terça-feira, 22 de junho de 2010

ARGENTINA E CORÉIA DO SUL SEGUEM

Fechando a primeira fase do Grupo “B”, Argentina e Coréia do Sul classificaram-se nesta terça-feira para as oitavas-de-final do Copa do Mundo. Argentinos só marcaram no segundo tempo. Nigerianos perderam muitos gols e permitiram classificação coreana com empate.
 
Dois a zero
Foi o placar final de Argentina e Grécia, jogo realizado em Polokwane. Demichelis e Palermo marcaram os gols argentinos. Com isso os portenhos terminaram a fase em primeira lugar com 100% de aproveitamento. Jogarão na próxima etapa contra o México.
 
Dois a dois
Coréia do Sul e Nigéria igualaram-se no resultado final da partida disputada em Durban. Coreanos obtiveram inédita classificação e agora jogarão contra o Uruguai. Lee Jung-Soo e Park Chu-Young marcaram para os asiáticos, Uche e Yakubu para a Nigéria.

Classificação
A Argentina terminou em primeiro com nove pontos ganhos seguido da Coréia do Sul com quatro, Grécia três e Nigéria com um.

URUGUAI E MÉXICO PASSAM AS OITAVAS

O Grupo “A” da XIX Copa do Mundo terminou com Uruguai em primeiro e México em segundo lugar. A França deixa a competição com apenas um ponto conquistado em três jogos. Já a África do Sul mesmo vencendo acaba se tornando no primeiro país a ser eliminado na primeira fase de uma Copa do Mundo.
 
Invicto
O Uruguai terminou de forma invicta a primeira fase do Mundial ao derrotar o México por um a zero, gol marcado por Suárez aos 42 minutos do primeiro tempo. Os mexicanos bem que tentaram reverter o resultado. Lugano e seus companheiros mostraram mais uma vez muita garra e determinação para vencer.
 
Eliminados
Na outra partida a África do Sul venceu a França por dois a um. Mesmo chegando aos 4 pontos a exemplo do México, os africanos foram eliminados pelo saldo de gols. Khumalo e Mphela marcaram para o time dirigido pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira, Malouda descontou. A França ficou com 10 jogadores à partir dos 35 do primeiro tempo com a expulsão de Gourcuff.