quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

ACORDA CBF! ACORDA FIFA!

O STJD da CBF na época presidido por Luiz Zveiter anulou 11 jogos do Campeonato Brasileiro de 2005 por supostas irregularidades cometidas pelo árbitro Edilson Pereira de Carvalho. No dia 2 de Outubro de 2005 as partidas foram anuladas e disputadas novamente apresentando resultados diferentes dos jogos originais.
 
Justiça
E agora seguindo o mesmo caminho da “Justiça e da correção de seus atos” o STJD da CBF precisa anular os jogos Botafogo 2 x 0 Coritiba, Botafogo 3 x 2 São Paulo e Botafogo 2 x 1 Palmeiras. Porque? Porque ontem o jogador Jobson além de ser suspenso da prática do futebol por dois anos e confessar o uso de substâncias ilícitas, declarou que o Botafogo sabia ser ele consumidor de “crack”. Todos no julgamento ficaram espantados pois os dois exames teriam apontado como sendo “cocaína” a substância encontrada. O jogador desmentiu à todos. O que esperar mais? Que a Justiça aja rapidamente para o bem do futebol ou será que a FIFA precisa colocar a “mão na massa” e por exemplo tirar o Brasil da Copa do Mundo e de todos os eventos internacionais. O caso é muito mais grave do que a princípio se presumia. Não é só o jogador confessar que é consumidor de “crack”, é confessar que o Botafogo FR sabia disso.
 
Em tempo
Os auditores da Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspenderam o jogador por dois anos. Mas, a decisão só foi dada no voto do presidente Paulo Valed Perry após o auditor-relator Marcelo Tavares e José Perez terem definido por dois anos contra um ano de Otacilio Araujo e Francisco Pessanha.

PAULISTÃO TEM ESTRÉIAS

Esta noite no Pacaembu (21h50) o Corinthians terá a estréia de Roberto Carlos e Ralf e a volta de Ronaldo o Fenômeno e a primeira aparição de Tcheco e Iarley diante da Fiel Torcida. Mano Menezes definiu o time com Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias e Tcheco; Iarley, Ronaldo e Jorge Henrique para enfrentar o Bragantino. Com certeza o Estádio Municipal Dr. Paulo Machado de Carvalho estará abarrotado pela torcida alvinegra. Ronaldo disse que sua meta este ano é a marcação de 30 gols e a conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América.
 
Time “B”
Enquanto isso o São Paulo que enfrentará o Mirassol (21h50) terá um time completamente diferente do que jogou na estréia. Ricardo Gomes entende que a maioria dos titulares ainda não está bem condicionada fisicamente e resolveu poupá-los. O tricolor deverá formar com Bosco; Jean, Renato Silva, André Luis, Xandão e Richarlyson; Wellington, David e Carlinhos Paraíba; Marlos e Roger. Não viajaram Rogério Ceni, André Dias, Miranda, Jorge Vagner, Hernanes, Léo Lima, Marcelinho Paraíba e Washington. Também Dagoberto suspenso e Fernandinho estão fora.
 
Prá lotar
Depois da boa estréia goleando o Rio Branco no domingo o Santos voltará a jogar na Vila Belmiro esta noite. Será contra a Ponte Preta de Campinas que na estréia empatou em casa com o Santo André. Dorival Junior deverá colocar em campo Felipe; George Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar e Pará; Rodrigo Mancha, Breitner, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André. O jogo será às 19h30.
 
Outros Jogos
A segunda rodada terá ainda Portuguesa e Sertãozinho às 16 horas na Arena de Barueri, Oeste vs. Monte Azul, Paulista e Rio Claro às 19h30.