segunda-feira, 7 de julho de 2008

CONVOCADA A SELEÇÃO OLIMPICA

Na tarde de hoje foi convocada à seleção brasileira de futebol que vai disputar os Jogos Olímpicos de Pequim. Foram relacionados pelo treinador Dunga 18 jogadores dos quais apenas quatro atuam em nosso país. A convocação atende ao prazo estabelecido pela FIFA (Estatuto do Jogador) de 15 dias do início da preparação para as Olimpíadas, previsto para o dia 22 de julho, provavelmente na Granja Comary. Ronaldinho Gaúcho é um dos convocados pelo treinador Dunga embora não tenha nada definido quanto ao seu futuro no Barcelona. O paranaense Thiago Neves, o principal jogador do Fluminense também está nessa chamada.

Convocados
Diego Alves (Almería), Renan (Internacional), Alex Silva (São Paulo), Breno (Bayern de Munique), Thiago Silva (Fluminense), Ilsinho (Shakhtar Donetsk), Rafinha (Schalke 04), Marcelo (Real Madrid), Anderson (Manchester United), Diego (Werder Bremen), Hernanes (São Paulo), Lucas (Liverpool), Ronaldinho (Barcelona), Thiago Neves (Fluminense), Alexandre Pato (Milan), Jô (Manchester City), Rafael Sobis (Real Bétis) e Robinho (Real Madrid).

Treinamentos
A CBF vem fazendo insistentes contatos com a FIFA, no sentido de ser fixado oficialmente o dia de início dos treinos, mas até agora sem obter uma resposta conclusiva. Dia 23 de Julho é a data final estabelecida para a convocação para as Olimpíadas de Pequim.

Jogos da seleção
Nossa seleção participará do Grupo “C” nos Jogos Olímpicos enfrentando Bélgica, China e Nova Zelândia. A estréia no será dia 7 de agosto contra a Bélgica, em Shenyang. No dia 10 de agosto, enfrenta a Nova Zelândia, também em Shenyang. No dia 13 de agosto, o adversário será a China, em Qinhuangdao. As quartas-de-final serão disputadas no dia 16 de agosto, as semifinais no dia 19 de agosto, a disputa pela medalha de bronze no dia 22 e pela medalha de ouro, no dia 23 de agosto.