sexta-feira, 26 de outubro de 2012

SERÁ QUE EXISTEM DÚVIDAS?


O empate do Santos ontem à noite em zero com o Náutico Capibaribe revelou um tema que eu tinha certeza logo viria a aflorar. Aliás, isso com certeza já ocorreu em outras ocasiões com outros jogadores. Ao final da partida Neymar disse que seus companheiros ficam olhando esperando ele jogar. Toda essa situação me parece muito clara. Basta ver o que recebe Neymar e o que ganham os demais jogadores. Pode parecer piada, mas os “boleiros” não são bobos. O mundo sabe da fortuna que o jogador recebe pelo contrato que tem com o Santos e com patrocinadores. E aí entra aquela velha máxima: “Ele que corra e jogue porque ganha muito”. Infelizmente essa é a cultura que ainda persiste no mundo da bola. E não venham com outra história que “macaco velho ninguém engana”. É isso aí.  

FLUMINENSE PREPARA AS FAIXAS

Site do Coritiba FC
Restando-lhe cinco jogos e nove pontos à frente do seu mais direto perseguidor o Fluminense FC pode ir preparando as faixas pelo título do Campeonato Brasileiro de 2012. Ontem à noite venceu o Coritiba por dois a um e chegou aos 72 pontos.

Jogos

A trigésima terceira rodada teve três partidas à noite passada. No Engenhão com gols de Wellington Nem no primeiro tempo e Thiago Neves na fase final o Fluminense derrotou o valente Coritiba por dois a um. O gol coxa-branca foi marcado por Everton Ribeiro. Foi uma vitória difícil do time carioca. Os paranaenses exigiram bastante do líder nos minutos finais, mas Diego Cavalieri esteve atento praticando grandes defesas.

Na Vila Belmiro o Santos empatou em zero a zero com o Náutico. Foi mal mais uma vez o time peixeiro. Muricy Ramalho ao final disse que já começa a preparar a equipe para a próxima temporada.
Em Campinas a Ponte Preta conseguiu bom resultado ao derrotar o Cruzeiro por um a zero, Roger foi o goleador da noite marcando de cabeça aos 30 minutos do primeiro tempo.

Outros jogos
Na quarta-feira no complemento da trigésima segunda rodada teve a vitória do Internacional sobre o Vasco da Gama em São Januário por dois a um e a derrota do Figueirense para o Botafogo em Florianópolis por dois a zero.

Classificação
O Fluminense vai chegando cada vez mais perto do título. Soma agora 72 pontos, seguido por Atlético Mineiro com 63, Grêmio Porto-Alegrense 59, São Paulo 55, Vasco da Gama 50, Internacional 48, Botafogo 47, Corinthians 44, Cruzeiro, Ponte Preta e Santos 43, Coritiba e Náutico 42, Flamengo 40, Portuguesa de Desportos 39, Bahia 36, Sport Club Recife 33, Palmeiras 31, Figueirense 28 e Atlético Goianiense 23.

Próximos jogos
Amanhã serão realizadas seis partidas. Para às 16h20 estão marcados os jogos Internacional vs. Palmeiras (Beira-Rio) e Corinthians e Vasco da Gama (Pacaembu). Já às 18h30 teremos Figueirense vs. Portuguesa de Desportos (Orlando Scarpelli), Sport Club Recife vs. São Paulo (Ilha do Retiro), Bahia vs. Grêmio (Pituaçu) e Botafogo vs. Atlético Goianiense (Engenhão). A rodada será encerrada na quarta-feira (31) com Atlético Mineiro e Flamengo na Arena Independência.