quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

CORINTHIANS VAI DECIDIR


O Corinthians venceu o Al Ahly do Egito em sua estreia nas quartas-de-final do Mundial de Clubes da FIFA por um a zero. Apesar da vitória o Corinthians não repetiu suas grandes atuações e acabou encontrando muitas dificuldades para ganhar a partida e chegar à decisão no domingo contra o vencedor de Chelsea e Monterrey que se enfrentam nesta quinta-feira

Detalhes  
                                                         
O jogo começou nervoso com o Al Ahly tentando impor um futebol que não tem. Assim foram os primeiros 10 minutos quando o Corinthians se acalmou e passou a jogar  dentro do seu estilo. E aos 29 minutos Guerrero abriu o placar escorando de cabeça em cruzamento de Douglas. Na fase final os egípcios pressionaram bastante e por pouco não chegaram ao empate.

Súmula                
O jogo disputado no Toyota Stadium no Japão pelas quartas-de-final do Mundial de Clubes teve a arbitrá-lo o mexicano Marco Rodriguez. O Corinthians utilizou Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Jorge Henrique) e Danilo; Emerson (Romarinho) e Guerrero (Guilherme Andrade).

A FESTA DA DESPEDIDA


Foi muito bonita a homenagem que a torcida da SE Palmeiras prestou a Marcos que jogou 532 partidas com a gloriosa camisa alviverde. Quase 40 mil torcedores foram a festa no Pacaembu preparada para este ídolo que jogou só no Palmeiras e foi campeão mundial defendendo a Seleção Brasileira em 2002. O jogo serviu não só para a despedida de Marcos, mas, para mostrar que a torcida do Palmeiras sabe valorizar seus jogadores, transformando-os em ídolos como no caso de Marcos. O jogo do Palmeiras campeão de 1999 contra a Seleção Brasileira campeã mundial de 2002 serviu para se rever grandes jogadores que marcaram a história do clube e do futebol brasileiro.
 
Destaques
Marcos foi obrigado pelos companheiros a cobrar uma penalidade máxima cometida sobre Evair abrindo o placar. Depois Paulo Nunes fez o segundo. Na fase final a seleção chegou ao empate com gols de Edilson e Luizão. O placar final de dois a dois foi o menos importante. Gratificante mesmo foi ver Evair sem suas melhores condições físicas jogar muito no primeiro tempo. Cafu subindo com constância pela direita e lembrando sua brilhante passagem pelo futebol. O importante foi ver Marcos sendo homenageado. Aliás, poucas vezes uma despedida acontece com tantos torcedores a prestigiá-la. Um belo espetáculo que ficará na memória de todos nós eternamente. Parabéns Marcos, você mereceu.