quarta-feira, 16 de julho de 2008

SANTOS PERDE, LUSA VIRA JOGO

Nos jogos iniciados às 20h30 a Portuguesa de Desportos de virada venceu espetacularmente o Náutico e o Figueirense venceu o Santos.
Detalhes
No Estádio Orlando Scarpelli o Figueirense com facilidade e aproveitando a má fase do adversário goleou o Santos por três a zero o que mantém o time peixeiro na penúltima colocação no campeonato. Edu Salles marcou os dois gols do Figueirense no primeiro tempo aos 28 e 44 minutos. Na fase final Tadeu ampliou para três a zero aos 12 minutos. Apitou o jogo Jailson Macedo Freitas da Bahia que expulsou Magal do Figueirense. As equipes. Figueirense – Wilson; Anderson Luis, Bruno Perrone, Asprilla e William Matheus (Leandro Carvalho); Diogo, Magal, Cleiton Xavier (Rodrigo Fabri) e Marquinhos; Edu Salles (Ricardinho) e Tadeu. Santos – Felipe; Apodi (Lima), Domingos, Fabiano Eller e Kleber; Rodrigo Souto, Adriano, Molina (Wesley) e Michael (Tiago Luis; Maycon Leite e Kleber Pereira. ***** No Estádio Oswaldo Teixeira Duarte a Portuguesa de Desportos venceu de forma sensacional o Náutico por três a dois depois de estar perdendo o primeiro tempo por dois a zero. Felipe abriu a contagem aos 13, Gilmar aumentou para dois a zero aos 31 minutos para o time pernambucano. Na fase final Edno cobrando falta marcou aos 3 empatou, Patrício aos 38 empatou e Jonas aos 39 marcou o gol da virada lusa. Na arbitragem esteve Ricardo Marques Ribeiro de Minas Gerais. Jogou a Portuguesa com: Sérgio: Patrick, Bruno, Marcos Aurélio (Carlos Alberto) e Ralph (Jonas); Erick, Gavilan, Preto e Edno; Rogério (Vaguinho) e Diogo. Náutico – Eduardo: Everaldo, Vagner, Negrette e Itaquí; Ticão, Radamés (Roger), Alceu e Felipe; Paulo Santos (Helton) e Gilmar (Kuki).

BOTAFOGO GOLEIA, GRÊMIO EMPATA

As partidas iniciadas às 19h30 já estão encerradas na abertura da décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Uma goleada e um jogo que terminou empatado.
Detalhes
No Estádio João Havelange – Engenhão – no Rio de Janeiro o Botafogo goleou o Ipatinga último colocado e sério candidato ao rebaixamento por quatro a zero. Os gols foram marcados por Zé Carlos aos 7, Welington Paulista aos 19 e Jorge Henrique aos 43 do primeiro e 7 da fase final.Renda – R$ 88.690 com 10.007 pagantes. Dirigiu o jogo Arilson Bispo da Annunciação da Bahia. Equipes. Botafogo – Castillo, Thiaguinho, Renato Silva, André Luís (Lucas Silva) e Triguinho; Túlio, Diguinho, Lúcio Flávio (Gil) e Zé Carlos; Rodrigo Posso, Leandro Salino, Tiago Vieira, Gian e Léo Oliveira; Augusto Recife, Xaves (Márcio Gabriel), Sandro (Paulinho Dias) e Neto Baiano; Adeilson e Marinho (Luciano Mandi). ***** Na Ilha do Retiro Sport Club Recife e Grêmio Porto-alegrense empataram e dois a dois. Foi um jogo disputadíssimo e emocionante. Os gols aconteceram no segundo tempo. William Magrão abriu a contagem para o Grêmio aos 7 minutos, Durval empatou aos 15, Rodrigo Mendes desempatou aos 17 e aos 36 novamente Durval empatou estabelecendo o placar definitivo do jogo. Apitou o paulista da FIFA Paulo César de Oliveira. Times. Sport – Magrão; Diogo, Gabriel (Luciano Henrique), Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano e Fumagalli; Carlinhos Bala e Leandro Machado (Enilton depois Joelson). Grêmio – Victor; Paulo Sérgio, Pereira, Rever (Tiego) e Hélder (Anderson Pinto); Léo, Rafael Carioca, William Magrão e Tcheco; André Luis (Rodrigo Mendes) e Marcel.

RONALDINHO: FESTA NA CHEGADA

Acompanhado do presidente Adriano Galliani chegou à Milão procedente de Barcelona o gaúcho Ronaldinho a nova atração do Milan. Foi recebido no Aeroporto por uma grande multidão que gritava “Ronaldinho, Ronaldinho”. Recebeu as boas vindas do ex-jogador Leonardo hoje executivo do Milan e do treinador Carlo Ancelotti. Em seguida foi realizar os exames médicos para iniciar logo seu trabalho no clube milanês. Na entrevista a Milan Chanel declarou que realizou seu grande sonho de jogar no Milan e que há muito já se sentia rossonero.

GILBERTO SILVA NA GRÉCIA

O médio brasileiro Gilberto Silva, 31 anos está deixando o Arsenal da Inglaterra. Lá perdeu a condição de titular na ultima temporada. As agências internacionais informaram hoje que Gilberto Silva está sendo transferido para o Panathinaikos da Grécia. Seu passe teria sido adquirido por 1,2 milhões de euros e o contrato terá a duração de 3 anos. Gilberto Silva estava a seis anos no Arsenal onde foi nomeado capitão em 2006, porém na última temporada foi pouco aproveitado pelo clube. Também está a caminho do Panathinaikos o lateral Gabriel, filho do ex-corinthiano Vladimir, hoje no Fluminense.

NOVO TREINADOR APRESENTADO

O novo treinador da Seleção Portuguesa de Futebol foi apresentado hoje. Na posse declarou: “Estou aqui porque estou feliz". Foi com esta frase que Carlos Queiroz abriu a conferência de imprensa e um novo ciclo da sua vida, durante o qual pretende potenciar o que está bem feito e apresentar idéias para que a Seleção possa chegar ainda mais à frente. Ele garantiu que a selecionado vai trabalhar no sentido de manter a excelência. “Voltei porque tenho a convicção que há um desafio grande à nossa frente, que quero partilhar com a FPF. Agradeço ao senhor presidente a oportunidade que me deu. Foi com bastante emoção que senti o apoio que de uma forma muito alargada fui recebendo não só de adeptos, mas também pela crítica, referiu o ex-adjunto de Ferguson no Manchester United. Queiroz deixou uma garantia: “Vou dedicar todo o meu empenhamento para corresponder aos anseios da Federação e às expectativas dos adeptos que é importante continuar a cultivar”. Depois de um período de análise e reflexão que lhe forneça uma base de dados, que considera fundamental, vai começar a tomar as decisões que permita à Seleção continuar até sucesso, cita o site do Jornal Record de Portugal. Sobre a célebre frase proferida quando deixou a Seleção, no sentido de que era necessário varrer a porcaria que existia na FPF, deu conta que ganhou a aposta a um amigo (foi a primeira pergunta que lhe foi feita como pensava) e frisou que esse episódio já está há muito esclarecido. “Já tive a ocasião, várias vezes, de me pronunciar sobre situação. Já me retratei sobre essas declarações no passado e não o vou fazer novamente. Estou mais interessado em viver o futuro do que o passado”, finalizou o substituto de Luis Felipe Scolari.

COMEÇA MAIS UMA RODADA DO BRASILEIRÃO

A décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Séria “A” será aberta nesta quarta-feira com sete partidas. Teremos dois jogos às 19h30, dois às 20h30 e às 21h45 os demais.
19h30
O Botafogo (12 pontos, 14º colocado) agora sob o comando de Ney Franco jogará no Engenhão contra o Ipatinga último colocado do campeonato com 7 pontos. A partida será dirigida por Arilson Bispo da Annunciação da Bahia. ***** Reabilitado com a vitória no clássico do último domingo o Sport Clube Recife (14 pontos, 11º lugar) receberá na Ilha do Retiro o Grêmio (terceiro lugar, 21 pontos) de Porto Alegre. Apitará Paulo César de Oliveira.
20h30
A Portuguesa de Desportos (12 pontos, 15º lugar) que vem de três derrotas seguidas enfrentará o Náutico (sexto colocado, 17 pontos) no Estádio do Canindé em São Paulo. O jogo será dirigido por Ricardo Marques Ribeiro de Minas Gerais. ***** Em Florianópolis no Estádio Orlando Scarpelli o Figueirense (oitavo colocado, 16 pontos) que não perdeu mais desde a contratação de PC Gusmão enfrentará o Santos (8 pontos ganhos, penúltimo colocado). Uma nova derrota poderá determinar a saída do treinador Cuca e toda Comissão Técnica. A partida será conduzida por Jailson Macedo Freitas da Bahia.
21h45
No Estádio Palestra Itália o Palmeiras (quinto colocado, 18 pontos) jogará contra o Fluminense (9 pontos, 18º lugar). O verdão vem de derrota no clássico para o São Paulo e o Fluminense de triunfo sobre o Vitória. Vai apitar Leandro Pedro Vuaden do Rio Grande do Sul, aspirante da FIFA. ***** No Barradão um jogo que promete reunirá Vitória (quarto colocado, 20 pontos) e São Paulo (sétimo lugar, 17 pontos). O tricolor que contratou Anderson ex-zagueiro do Corinthians e confirmou a volta de Rodrigo não terá Borges afastado por contusão. O árbitro do jogo será Sérgio da Silva Carvalho de Brasília. ***** Em Belo Horizonte no Estádio Magalhães Pinto o Cruzeiro (segundo colocado, 21 pontos) que vem de vitória no clássico local enfrentará o instável time do Atlético Paranaense (décimo terceiro colocado, 13 pontos). O jogo terá André Luiz de Freitas Castro de Goiás no apito. ***** Amanhã a rodada será completada com Coritiba e Flamengo, Internacional vs. Atlético Mineiro e Vasco da Gama vs. Goiás.

FINALMENTE ESTOU CURADO

Presente na noite de segunda-feira na Allianz Arena de Munique em uma partida beneficente, o goleiro brasileiro Dida do Milan se diz pronto para o reencontro e para entrar com o melhor espírito na temporada que está para iniciar. Ele declarou aos jornais da Itália: “Agora estou sereno e me sinto bem, estou em forma, finalmente estou curado. Fiz um tratamento para as costas, um reforço que consistiu em longos e meticulosos exercícios de potenciamento muscular. Não era nada de grave, fiz um ótimo tratamento no Brasil, trabalhei muito inclusive durante as férias e tudo voltou ao seu lugar. Os meus problemas eram físicos, não havia nada de estranho, de diferente. Eu não estava bem, como se via”. Disse ainda Dida: “Me sinto em débito com o Milan, com a sociedade e os companheiros. Jamais aceitaria deixar o clube depois de uma temporada como a última. Não começo como titular? E quando foi que comecei assim uma temporada? Para mim o importante é estar bem. Eu parto para reconquistar o posto e a confiança de todos. Depois caberá ao técnico decidir as funções. Eu não tenho medo da concorrência. Aqui no Milan sempre houve grande respeito, penso que a única resposta válida venha do campo. Eu tenho vontade de voltar ao campo. Ainda posso dar muito porque, além da saúde, tenho mantenho grande vontade e entusiasmo. Agradeço aos meus companheiros por terem estado sempre ao meu lado e terem confiado em mim. Até porque me viam nos treinos, sabiam que eu procurava dar o meu melhor. Agradeço também a Adriano Galliani. Eu falei com ele de forma sincera, com o coração”. Torcemos pelo seu sucesso, Dida.