sábado, 19 de maio de 2012

AS RADIAIS

Está confirmada a estreia de José Carlos Araújo na Rádio Bradesco FM Esportes do Rio de Janeiro para quarta-feira (23) transmitindo o jogo de volta da Copa Libertadores da América entre Fluminense e Boca Juniors no Estádio Engenhão. Com ele estará Gerson, o Canhotinha de Ouro nos comentários e Gilson Ricardo deverá ser um dos repórteres.

O Capitão Hidalgo está de volta ao rádio esportivo de Curitiba. Vai comentar o Campeonato Brasileiro pela Rádio Difusora – 590AM – da capital do Paraná com a qual assinou contrato na quinta-feira. A equipe é comandada por Paulo Roberto conhecido homem de televisão do Paraná de grande audiência na Rede Massa.
Doze emissoras já teriam adquirido os direitos de transmissão da Copa do Mundo a ser realizada em 2014 em nosso país. O norte e o nordeste brasileiro estarão representados por grandes redes de emissoras que se juntarão para o evento. Também as tradicionais emissoras do eixo Rio-São Paulo estarão comandando as mais diferentes redes já existentes no país.
Enquanto isso o Jogos Olímpicos de Londres até agora não tiveram a confirmação de nenhuma emissora de rádio para transmitir as competições. A Transamérica de São Paulo comandada pelo brilhante Eder Luiz estará representada por Márcio Bernardes e outros companheiros para realizar a cobertura com boletins diários e entrevistas com os principais personagens.
Existem especulações no mercado sobre quem a Super Rádio Tupi estaria propensa a contratar para substituir a Luiz Penido recém-saído para a Rádio Globo do Rio de Janeiro. Mário Henrique da Rádio Itatiaia seria um dos alvos da emissora associada. Surgiu até uma informação que a Tupi poderia contratar Oscar Ulisses da Rádio Globo de São Paulo para dar o troco. Em nosso meio o que não falta são especulações e muitas por sinal.
Uma grande festa com a presença do Governador Geraldo Alckmin, Prefeito Gilberto Kassab, José Maria Marin presidente da CBF e personalidades marcou na quinta-feira o início das atividades da Rádio Bradesco FM Esportes - 94,1 - de São Paulo. E no dia da estréia foi transmitido o jogo Velez Sarsfield e Santos pela Copa Libertadores da América. Coube ao experiente locutor da Band Sports Ivan Zimermann a transmissão do jogo inaugural. Neste final de semana diversos eventos vão merecer a cobertura da nova emissora com destaque para a final da Liga dos Campeões da Europa entre Bayern de Munique e Chelsea neste sábado.

O BRASIL CORRE ATRÁS DA BOLA

Série A

Novamente por pontos corridos em turno e returno com 760 jogos no total inicia-se neste sábado o Campeonato Brasileiro da Série “A” com a participação de vinte (20) clubes dos quais os quatro últimos serão rebaixados para a Série “B”. A primeira rodada terá hoje às 18h30 Sport Club Recife vs. Flamengo na Ilha do Retiro, Palmeiras vs. Portuguesa de Desportos no Pacaembu e Figueirense vs. Náutico Capibaribe no Orlando Scarpelli.
Amanhã mais sete (7) jogos completarão a rodada inaugural. Para às 16 horas estão marcadas as partidas Corinthians vs. Fluminense (Pacaembu), Internacional vs. Coritiba (Beira-Rio), Botafogo vs. São Paulo no (Engenhão) e Ponte Preta vs. Atlético Mineiro (Moisés Lucarelli). Às 18h30 se enfrentarão Cruzeiro vs. Atlético Goianiense (Parque Sabiá, Uberlândia), Vasco da Gama vs. Grêmio Porto-Alegrense (São Januário) e Bahia vs. Santos (Pituaçu).  
O SC Corinthians Paulista foi o último campeão brasileiro em 2011. Borges do Santos com 23 gols marcados foi o artilheiro. Em 2011 foram rebaixados América de Minas, Atlético Paranaense, Avaí e Vitória da Bahia. Subiram para a Série “A” Náutico Capibaribe, Ponte Preta, Portuguesa de Desportos e Sport Club Recife.
Série B
Também repete o sistema de disputa do ano passado com 20 times jogando por pontos corridos em turno e returno. Os quatro primeiros classificam-se para a Série “A” de 2013 e os quatro últimos serão rebaixados para a Série “C”. A Portuguesa de Desportos foi a campeã da Série “B” de 2011. Ontem à noite abrindo o campeonato foram realizadas três partidas. Em Maceio o CRB perdeu para o Bragantino por dois a zero (2 x 0). Em Fortaleza o América de Minas derrotou o Ceará por dois a um (2 x 1) e Ipatinga e ABC empataram em Ipatinga em um a um (1 x 1).
Hoje a rodada será completada com América de Natal vs. Goiás em Goianinha, Paraná Clube vs. Guarani no Durival Brito e Silva, Joinville vs. Atlético Paranaense na Arena de Joinville, Boa Esporte vs. Avaí em Varginha, Grêmio Barueri vs. Vitória na Arena Barueri e Criciúma e Guaratinguetá no Heriberto Hülse às 16h20. À noite às 21 horas jse enfrentarão São Caetano e Asa no Anacleto Campanella.