O treinamento de 45 minutos desta tarde da Seleção Brasileira na Granja Comary contou com a presença de todos os jogadores convocados, inclusive Lúcio que inicialmente só havia trabalhado no departamento de musculação.Treino

A prática com bola foi precedida de uma sessão de aquecimento comandada pelo preparador físico Paulo Paixão. Na seqüência com várias paralisações para repetição de jogadas, Dunga comandou 45 minutos de treinamento coletivo que terminou com o placar de um a zero para o time que utilizou o colete verde, gol marcado por Elano. Esta equipe que deve ser a titular para enfrentar a Venezuela no domingo em San Cristobal alinhou Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Kleber; Gilberto Silva, Josué, Elano e Kaká; Robinho e Adriano. A equipe que treinou de camisa azul teve Doni; Daniel Alves, Thiago Silva, Alex Silva e Juan Maldonado; Lucas, Anderson Mancini e Alex; Alexandre Pato e Jô.
DetalhesDunga mandou repetir jogadas de bola parada, escanteios e faltas, especialmente as cometidas ao lado da área. O treinador insistiu em jogadas repetidas, em marcação por pressão na saída de bola na cobrança dos tiros de meta. Os goleiros Júlio César e Doni repetiram a reposição de bola para os laterais ou zagueiros que imediatamente eram combatidos em bloco pelos atacantes para retomar a bola.
Quinta-feiraAmanhã os jogadores terão a manhã livre. No período da tarde novo treinamento está marcado e que poderá confirmar a equipe que enfrentará a Venezuela no domingo às 17 horas. Na sexta feira haverá treinamento às 8h30 e à tarde a viagem para Maracaibo às 14 horas em vôo fretado. Depois de pernoitar em Maracaibo a delegação brasileira viajará no sábado às 13h30 para San Cristobal onde às 16h30 realizará o treino de reconhecimento do gramado onde ocorrerá o jogo de domingo.
Faleceu nesta madrugada na cidade de São Paulo o ex-jogador Francisco Jesuino Avanzi, popularmente conhecido como Chicão. Jogador do São Paulo FC na década de 70 e símbolo de raça e dedicação do Tricolor, Chicão faleceu vítima de câncer aos 59 anos. Seu corpo será velado nesta quarta-feira na Câmara Municipal de Piracicaba, sua cidade natal. O sepultamento deverá ocorrer nesta quinta-feira.
Chicão atuou no São Paulo entre 1973 e 1979. No clube, conquistou o título do Campeonato Paulista de 1975 e foi um dos principais líderes da equipe na conquista do primeiro Campeonato Brasileiro do Tricolor, em 1977. Destemido marcador, ficou conhecido por sua dedicação e entrega dentro de campo, recebendo inclusive o apelido de Deus da Raça. No total, disputou 312 jogos no clube, vencendo 142, empatando 111 e perdendo 59. Marcou 19 vezes vestindo a camisa são-paulina. Chicão disputou a Copa do Mundo de 1978, realizada na Argentina. Chicão foi o destaque do jogo Brasil e Argentina realizado na cidade de Rosário e que terminou empatado em zero a zero.




Figueirense x Palmeiras
Sport Club Recife x Vasco da Gama

Depois da apresentação antes do meio dia os jogadores da Seleção Brasileira iniciaram ontem à tarde na Granja Comary em Teresópolis os treinamentos para os jogos contra Venezuela e Colômbia pelas Eliminatórias. Todos os atlétas convocados (22) se apresentaram e já trabalharam no Centro de Treinamento da CBF.
