quarta-feira, 24 de março de 2010

AOS AMIGOS E INTERNAUTAS

Minha caixa de e-mails vive abarrotada por questões levantadas por amigos e especialmente pessoas que gostam de ouvir futebol pelo rádio. Atendendo aos amigos Osni Evaristo, Hamilton Antonio, Adalberto Day (Blumenau), José Alberto de Souza, Sandro Rosa, Carlos Miguel Stroer (Porto Alegre), Antonio Pedro Correia, Mário Tomazella, Osmar Rosini, Sandro Rosini, Ricardo Rosini, Domingos Machado, Ademar Ruysam, Kiko Zeferino, Augusto César, Felipe Imezzi, Kléber Galdeano, Mário Tavares, Júlio César Bueno, Washington Oliveira Farias, Carlos Eduardo Lambert, Maurício Gomes Sobrinho, Rogério Souza, Romeu Castro e Souza, Júlio Landaburu, Maurício Rossi, Acaz Fellegger, Nelson Hidalgo, Tia Áurea (São Paulo), Walter Correa (Manaus), Elias Torrent, Maicon (Minas Gerais), Roberto Caetano, Osires Nadal, Luis Cláudio, Ferrari, Eberton (Curitiba), Edson Gonçalves (Marechal Cândido Rondon), Homero Rasbold (Morretes), Ralf de Carvalho (Recife) : A) - Continuo em São Paulo. Meu contrato com a Rádio Record terminou em 31 de Dezembro e com a terceirização feita com a Transamérica eu e outros profissionais ficamos sem prefixo. DEUS permitirá que nas próximas horas eu possa estar voltando ao rádio. Ok!. B) - Essa questão das emissoras de rádio transmitirem - todas - o mesmo jogo aos domingos, já está mudando. No último (21) a Rádio Capital transmitiu com exclusividade em AM o jogo Grêmio Presidente Prudente vs. Corinthians. C) - Na minha opinião - minha é claro - entendo que as emissoras que tem mais de uma freqüência deveriam transmitir jogos distintos para atender as torcidas, pois nem todos podem acompanhar os jogos pela tevê. Mas, como se diz no popular “cada cabeça é uma sentença”. As rádios que assim não procedem devem ter lá suas razões. Nos anos 70, 80 e 90 as emissoras de São Paulo transmitiam e além do jogo comando tinham postos com narrador, comentarista e repórter em todos os jogos em que estavam atuando os grandes clubes do estado. Espero ter respondido à curiosidade e preocupação dos amigos. "Porta que DEUS abre, ninguém fecha, e quando fecha, DEUS abre sempre uma porta maior".

Obrigado à todos pelas mensagens de apoio e incentivo e DEUS lhes pague.

MONTANARO SACA DE NOVO

Quem é do meio sempre precisa estar em atividade. É o caso de José Montanaro Junior ou simplesmente Montanaro um dos maiores jogadores do voleibol masculino do Brasil da década de 80. Hoje pela manhã o SESI-SP anunciou sua contratação para ao lado de Giovane Gábio, treinador da seleção principal atuar na coordenação e escolha de atletas com potencial nas suas categorias de base. Esse trabalho faz parte do Programa Esporte de Rendimento instituído pelo SESI-SP em 2009.

Aproveitamento
Com sua experiência, Montanaro estará ao lado de Giovane outro dos maiores astros do voleibol masculino do Brasil descobrindo e formando novos talentos que serão com certeza aproveitados para os Jogos Olímpicos de Londres (2012) e do Rio (2016). Montanaro também trabalhará como gestor no Departamento de Esportes e Lazer do SESI-SP que investiu mais de R$ 2 milhões. Com isso o SESI-SP desenvolverá o voleibol masculino e feminino nas categorias infantil, infanto e juvenil. Parabéns ao SESI-SP pela iniciativa que abre um enorme espaço para o desenvolvimento cada vez maior da atividade física nas unidades espalhadas pelo estado de São Paulo e com isso na formação e projeção do voleibol brasileiro.