sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Comentarista muda de emissora

Paulo Roberto Martins, apelidado por Milton Neves de "Morsa", o maior comentarista esportivo do rádio brasileiro da atualidade está mudando de casa. Acaba de rescindir seu contrato com a TV Record onde havia aportado em 2001. Vai acompanhar Milton Neves no Terceiro Tempo que estréia dia 16 de Março às 21h30 na TV Bandeirantes. Paulo Roberto Martins começou no rádio de Santos, foi para São Paulo contratado pela Rádio Gazeta. Mais tarde lá por 1989 passou a ser o comentarista titular da Rádio Globo de São Paulo substituindo a Carlos Aymard. Paulo Roberto Martins tem sua marca registrada pela forma como polemiza nos programas de tevê. E no rádio os jogos são analisados com muito critério e seriedade. Apesar de sair da TV Record, Paulo Roberto Martins continua comentando e chefiando a equipe de esportes da Rádio Record.
* foto cedida pelo site http://www.miltonneves.com.br/

Futebol de Mentira

No dia 29 de Junho de 1974 véspera do importante jogo entre Brasil e Argentina pela Copa do Mundo da Alemanha, aconteceu um fato incrível no rádio. Os brasileiros Altair Carlos Pimpão e Guilherme Diecken trabalhavam na Deutsche Welle, em Colônia, Alemanha, emissora com possantes transmissores de 500 quilowatts que transmitia em vários idiomas o maior acontecimento do futebol daquele ano. Para testar a audiência da cobertura que a DW realizava os dois resolveram um dia antes (o jogo seria dia 30) realizar um teste com os ouvintes. Pimpão abriu a transmissão com a alegação de que o jogo havia sido antecipado em 24 horas tendo em vista as informações do Serviço de Meteorologia que previa fortes temporais para o dia 30. Na transmissão (foto) aconteceu de tudo, inclusive muitos gols de lado a lado. Bolas na trave do Brasil, bolas na trave da Argentina e quando o jogo terminou fez-se silêncio por alguns segundos. Retomando a transmissão, Altair Carlos Pimão completou...Senhoras e senhores isto foi uma brincadeira estilo 1º. de Abril. Boa noite.

Dois convites

O brasileiro Marcos Falopa por 20 anos treinou, deu cursos e ensinou futebol no exterior quer desenvolver no Brasil suas atividades como treinador de futebol. Mas os países asiáticos pensam diferente. Ele acaba de receber nova proposta de Myanmar atinga Birmânia, para continuar no comando da seleção nacional. Ao mesmo tempo do contato de Myanmar, Falopa recebeu convite para treinar a Seleção de Malawi. Aquí no Brasil Falopa já havia conversado com um time da divisão principal do futebol paulista. Marcos Falopa esteve a serviço da FIFA em vários países e acha que é hora de permanecer no Brasil. Resta saber se as propostas do exterior não vão demovê-lo mais uma vez de sua idéia. Estamos torcendo para que DEUS mostre a você o melhor caminho, amigo Marcos Falopa. Boa sorte.