio com o jornalista. Recentemente, o correspondente da JP teve um câncer de fígado e, dois anos atrás, teve diagnosticada a necessidade de realizar um transplante de fígado. Ontem, ele realizou uma nova consulta, para o acompanhamento do câncer e, durante a manhã, a situação piorou. Pastore concluiu que, quando chegou à casa de Reali, ele já havia falecido, salientando que o câncer, mesmo controlado após o transplante, acabou desgastando o jornalista.