sexta-feira, 11 de maio de 2012

SELEÇÃO CONVOCADA

Saiu esta manhã a lista de vinte e três (23) jogadores convocados por Mano Menezes para os amistosos da Seleção Brasileira contra Dinamarca (26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha), Estados Unidos (30 de maio, em Washington), México (3 de junho, em Dallas) e Argentina (9 de junho, em New Jersey). Esses jogos servirão de preparativo para o time que deverá disputar os Jogos Olímpicos em Londres. Ronaldinho Gaúcho que estava na lista de 52 jogadores relacionada em Março ficou de fora. Mano Menezes alegou que o jogador não passa uma boa fase em sua carreira (?).

Relação
Goleiros: Jefferson (Botafogo), Rafael (Santos) e Neto (Fiorentina); Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Porto), Marcelo (Real Madrid) e Alex Sandro (Porto); Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Juan (Internazionale), Thiago Silva (Milan) e Bruno Uvini (Tottenham); Volantes: Casemiro (São Paulo), Rômulo (Vasco da Gama) e Sandro (Tottenham); Meias: Oscar (Internacional), Paulo Henrique Ganso (Santos), Lucas (São Paulo) e Giuliano (Dnipro); Atacantes: Alexandre Pato (Milan), Hulk (Porto), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos) e Wellington Nem (Fluminense).

FLUMINENSE AVANÇA NA LIBERTADORES

Por dois a um o Fluminense bateu o Internacional e classificou-se para enfrentar o Boca Juniors nas quartas-de-final da Copa Libertadores da América. O Internacional saiu na frente aos 13 minutos com Leandro Damião. O Fluminense chegou ao empate com 15 com Leandro Euzébio desviando de cabeça uma falta cobrada por Thiago Neves. O segundo gol tricolor também foi igual ao primeiro com Thiago Neves cobrando falta junto ao bico esquerdo da grande área colorada e Fred escorando de cabeça aos 45. Na fase final o jogo foi bastante equilibrado e nervoso. Dirigiu a partida Wilson Luiz Seneme. Venceu o Fluminense com Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Valência) e Thiago Neves; Fred (Rafael Moura) e Rafael Sóbis (Marcos Junior). O Internacional teve Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Fabrício; Guiñazu (Dagoberto), Sandro Silva, Tinga (Jô) e Dátolo (Jajá); Oscar e Leandro Damião.

Reverteu
Em Santiago a Universidad do Chile reverteu a situação depois de ter perdido o primeiro jogo por quatro a um em Quito. Hoje o time chileno goleou o Deportivo Quito por seis a zero e ganhou direito a disputar as quartas-de-final. Junior Fernandez abriu a contagem aos 20 ele mesmo fez o segundo aos 28 minutos e Marcelo Diaz marcou o terceiro aos 35. Na fase final aos 12  Mena fez o quarto. Aos 25 minutos Junior Fernandez fez o quinto. O sexto foi marcado por Hernandez aos 27 minutos. Apitou Nestor Pitana da Argentina.
Quartas-de-final
Eis os jogos das quartas-de-final: Vasco vs. Corinthians, Velez Sarsfield vs. Santos, Boca Juniors vs. Fluminense e Libertad vs. Universidad do Chile.