sábado, 30 de abril de 2011

SANTOS É O PRIMEIRO FINALISTA

Foto: Site do Santos FC
Quem não faz, toma... essa frase é mais antiga do que andar prá frente, e se repetiu neste sábado no jogo São Paulo e Santos pelas semifinais do Campeonato Paulista. O Santos derrotou o São Paulo e é o primeiro finalista. Amanhã àa 16 horas no Pacaembu, Palmeiras e Corinthians decidem quem vai enfrentar o Santos.

O jogo
O Santos venceu o São Paulo esta tarde no Morumbi por dois a zero e vai decidir o Paulistão de 2011. Na primeira fase o São Paulo criou muitas oportunidades, mas não marcou. Comprovou que é um time de “armandinhos”, sem um centro avante de referência e teve em campo práticamente só Dagoberto para fazer os gols. Ele tem marcado os gols tricolores porém não é centro avante de ofício. Com isso o São Paulo não conseguiu marcar. Na segunda etapa o Santos voltou com o objetivo de definir o jogo e definiu. Definiu porque tem uma equipe mais qualificada do meio campo prá frente. Elano de cabeça abriu a contagem aos 15 e Paulo Henrique Ganso aos 27 garantiu o triunfo peixeiro. O São Paulo embora tentasse não conseguiu mudar o placar.

 Súmula
Foto: Site do Santos FC
Dirigiu a partida Raphael Claus. O público ficou abaixo da expectativa: 44.675 pagantes. Renda: R$ 1.232.468. Ao Santos venceu da partida coube 60% e o restante (40%) ao São Paulo.O alvinegro das praias venceu de Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Arouca, Danilo, Elano (Adriano) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo (Bruno Aguiar). O São Paulo foi eliminado com Rogério Ceni; Jean, Xandão, Alex Silva, Miranda e Juan; Casemiro (Fernandão), Ilsinho (Willian José) e Carlinhos Paraíba; Dagoberto e Marlos (Rivaldo).

FALTA DE PROFISSIONALISMO

Neste final de semana começa a decisão do Campeonato Paulista. E será realmente uma grande decisão. Reunirá as quatro maiores equipes do estado o que não tem acontecido com freqüência. São Paulo vs. Santos esta tarde às 16 horas no Morumbi e Palmeiras vs. Corinthians, amanhã no Pacaembu. Temperatura de 20 graus agora na hora do almoço aqui em São Paulo convida o torcedor a ir esta tarde ao Morumbi. Lá cabem hoje aproximadamente 80 mil torcedores. O “derby” Palmeiras e Corinthians no Pacaembu não terá condições para receber mais que 40 mil torcedores. Não quero discutir aqui os estádios em si, porque o Pacaembu é na verdade o mais simpático e acessível de São Paulo. Mas, em tempos de decisão e pelo quadro financeiro atual dos clubes, não dá prá jogar dinheiro pela janela. Os responsáveis pela escolha do Pacaembu para o “derby” mostraram mais uma vez a total falta de profissionalismo. Os dirigentes revelaram mais uma vez amadorismo a toda prova. Comportamento que estará prejudicando mais uma vez o torcedor. Com essas picuinhas entre dirigentes que continua perdendo é o futebol. Bola quadrada pros dirigentes. É isso aí.