quinta-feira, 26 de setembro de 2013

RADIAIS E ESPORTIVAS

Luiz Felipe Scolari divulgou agora na hora do almoço a relação de vinte e três (23) jogadores para os amistosos da Seleção Brasileira dia 12 em Seul contra a Coréia do Sul e 15 contra Zâmbia em Pequim. Foram chamados os goleiros Jefferson, Diego Cavalieri e Victor, os laterais Daniel Alves, Maicon, Marcelo e Maxwell, os zagueiros David Luiz, Dante, Dedé e Henrique, os meio-campistas Lucas Leiva, Hernanes, Luiz Gustavo e Paulinho, Meia atacantes e atacantes Ramires, Oscar, Lucas, Jô, Hulk, Bernard, Neymar e Alexandre Pato. Por contusão estão fora da convocação o goleiro Júlio César, o zagueiro Thiago Silva e o atacante Fred titulares na Copa das Confederações.

A chegada da Jovem Pan News reacende a esperança de que o rádio brasileiro irá à busca de soluções para melhorar a fatia publicitária e por extensão dando mais qualidade a cobertura esportiva e da jornalística nas suas mais diferentes áreas 24 horas por dia. Já existem emissoras dedicadas inteiramente ao jornalismo e agora o esportivo também ganhará maior espaço. O pai Antônio Augusto Amaral de Carvalho (Tuta) sempre buscou inovar no rádio. Tutinha segue a mesma linha com uma filosofia inicialmente direcionada aos jovens e a partir de agora para todos os segmentos da sociedade. Quem não lembra quando ele próprio começou a interpretar aos sábados na Jovem Pan FM conhecida então como Jovem Pan Dois o personagem Djalma Jorge. Tutinha é também o pai do Pânico no rádio e na tevê além de outras grandes tiradas.Tutinha é do ramo ao contrario da maioria dos “gênios” que ultimamente apareceram no rádio.

O Corinthians empatou ontem em  zero a zero com o Grêmio Porto-Alegrense no primeiro jogo entre ambos pela Copa do Brasil. Quem viu o jogo constatou a falta de objetividade do ataque mosqueteiro. Com a saída de Paulinho, a contusão de Fábio Santos e o futebol de pouco qualidade de Alexandre Pato, Paolo Guerrero entre outros o Corinthians vai amargando resultados que a torcida já não aceita mais. Nos bastidores comentou-se até a saída do treinador Tite que estaria desgastado com os jogadores. Teve gente levantando a possibilidade da volta de Mano Menezes. A turbulência alvinegra só vai terminar quando as vitórias voltarem a aparecer.

Anderson Cheni brilhante jornalista, repórter, apresentador e narrador de televisão anunciou em seu blog a realização do III Seminário Mato-Grossense de Rádio para debater a nova era do rádio em Cuiabá. Vejo por todos os lados emissoras tomando a iniciativa de dar nova vida ao rádio. Isso é ótimo. Sinal de que o rádio brasileiro que comemorou seu dia ontem (25) está cada vez mais vivo e atuante. Exemplo disso é a Rádio Aparecida que colocou no ar recentemente seus novos transmissores de Ondas Curtas. A RB2 ex-Rádio Clube Paranaense voltará em breve com as Ondas Curtas de 25, 31 e 49 metros. O rádio exige mesmo dinamismo. A volta das estações de Ondas Curtas é sinal de que o ouvinte brasileiro ainda não assimilou por inteiro as transmissões pela internet. A propósito, nem todas as pessoas tem acesso a internet. Já recebi vários e-mails todos querendo de saber quando a RB2 estará no ar com as Ondas Curtas.

Pela Copa do Brasil além do empate Corinthians e Grêmio em zero a zero tivemos ontem a vitória do Goiás sobre o decadente Vasco da Gama por dois a um de virada em Goiânia. No Maracanã Botafogo e Flamengo empataram em um a um. Hoje às 21 horas Internacional e Atlético Paranaense também jogarão pela Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro da Série “A” foram realizados dois jogos atrasados do primeiro turno. Na Vila Belmiro o Santos a duras penas empatou com o Náutico em um a um. Também pelo mesmo placar empataram Criciúma e Atlético Mineiro.


Em pé: Lori Sandri, Aladim, Dionísio Filho,
Dreher, Capitão Hidalgo, Oberdan e
Cláudio Marques. Agachados: Sidnei Bottini e
Célio Maciel.
Uma grande festa marcará no dia 7 de Outubro no Restaurante Cascatinha em Curitiba o segundo aniversário da CONFRARIA DOS AMIGOS DA BOLA. Este congraçamento mensal de jornalistas, ex- jogadores, dirigentes e amigos da bola foi criado por José Hidalgo Neto, Capitão Hidalgo ex-jogador do Juventus, XV de Piracicaba e Coritiba e comentarista esportivo há mais de 30 anos. Na reunião deste mês compareceram 64 pessoas. Aguarda-se mais de 100 pessoas para comemorar os dois anos da CONFRARIA DOS AMIGOS DA BOLA. Você também pode participar mesmo sendo apenas ouvinte de rádio ou apreciador do rádio e do futebol. E leve mais alguém para estar reunido por horas num jantar e papo descontraído com seus ídolos do rádio, televisão e futebol. Não esqueça é dia 7 de Outubro a partir das 19 horas no Restaurante Cascatinha em Santa Felicidade.

O Coritiba FC deverá anunciar nas próximas horas o substituto de Marquinhos Santos demitido após o jogo de terça-feira depois da derrota para o Itagüí pela Copa Sul-Americana. O presidente Vilson Andrade Ribeiro conversou com Caio Junior que reside em Curitiba e já com larga experiência como treinador. Já ouvi de alguns torcedores que Caio não seria a solução ideal. Aliás, teve gente dizendo que certos jornalistas estariam forçando a contratação dele. Falou-se também em Celso Roth, outro nome que não tem o respaldo total dos torcedores. Pelo menos por enquanto está mantido Marcelo Serrano para comandar a equipe no sábado contra o Náutico pelo Campeonato Brasileiro no Recife.