quarta-feira, 30 de maio de 2012

BRASIL GOLEIA ESTADOS UNIDOS

Por quatro a um o Brasil goleou os Estados Unidos em amistoso realizado encerrado há pouco no FedEx Field em Washington. Foi o segundo de uma série de quatro jogos que começou no final de semana com a vitória sobre a Dinamarca por três a um em Hamburgo na Alemanha.
O jogo
O Brasil o placar aos 11 minutos com Neymar cobrando penalidade máxima. O segundo gol aconteceu aos 25 minutos com Thiago Silva escorando de cabeça a cobrança de um escanteio de Neymar. Os norte-americanos descontaram aos 44 minutos com Gomez de cabeça. Na fase final dos 6 minutos Marcelo lançou a Neymar que foi a linha de fundo e cruzou para trás para que Marcelo marcasse o terceiro gol brasileiro. A goleada foi fechada por Alexandre Pato aos 42 minutos chutando de sem pulo.
Súmula
Dirigiu a partida Jeffrey Calderón da Costa Rica.  Assistiram ao jogo 67.619 pagantes. O Brasil alinhou Rafael; Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo (Alex Sandro); Sandro, Rômulo e Oscar (Giuliano)r; Neymar (Lucas), Hulk (Casemiro) e Leandro Damião (Alexandre Pato). A seleção norte-americana jogou de Howard; Cherundolo (Parkhurst), Onyewu, Bocanegra e Fabian Johnson (Castillo); Edu (Boyd), Bradley, Jones (Beckerman) e Donovan; Gomez e José Torres (Dempsey).

Próximo jogo

A Seleção brasileira cumprirá seu terceiro jogo nesta fase de preparação no próximo domingo (6) enfrentando a Seleção do México. O jogo será às 16 horas pelo horário de Brasília em Dallas no Texas. A última partida acontecerá na próxima quarta-feira (9) emNew Jersey contra a Argentina e talvez seja o melhor teste para a equipe dirigida por Mano Menezes.

Opinião

Os comandados de Mano Menezes não encontraram na seleção norte-americana um adversário de qualidade e venceram o amistoso com absoluta tranquilidade apesar dos muitos erros cometidos pela defesa e meio campo. Thiago Silva e Juan chegaram a dar vários chutões coisa o que não é normal em termos de seleção brasileira. O meio campo brasileiro ainda não está ajustado devidamente. Na verdade houve muita ligação direta da defesa ao ataque. Este funcionou marcando quatro gols. O goleiro Rafael foi exigido pelo fraco time norte-americano. Como estamos em fase de preparação para os Jogos Olímpicos a apresentação brasileira leva uma nota sete (7).