quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CONFIRMADO: SÃO PAULO ABRE O MUNDIAL

No dia 12 de Junho de 2014 será aberta a Copa do Mundo no Brasil. O jogo inaugural será no Estádio Itaquerão e a final no Maracanã. A partida de abertura terá de um lado a seleção brasileira. Também aqui em São Paulo será realizada uma das semifinais, a outra ocorrerá em Belo Horizonte. Ficou também definido pela FIFA esta tarde em Zurich que a disputa pelo terceiro lugar acontecerá em Brasília.

Essa Seleção Brasileira de futebol masculino que está nos Jogos Pan-Americanos não inspira muita confiança. No empate de ontem diante da Argentina (que também não mostrou nada) nosso time foi simplório demais. Tive a impressão (a não ser que tenha sido pela estreia) que o futebol dessa seleção não tem nada de extraordinário. Problemas no meio da zaga, nas laterais, no meio de campo e também no ataque. A Argentina embora tenha cometido quatro vezes mais faltas que o Brasil, teve a posse de bola muito superior ao time brasileiro. Vejamos como serão os próximos jogos.

Vanderlei Luxemburgo se disse envergonhado pela goleada que o Flamengo sofreu ontem à noite para a Universidad de Chile e que o time já está eliminado. O treinador afirmou também que ficou até com vergonha de aparecer para a entrevista coletiva. Luxemburgo completou dizendo que foi o seu dia mais triste nos 12 meses de Flamengo.
A pressão para que Emerson Leão seja o novo treinador do São Paulo continua. Apesar de tudo que envolveu o treinador nos últimos tempos, sua última passagem pelo São Paulo foi muito boa. Ontem o time tricolor jogando com todos os seus titulares mostrou mais uma vez o que tenho afirmado há muito tempo: “o problema não é de treinador, o problema está na falta de qualidade do elenco”. Milton Cruz, o interino sabe disso e afirmou novamente que prefere continuar como auxiliar-técnico no clube.
A Eurocopa 2012 que será realizada na Polônia e Ucrânia em Junho do próximo ano proibirá o consumo de cigarros nos estádios. A UEFA tomou essa decisão e vai ampliá-la para que também não possam ser usados, ou vendidos os produtos oriundos do tabaco no perímetro dos estádios, nem dentro nem fora dos mesmos. A Euro 2012 livre do tabaco significa respeito à saúde de todos os envolvidos no evento afirmou Michel Platini, presidente da UEFA. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o uso de tabaco mata e causa sérias doenças e este exemplo deve ser seguido não só no futebol como em outros esportes declarou Zsuzsanna Jakab, diretora europeia da entidade. 

SÃO PAULO VENCE, FLAMENGO DÁ VEXAME

Dois times brasileiros jogaram nesta quarta-feira pela Copa Sul-Americana. O São Paulo penou muito para vencer o Libertad do Paraguai no Morumbi por um a zero. Luís Fabiano aos 32 minutos do segundo tempo marcou o gol da vitória, o primeiro na sua volta ao São Paulo. Apitou o uruguaio Jorge Larrionda. Renda: R$ 166.516 com 7.910 pagantes. Venceu o São Paulo com Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rodolpho e Juan; Denílson (Casemiro), Wellington, Lucas (Rivaldo) e Cícero (Marlos); Luís Fabiano e Dagoberto. O jogo de volta será dia 26 em Assunção.

No Engenhão o Flamengo deu o maior vexame do ano sendo goleado pela Universidad de Chile por quatro a zero. Vargas (2), Rojas e Lorenzetti marcaram os gols da vitória chilena. Airton do Flamengo e Castro da Universidad de Chile foram expulsos. Apitou Saul Laverni. O Flamengo praticamente se despediu da competição com esta goleada.