terça-feira, 28 de maio de 2013

QUANDO SURGE O ALVIVERDE IMPONENTE!


Em sua segunda apresentação no Campeonato Brasileiro da Série “B” o Palmeiras venceu esta noite o ASA dentro de Arapiraca por três a zero. Foi o segundo triunfo vingando inclusive a eliminação da Copa do Brasil de 2002 quando o verdão foi eliminado na primeira fase. Os gols foram marcados no primeiro tempo por Kleber aos 9, Juninho aos 22 e Tiago Real aos 42 minutos.
Súmula
Dirigiu a partida o sergipano Claudio Francisco Lima e Silva. Venceu o Palmeiras com Bruno; Ayrton, André Luiz, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Marcelo Oliveira), Wesley (Ronny) e Tiago Real; Leandro e Kleber (Caio). O ASA perdeu de Gilson; Osmar, Fabiano, Tiago Garça e Chiquinho; Cal, Pedro Silva (Milton Junior), Gilsinho (Tallyson) e Didira (Bruno); Wanderson e Lúcio Maranhão.
Outros jogos
A segunda rodada teve ainda Paraná 0 x 0 São Caetano, Ceará 1 x 0 Paysandu, Avaí 2 x 1 Guaratinguetá, América de Natal 1 x 1 Icasa, Sport Club Recife 1 x 0 ABC, América de Minas 2 x 4 Figueirense, Chapecoense 1 x 1 Oeste, Atlético Goianiense 2 x 1 Joinville e Bragantino 0 x 1 Boa Esporte.
Classificação
Palmeiras e Figueirense seis pontos ganhos, Chapecoense, Paraná, Avaí, Icasa e Ceará 4, Joinville, Atlético Goianiense, Guaratinguetá, Sport Club Recife e Boa Esporte 3, Oeste e São Caetano 2, América de Natal, Paysandu e ASA 1, América de Minas, ABC e Bragantino 0.

PRODUTO DO MEIO (DA MÍDIA)!


Como diria Roberto Avallone “Meu Deus” (exclamação) como pode? Hoje pode. Graças à mídia qualquer jogadorzinho de futebol vira craque, ídolo, joga na seleção e vai ganhar a vida rapidamente no exterior. O exagero ultrapassa as fronteiras. Culpa da mídia que dá “corda” e promove algumas “coisas” que não passam de uma grande enganação. Os tempos realmente são outros e a influência que a mídia nas suas mais diferentes projeções tem facilita a criação de “monstros” no futebol. O que tem de “bonde” jogando nos grandes times e sendo repassados para o exterior é incalculável. O duro é ver as dificuldades para se formar hoje uma seleção competitiva que possa resgatar o nosso futebol. A venda de Neymar foi ótima para o futebol brasileiro. A mídia que se fez em cima desse jogador desde que surgiu ninguém jamais teve. Nem Ronaldo, nem Ronaldinho, nem Kaká, nem Rivaldo, nem Maradona, nem Messi e muito menos o melhor de todos, Pelé. Neymar fez grandes exibições pelo Santos, mas, de uns tempos a essa parte seu futebol ficou mais por conta dos exageros da mídia. Torço para que volte a jogar o que mostrou no início da carreira agora no Barcelona. Confesso ter minhas dúvidas como tenho com respeito ao seu aproveitamento na Seleção Brasileira. Quero estar completamente enganado porque antes de tudo sou brasileiro e o torcedor número um do nosso futebol. É isso aí.