segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A ESPERANÇA TRICOLOR VOLTOU


Muricy Ramalho após quatro anos está de volta ao São Paulo FC para tentar salvar o tricolor do Morumbi do rebaixamento no atual campeonato brasileiro. Tem dirigente que precisa aprender a dirigir o futebol de forma profissional. No São Paulo sempre foi assim até que as coisas começaram a mudar. Cansei de escrever aqui neste espaço que o problema do time da Fé não era Muricy quando foi afastado, nem tampouco Ney Franco. A presença de Paulo Autuori apenas confirmou minhas afirmações. O São Paulo como a grande maioria dos clubes brasileiros carece de jogadores qualificados. Muricy vai ter muito trabalho para fazer omelete. Tem poucos “ovos” de qualidade a sua disposição. Como são-paulino que é aceitou este novo desafio. Oxalá consiga tirar o tradicional clube paulista da situação em que está. Muricy será apresentado nesta terça-feira e já estreia contra a Ponte Preta na quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro.

MORREU ÍDOLO DO CORITIBA


Aos 88 anos faleceu nesta segunda-feira em Curitiba Aroldo Fedatto um dos grandes ídolos do Coritiba FC. Conhecido como “Estampilla Rubia” atuou no time paranaense de 1943 a 1957 conquistando 7 títulos. Nascido em Ponta Grossa em 16 de Outubro de 1924 veio morar em Curitiba e iniciou nas divisões de base do verdão coxa-branca. Foi descoberto jogando no futebol do Alto da XV como centro-avante. Como juvenil do Coritiba passou a jogar como zagueiro e em 1942 foi cedido por empréstimo ao Bloco Morgenau onde estreou como profissional. Em 14 de Março de 1943 fez seu primeiro jogo como titular do Coritiba na vitória por quatro a três sobre o Comercial.
Em 1947 foi convocado para a Seleção Paranaense e jogou pelo Botafogo FR numa excursão ao exterior. No mesmo ano defendeu o Ferroviário em jogo amistoso contra o Fluminense. Recebeu várias propostas para jogar em grandes clubes brasileiros. Preferiu jogar só no Coritiba onde em 1951 completando 80 jogos em 10 anos sem nenhuma expulsão recebeu o troféu Belfort Duarte. Encerrou a carreira no dia 16 de Junho de 1957 vencendo o Guarani de Ponta Grossa por dois a um. Fedatto era um zagueiro clássico formando com Hamilton (goleiro) e Carazzai o trio mais famoso do clube paranaense. Aroldo Fedatto faleceu ontem vítima de problemas respiratórios. O velório será no Estádio Major Antônio Couto Pereira a partir das 7h30 desta terça-feira e o sepultamento às 16h30 no Cemitério Municipal de Curitiba.