sexta-feira, 15 de agosto de 2008

PARANÁ PERDE SEXTO JOGO SEGUIDO

Quatro partidas foram realizadas nesta sexta-feira pelo Campeonato Brasileiro da Série “B” abrindo a última rodada do primeiro turno. Mesmo jogando só amanhã, o SC Corinthians Paulista termina o primeiro turno em primeiro lugar depois dos resultados verificados esta noite.

Os jogos
Em Curitiba no Estádio Durival Brito e Silva o Paraná Clube foi derrotado pelo EC Santo André por um a zero, gol de Cicinho aos 29 minutos do primeiro tempo. Foi à sexta derrota consecutiva do Paraná. Com isso o time paranaense termina o primeiro turno em décimo oitavo lugar com 17 pontos e é sério candidato ao rebaixamento. Renda: 29.150 com 2.029 pagantes. Apitou Sérgio da Silva Carvalho do Distrito Federal. O Paraná Clube perdeu com Fabiano Heves; Murilo, Daniel Marques, Luciano e Rogerinho; Agenor, Diego, Cristian (Fábio Luís) e Éverton; Marcelinho (Gláucio) e Gilson (Leonardo). Venceu o Santo André de Neneca; Cicinho, Douglas, Marcel e Jaílson; Fernando, Willians (Juninho), Pará e Marcelinho Carioca (Fábio); Márcio Mixirica e Élton (Tatá). ***** Em São Caetano do Sul São Caetano e Avai empataram em três a três num jogo movimentadíssimo. Tuta (2) e Vandinho golearam para o Azulão, Evando, Rafael Costa e Emerson para o time azurra. Na arbitragem esteve João Alberto Gomes Duarte do Rio Grande do Norte. O São Caetano alinhou Júlio César; Tobi, Neto Gaúcho, Lino e Ademir Sopa; Galiardo, Gerson (Athos), Glaydson e Everton Ribeiro (Vandinho): Tuta (Hernani) e Caiuby. O Avai jogou com Paes; Michel (Arlindo Maracanã), Cássio, Emerson e Zé Rodolpho (Rafael Costa); Marcus Vinícius, Batista, Marquinhos e Válber (Juliano); Evando e Odair. ***** Na Jóia da Princesa em Feira de Santana o EC Bahia empatou com o Gama em dois a dois. Os gols foram marcados por Rafael e Jones para os baianos e Bebeto e Tiago Bezerra para os candangos. Dirigiu o jogo Françuar Fernandes da Silva de Roraima. O Bahia jogou com Darci; Rogério Rios (Fábio), Rogério, Cléber Carioca (Jones) e Adilson; Fausto, Alisson (Douglas), Rafael e Elias; Paulo Roberto e Galvão. O Gama teve Donizetti; Lucas Silva (Tiago Bezerra), Altair, Martinez, João Vitor e Ademar (Rodrigo Ninja); Uéliton, Anderson e Thiaguinho; Bebeto e Dinei (Landú). ***** No Castelão o Ceará derrotou o Marilia por três a dois com gols de Cleisson, Daniel e Ciel. Betinho e Marcinho descontaram para o MAC. Apitou Álvaro Azeredo Quelhas de Minas Gerais.

Classificação
1) – Corinthians 36; 2) – Avai 35; 3) – Santo André 33; 4) – Vila Nova 32; 5) – Ponte Preta 29; 6) – Ceará 29; 7) – Bahia 29; 8) – Juventude 28; 9) – Grêmio Barueri 27; 10) – São Caetano 27; 11) – Gama 24; 12) – Bragantino 24; 13) – ABC 23; 14) – Marilia 23; 15) – Criciúma 22; 16) – América 20; 17) – Fortaleza 19; 18) – Paraná Clube 17; 19) – Brasiliense 12 e 20) – CRB 12.

Complemento
A última rodada será encerrada neste sábado com cinco jogos às 16h10 e um às 20h30.
O Corinthians enfrentará o América no Pacaembu com arbitragem de Péricles Bassols Pegado Cortez do Rio. ***** Brasiliense e Fortaleza jogarão na Boca do Jacaré com Suelson Diógenes de França Medeiros do Rio Grande do Norte no apito. ***** Grêmio Barueri e Juvenbtude na estréia de Márcio Araújo no comando do time paulista jogarçao na Arena Barueri. O jogo será dirigido por Elmo Alves Resende Cunha de Goiás. ***** Em Natal no Frasqueirão o ABC receberá o CRB com arbitragem de Wilson de Souza Mendonça. ***** No Heriberto Huelse o Criciúma jogará contra a Ponte Preta, jnogo que será dirigido por Ricardo Marques Ribeiro de Minas. ***** Às 20h30 se enfrentarão no Estádio Marcelo Stéfani em Bragança Paulista, Bragantino e Vila Nova. Vai apitar Arilson Bispo da Anunciação da Bahia.

BAYERN TROPEÇA NA ESTRÉIA DO ALEMÃO

Iniciou-se hoje o Campeonato Alemão de Futebol da temporada 2008/2009 com o jogo Bayern de Munique e Hamburgo na Allianz Arena em Munique. Dezoito clubes vão participar do certame germânico que só terminará em Maio de 2009.

O jogo
Na abertura o Bayern de Munique depois de fazer dois à zero permitiu que o Hamburgo empatasse o jogo em dois a dois. Sem contar com Luca Toni e Franck Ribery consideradas suas principais estrelas, mas com os brasileiros Lúcio e Zé Roberto em campo o tropeço foi inevitável. A equipe treinada pelo ex-artilheiro Jürgen Klinsmann abriu o placar aos 12 minutos com Schweinsteiger e ampliou aos 16 com Podolski. O peruano Paolo Guerrero diminuiu no primeiro tempo aos 25 e Trochowski empatou aos 12 da fase final. O jogo foi assistido por 69 mil pagantes com arbitragem de Thorsten Kinhöfer. Jogou o Bayern Munique com Rensing; Lell, Lucio, Van Buyten e Lahm; Schweinsteiger (Borowski), Van Bommel, Kroos e Zé Roberto (Andreas Ottl); - Podolski e Klose (Müller). O Hamburgo alinhou Rost; Boateng (Demel), Reinhardt (Kompany), Mathijsen e Benjamin; Pitroipa, Jarolim, De Jong e Trochowski (Atouba); Paolo Guerrero e Olic.
A rodada
A primeira rodada terá seis jogos neste sábado e dois amanhã. Hoje teremos Schalke 04 vs. Hannover em Gelsenkirchen, Wolfsburg vs. Colonia em Wolfsburgo, Bayer Leverkusen vs. Borussia Dortmund em Leverkusen, Karlsruher vs. Bochum em Karlsrhue, Energie Cottbus vs. Hoffenheim em Cottbus e Arminia Bielefeld vs. Werder Bremen em Bielefeld. Amanhã encerrando a primeira rodada jogarão Eintracht Frankfurt vs. Hertha Berlin em Frankfurt e Borussia M´gladbach vs. Sttutgart em Mönchengladbach. As partidas deste sábado começarão às 10h30 e os jogos de amanhã ao meio dia, horário de Brasília.

JOGADOR BANIDO, JOGOS REMARCADOS

Infelizmente o futebol continua nos reservando fatos lamentáveis como o do jogo Toledo e Marcilio Dias pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série “C”. Como se recorda houve denúncia de acordo entre os clubes para que o jogo terminasse empatado e permitisse a classificação das duas equipes. O jogo realmente terminou empatado em zero a zero. O jogador Rafinha do Toledo acabou dando uma entrevista em que revelou todo o imbróglio e a combinação feita. Ontem a Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) através do seu pleno julgou a revisão da pena. Foi decidido na ocasião pela anulação dos jogos Toledo vs. Marcilio Dias e Engenheiro Beltrão e Internacional de Santa Maria. Ao mesmo tempo o jogador Rafinha do Toledo foi eliminado do futebol. A setença foi dada no julgamento em última instância e não cabem mais recursos. Os jogos anulados foram remarcados para o domingo às 14 horas.

Comunicado
Leiam o que o site do STJD publicou a respeito do julgamento de ontem: Uma das grandes polêmicas do ano de 2008 teve o seu Recurso julgado nesta quinta-feira, dia 14 de agosto, pelo Pleno do Tribunal do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Marcílio Dias e o Toledo levaram a pior em relação as suas vagas na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Pleno do Tribunal entendeu que houve combinação de resultados entre os clubes e reformulou a decisão da Quarta Comissão de suspender o jogador Rafinha, do Toledo, por cinco jogos e absolver o técnico Sérgio Ramirez, do Marcílio Dias. Sendo assim, foram anulados os jogos entre Marcílio Dias e Toledo, além de Inter de Santa Maria e Engenheiro Beltrão. Por maioria dos votos, o Pleno conheceu do Recurso para no mérito dar parcial provimento eliminando o jogador Rafinha, por infração ao artigo 275 (Proceder de forma atentatória à dignidade do desporto, com o fim de alterar resultado de competição) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Com isso, Rafinha nunca mais poderá jogar em algum clube profissionalmente. A absolvição do técnico do Marcílio Dias foi mantida. Além disso, os jogos realizados entre Marcílio Dias e Toledo, e entre Inter de Santa Maria e Engenheiro Beltrão foram anulados, tendo que ser realizados novamente, no mesmo dia e horário.
NR: Que a eliminação de Rafinha sirva de exemplo para atletas e clubes. Parabéns ao STJD pela posição adotada.