domingo, 15 de agosto de 2010

SANTOS PERDE OUTRA VEZ DO VITÓRIA

No complemento da décima quarta rodada, o Santos voltou a perder para o Vitória como já ocorrera na decisão da Copa do Brasil. Em Porto Alegre o Grêmio finalmente venceu.

O jogo
No Barradão o Vitória voltou a ganhar do Santos. Quatro a dois foi o resultado final do jogo. O time baiano abriu o placar com Henrique escorando de cabeça aos 21 minutos. O segundo gol baiano aconteceu aos 26 com Wallace. O Santos conseguiu diminuir aos 29 com Marcel após defesa parcial de Lee em chute de Paulo Henrique Ganso. Mas, o Vitória voltou a marcar com Henrique aos 47 minutos. Na fase final o Santos chegou ao seu segundo gol aos 22 minutos com Zé Eduardo. Numa penalidade máxima contestada que resultou na expulsão de Edu Dracena, Schwenck fez o quarto gol rubro-negro aos 28 minutos. Na arbitragem esteve Sandro Meira Ricci de Brasília que além de Edu Dracena expulsou também Marquinhos, com isso o Santos terminou com 9 jogadores. Pagaram ingresso 9.144 torcedores. Jogou o Santos com Felipe: Maranhão, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Rodriguinho (Marquinhos), Danilo (Breitner) e Paulo Henrique Ganso: Zé Eduardo e Marcel (Madson). O Vitória contou com Lee; Eduardo, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Elkeson e Ramon Menezes (Neto Coruja); Henrique (Renato) e Schwenck (Junior).

Repetição
Grêmio Porto Alegrense e Goiás repetiram neste domingo o jogo do meio de semana da Copa Sul-Americana que eliminou o time gaúcho na estréia de Renato Portaluppi. Hoje o Grêmio venceu por dois a zero, devolvendo o placar do meio de quinta-feira. William Magrão marcou os gols da vitória tricolor, um em cada tempo. Apitou José Henrique de Carvalho. Jogou o Grêmio com Victor; Edilson (Borges), Ozéia, Rafael Marques e Neuton; Ferdinando, William Magrão, Souza (Leandro) e Douglas; Jonas e Fábio Santos. O Goiás do treinador Emerson Leão teve Harlei; Wendel, Rafael Tolói, Valmir Lucas e Junior; Jonilson, Amaral, Wellington Monteiro (Romerito) e Bernardo (Felipe); Everton Santos (Otacilio Neto) e Pedrão.

Classificação
O Fluminense em primeiro com 32 pontos, seguido do Corinthians com 28, Avaí 22, Botafogo, Cruzeiro e Ceará 21, Internacional, Flamengo e Vasco da Gama 20, Palmeiras 19, Santos e Guarani 18, São Paulo e Vitória 17, Grêmio Porto Alegrense e Grêmio Presidente Prudente 15, Atlético Paranaense 14, Atlético Mineiro e Goiás 13 e Atlético Goianiense 9 pontos ganhos.

FLUMINENSE DISPARA NA LIDERANÇA

Vencendo o Internacional e com a derrota do Corinthians o Fluminense aumentou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. São Paulo empatou em cima da hora e o Vasco da Gama passou pelo Grêmio Presidente Prudente.

Líder goleia
No Maracanã o Fluminense goleou o Internacional de Porto Alegre por três a zero, gols de Mariano e Washington no primeiro tempo e Emerson na fase final. Wilson Luis Seneme foi o árbitro. Deu cartão vermelho para Rafael Sobis aos 42 do segundo tempo. Renda: R$ 1.062.990 com 49.471 pagantes e 59.056 presentes. Venceu o Fluminense de Muricy Ramalho com Fernando Henrique; Mariano, Gum, Leandro Euzébio, André Luis e Júlio César; Diogo (Equi Gonzalez), Diguinho e Dario Conca (Marquinho); Emerson (Rodriguinho) e Washington. O Internacional que vai decidir a Libertadores jogou com uma formação mista de Renan; Daniel, Ronaldo Alves, Fabiano Eller (Juan) e Sorondo; Wilson Mathias, Glaydson, Tinga (Oscar depois Derley) e Andrezinho; Rafael Sobis e Leonardo.

Quatrilho azurra
Depois de vencer o Palmeiras, São Paulo e Santos este último pela Copa Sul-Americana, o Avaí ganhou esta tarde do Corinthians. Três a dois foi o resultado final do jogo. O time azurra de SC abriu o placar aos 10 minutos com Davi. O Corinthians empatou aos 40 ainda na primeira fase com Bruno César. Logo aos 2 minutos do segundo tempo o Avaí desempatou com Chicão desviando contra sua meta. O terceiro gol avaiano aconteceu aos 7 minutos com Rafael. O Corinthians não desistiu e novamente Bruno César marcou aos 30. Dirigiu a partida Péricles Bassols Cortez do Rio de Janeiro. O Avaí venceu alinhando Renan; Patric, Rafael, Emerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Caio, Rudnei (Bruno) e Daví; Vandinho e Robinho. Perdeu o Corinthians com Júlio César; Alessandro, Chicão, William (Paulinho) e Roberto Carlos (Danilo); Elias, Ralf, Jucilei e Bruno César; Iarley (Defederico) e Jorge Henrique.

Tudo igual
Na estréia de Sérgio Baresi o São Paulo empatou no Morumbi com o Cruzeiro em dois a dois. Vencia no primeiro tempo por um a zero, gol de Casemiro aos 41 minutos. Na fase final o Cruzeiro virou com gols de Wellington Paulista aos 23 e Thiago Ribeiro aos 38. O São Paulo conseguiu empatar no finalzinho do jogo aos 45 com Ricardo Oliveira. Apitou a partida Leandro Pedro Vuaden. Renda: R$ 261.086 com 12.338 pagantes. Jogou o São Paulo com Rogério Ceni: Jean, Renato Silva, Samuel e Júnior César; Casemiro (Marcelinho), Cleber Santana, Marlos (Fernandinho) e Carlinhos Paraíba (Jorge Vagner); Fernandão e Ricardo Oliveira. O Cruzeiro contou com Fábio; Rômulo, Gil, Edcarlos e Diego Renan (Claudio Caçapa); Fabrício, Henrique, Everton (Roger) e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Robert).

Deu Vasco
No estádio Eduardo José Farah o Vasco da Gama derrotou o Grêmio Presidente Prudente por dois a um. Eder Luis abriu o placar aos 9 minutos. Na fase final o Grêmio empatou aos 13 com João Vitor. O gol da vitória cruzmaltina foi marcado por Nilton cobrando pênalti aos 34 minutos. O goleiro Giovanni defendeu a primeira cobrança e no rebote Nilton marcou. Apitou Francisco Carlos Nascimento do Espírito Santo.

Classificação
O Fluminense é o líder com 32 pontos, seguido do Corinthians com 28, Avaí 22, Botafogo, Cruzeiro e Ceará 21, Internacional, Flamengo e Vasco da Gama 20, Palmeiras 19, Santos e Guarani 18, São Paulo 17, Grêmio Presidente Prudente 15, Atlético Paranaense e Vitória 14, Atlético Mineiro e Goiás 13, Grêmio Porto Alegrense 12 e Atlético Goianiense 9 pontos ganhos.