domingo, 29 de abril de 2012

SANTOS E GUARANI FAZEM A FINAL

De virada por três gols a um o Guarani derrotou a Ponte Preta esta noite no Estádio Brinco de Ouro classificando-se para enfrentar o Santos na final do Campeonato Paulista deste ano. O bugre vai a final depois de 24 anos. Em 1998 decidiu com o Corinthians empatando em um a um no Morumbi, zero a zero no Brinco de Ouro e perdendo o título na prorrogação com um gol de Viola.

O jogo
Jogo de muita pegada o Derby campineiro nos primeiros trinta e cinco minutos. A Ponte Preta abriu o placar aos 39 minutos com Caio. O empate veio no começo do segundo tempo com Fábio Bahia aos 7 minutos. O bugre acelerou o ritmo e Medina aos 22 minutos desempatou. O mesmo Medina definiu o triunfo bugrino aos 40 minutos. Foi a vitória do time mais determinado e coeso. Arbitragem de Flávio Rodrigues Guerra. Renda: R$ 414.725 com 15.179 pagantes. Jogou o Guarani com Emerson; Oziel, Domingos, Neto e Bruno Recife; Ewerton Páscoa, Fábio Bahia, Danilo Sacreamento e Fumagalli (Medina); Bruno Mendes (Bruno Peres) e Fabinho. A Ponte Preta teve Bruno; Guilherme, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Xaves (Maranhão), João Paulo, Caio (Enrico) e Renato Cajá; Rodrigo Pimpão (Gerson) e Roger.
Interior
Bragantino e Mogi Mirim vão decidir o título de Campeão do Interior. Ontem o Mogi Mirim derrotou o Oeste de Itápolis por três a dois e o Bragantino venceu o Mirassol nos pênaltis por quatro a dois depois de empatar no tempo normal em um a um.
Acesso
Foram definidos neste domingo os times que em 2013 vão disputar o Campeonato Paulista da Divisão Principal. São eles União Barbarense, Atlético Sorocaba, São Bernardo e Penapolense. A decisão do título será entre São Bernardo e União Barbarense. Na última rodada realizada hoje Atlético Sorocaba e União Barbarense empataram em dois a dois no Estádio Walter Ribeiro em Sorocaba e o Audax bateu a Ferroviária por três a um pelo Grupo 2. Já no Gruipo 3 o São Bernardo derrotou Noroeste por dois a zero e Red Bull e Penapolense empataram em um a um.

NEYMAR LIQUIDOU O SÃO PAULO

O Santos está perto de conquistar o tricampeonato Paulista. Neste domingo derrotou o São Paulo no clássico San-São por três a um em tarde de Neymar que marcou os três gols da vitória chegando a 102 gols. Três a um foi o placar final do jogo. Agora o Santos espera o resultado do clássico de Campinas que vai começar às 18h30.

O jogo
Aos 3 minutos Paulo Miranda derrubou Alan Kardec. Neymar cobrou o pênalti abrindo a contagem e marcando seu 100º gol com a camisa peixeira. O São Paulo após o gol perdeu várias chances de empatar. Aos 31 minutos em lançamento de Paulo Henrique Ganso surgiu o segundo com Neymar entrando em velocidade pelo meio da área do São Paulo e marcando seu 101º gol. Na fase final o São Paulo voltou a perder muitas oportunidades até que aos 18 minutos conseguiu marcar com Willian José impedido no lance. Insistindo em busca do gol de empate o São Paulo com sua defesa batendo cabeça viu a fatura ser liquidada aos 32 minutos numa falha incrível do goleiro Denis. Neymar recebeu na meia lua da grande área evitou a Paulo Miranda e chutou. Denis acabou desviando contra seu próprio gol.
Ficha técnica
Paulo César de Oliveira dirigiu a partida e expulsou Cícero do São Paulo aos 39 minutos do segundo tempo. Renda: R$ 2.033.374 com 47.771 pagantes (48.470 o público total). O Santos se classificou utilizando Rafael (Aranha); Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec (Rentería) e Neymar. O São Paulo foi eliminado com Denis; Pires (Rodrigo Caio), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Osvaldo), Cícero e Jadson (Fernandinho); Lucas e  Willian José.