sexta-feira, 6 de novembro de 2009

SHOWBOL, SUCESSO NO JAPÃO

Por Acaz Fellegger (Direto do Yokohama)
 

A propósito da presença do SHOWBOL BRASIL no Japão o jornalista Acaz Felleger escreve: O Showbol Japan construiu uma quadra perfeita para o showbol. Os dois jogos foram realizados num ginásio moderno. A ArenaYokohama com capacidade para 15mil pessoas, que recebe shows musicais, lutas de vale tudo, basquete da NBA e que recebeu o Showbol Brasil para dois jogos exibição, além de duas clínicas para crianças de 6 à 10 anos de Yokohama. foi um grande início de showbol no Japão, com presença de vários atletas japonses que jogaram na seleção e que vão montar a partir de agora uma seleção de showbol no Japão. No final, um convite para retorno em março. O objetivo é realizar um quadrangular com Japão, uma seleção sul-americana e uma européia, e o Brasil, é claro.
 
 
Muita festa
Foi um evento. com presença de mulatas sambando, execução do Hino Nacional Brasileiro, apoio do Ministério dos Esportes e palavra de dois atletas representativos no Japão. Carlos Alberto Santos e César Sampaio falaram em japonês o que representa o showbol para o público no ginásio e ao vivo para a TV Tókio. Bolas Diadora autografadas foram jogadas para as crianças. Crianças pediram autógrafos no tênis, caderno, camisa, papel, caderno, boné e bola. Foi uma grande integração com o público, principalmente com as crianças e os atletas do showbol.
 
 
Os jogos
Nos dois jogos exibição, foram marcados 38 gols. No primeiro, vitória do Brasil de amarelo por 12 a 8. O time azul vencia por 6 a 4 no primeiro tempo. Viola deu um show de bicicleta neste jogo e marcou 4 gols. Djalminha foi o artilheiro da partida com 5 gols. No segundo jogo foi necessário uma alteração. Alexandre Torres e André Cruz se machucaram na primeira partida. Depois de muita conversa, Paulo Rink reforçou o time azul. Novamente o azul começou na frente. Terminou o primeiro tempo na frente com 7 a 5 no placar. Com o Paulo Rink marcando 4 gols, o azul se manteve na frente e venceu por 12 a 6. Novamente Djalminha foi o artilheiro da partida com 5 gols. No final, as duas equipes comemoraram e agradeceram o público que aplaudiu. Bolas Diadora foram distribuídas para o público. Em março, tem mais showbol no Japão

FLUMINENSE SALVA A PÁTRIA

O Fluminense adversário do Palmeiras no próximo domingo pelo Campeonato Brasileira salvou a pátria na Copa Sul-Americana na noite de ontem ao vencer a Universidad do Chile - la "U "- jogando no Estádio Santa Laura em Santiago.
 

Difícil
O tricolor carioca comandado por Alexis Stival (Cuca) já surpreendeu nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro ao vencer respectivamente o Atlético Mineiro no Maracanã e o Cruzeiro no Mineirão. Ontem à noite jogando a partida de volta pela Copa Sul-Americana o tricolor das Laranjeiras venceu a Universidad do Chile por um a zero e classificou-se às semifinais quando enfrentará o Cerro Porteño do Paraguai. Como se recorda na primeira partida houve empate em dois a dois no Maracanã. O Fluminense marcou seu gol com Fred de cabeça aos 15 minutos da fase final. A torcida chilena jogou pedras nos jogadores brasileiros e após o encerramento da partida os jogadores da Universidad do Chile partiram para agressão o que acabou não se consumando.

 
Ficha
Apitou o jogo o argentino Saúl Laverni. Venceu o Fluminense alinhando Rafael; Mariano, Dalton, Digão, Gum e Marquinho (João Paulo); Diogo, Diguinho e Darío Conca (Maurício); Maicon e Fred (Alan). Os chilenos perderam de Miguel Pinto; González (Diaz), Victorino, Olarra e Contreras; Seymour (Nelson Pinto), Iturra, Rojas e Puch; Montillo (Gomez) e Olivera. A torcida de La "U" fez grande manifestação depois do jogo pedindo a saída do argentino Basualdo que dirige a equipe chilena.

EQUIPE DE BRASILEIROS LIDERA

O Fenerbahçe da Turquia onde jogam os brasileiros Alex, André Santos,Cristian, Roberto Carlos, Deivid e Fábio Bilica assumiu a liderança do Grupo H da Liga da Europa, competição organizada pela UEFA.
 

Brasileiros
Jogando ontem (5) em casa (Istambul) diante do Steua Bucarest o Fenerbahçe venceu por três a um gols de André Santos, Fábio Bilica e Alex. O gol romeno foi marcado por Kapetanos. Com a vitória o Fenerbahçe chegou aos 9 pontos contra 7 do Twente, 4 do Sheriff e 2 do Steua Bucarest. Venceu o Fenerbahçe alinhando Demirel: Topuz, Diego Lugano, Fábio Bilica e Roberto Carlos: Cristian, André Santos, Kazim Kazim (Güiza) e Alex (Sahin); Gönul e Emre (Ormachi). Na foto ao lado vejam como o paranaense Alex se veste nos treinos do Fenerbahçe.


ROBERTO CARLOS ESTÁ VOLTANDO

Em belíssima matéria do repórter Vanderlei Lima da nossa Rádio Record apresentada ontem no Record nos Esportes, Roberto Carlos confirmou seu interesse de retornar ao nosso futebol.


Qual time
Roberto Carlos disse que pretende mesmo retornar em 2010 ao nosso futebol. Questionado por Vanderlei Lima ele afirmou que pode ser para o Corinthians onde joga o amigo Ronaldo ou para o Santos. Hoje a situação está na base de meio 50% para o Corinthians e 50% para o Santos.
 
Definição
Roberto Carlos declarou que a definição do seu retorno ao futebol brasileiro e paulista deverá ocorrer no máximo na terça-feira (10). Com tudo definido ele espera terminar a temporada no Fenerbahçe de forma tranqüila. A vinda de Roberto Carlos para o Santos FC seria um dos trunfos de Marcelo Teixeira para sua reeleição. O pleito do clube peixeiro acontecerá dia 5 de Dezembro. Como Roberto Carlos afirmou que tudo deverá estar definido no máximo até terça-feira, a impressão que se tem é que seu destino deve ser mesmo o Corinthians.
 
Outros clubes
Roberto Carlos também estão sendo pretendidos por clubes ingleses, franceses e gregos. Ele concluiu a entrevista ao companheiro Vanderlei Lima na Rádio Record afirmando: "Pelo que estou sentindo, me apresento em janeiro em algum clube de São Paulo. Não estou voltando por problema financeiro. O que tinha de conseguir financeiramente já alcancei. Quero jogar mais dois ou três anos em um grande clube, e quero voltar por que minha mulher está grávida. São vários fatores, completou”.