domingo, 6 de dezembro de 2009

VOCÊ TINHA ALGUMA DÚVIDA?

Vencendo o Grêmio de virada, o Flamengo conquistou neste domingo o Campeonato Brasileiro de 2009. A ausência de títulos para os cariocas pesou muito na balança. A partir da vigésima primeira rodada o quadro inicialmente estabelecido que dava como certa a vitória de uma equipe “não carioca”, mudou. O Flamengo começou a vencer e vencer. No jogo contra o Santos quando venceu por um a zero a arbitragem foi uma das coisas mais lamentáveis do campeonato. Dois pênaltis defendidos irregularmente pelo goleiro rubro-negro evitaram a derrota. E esses três pontos para não citar outros fátos, foram fundamentais para a conquista.
 

Parabéns
De qualquer forma parabéns ao campeão que soube tirar partido de todas as situações favorecido ou não, para ganhar o campeonato. Na partida deste domingo derrotou o Grêmio por dois a um depois de estar perdendo por um a zero. O gol do empate surgiu de uma falta cometida por Adriano sobre o zagueiro Léo do Grêmio não marcada por Heber Roberto Lopes. O Grêmio abriu o placar com Roberson aos 21 minutos. O Flamengo empatou aos 29 com David e Ronaldo Angelim virou marcando o gol do título aos 25 da fase final. Renda no Maracanã somou R$ 2.030.430,00 com 78.639 pagantes.
 

Última rodada
Os demais resultados deram ao Internacional o vice-campeonato, ao São Paulo o terceiro lugar, ao Cruzeiro o quarto e ao Palmeiras a quinta colocação deixando o time alviverde fora da Copa Libertadores. No sábado tivemos o Corinthians vencendo o Atlético Mineiro dentro do Mineirão por três a zero em noite do “Possante” Souza que marcou dois gols. Bill completou. ***** No Recife o Náutico já rebaixado perdeu para o Avaí por um a zero. ***** Hoje o Internacional goleou o Santo André por quatro a um no Beira-Rio. ***** No Morumbi o São Paulo enfiou quatro a zero no Sport e ficou com a terceira colocação. ***** O Palmeiras perdeu a vaga da Libertadores ao ser derrotado pelo Botafogo no Engenhão por dois a um. ***** Tivemos ainda Cruzeiro dois, Santos, um na Vila Belmiro, Grêmio Barueri zero, Atlético Paranaense, zero, Vitória dois, Goiás, dois e Coritiba um, Fluminense, um.
 
 
Classificação final
Campeão o Flamengo com 67 pontos; vice-campeão o Internacional com 65, 19 vitórias; terceiro o São Paulo também com 65, 18 vitórias, em quarto Cruzeiro com 62, 18 vitórias. O Palmeiras ficou em quinto com 62 pontos, 17 vitórias. Sexto, Avaí 57, sétimo Atlético Mineiro 56, oitavo Grêmio Porto-Alegrense 55, 15 vitórias, saldo de 21 gols, nono o Goiás com 55, 15 vitórias, saldo menos um gol. O Corinthians terminou em décimo lugar com 52 pontos, décimo primeiro Grêmio Barueri com 49, 12 vitórias, saldo de sete gols, décimo segundo o Santos com 49, 12 vitórias, saldo zero; décimo terceiro Vitória com 48, 13 vitórias, saldo de menos seis gols, décimo quarto Atlético Paranaense 48, 13 vitórias, saldo menos sete gols. O Botafogo terminou em décimo quinto lugar com 47 pontos, décimo sexto Fluminense com 46. Foram rebaixados Coritiba em décimo sétimo com 45 pontos, Santo André 41, Náutico 38 e Sport 31 pontos.