terça-feira, 15 de junho de 2010

UMA VITÓRIA SEM BRILHO

A estréia brasileira na XIX Copa do Mundo valeu pela vitória e os três pontos conquistados. Como dizia aquela propaganda: “Não foi nenhuma Brastemp”. O importante foi vencer a primeira partida para dar moral ao time. Os norte-coreanos conseguiram um feito extraordinário marcando um gol no final quando se esperava o Brasil aumentar o placar. Dois a um foi o resultado final do jogo realizado no Ellis Park de Johanesburgo. Para o próximo jogo diante da Costa do Marfim uma seleção mais qualificada, Dunga terá que rever a forma de jogar da nossa seleção que tocou em demasia a bola lateralmente sem grande objetividade.

Detalhes
O primeiro tempo foi de muito toque de bola e poucos chutes a gol. Aliás, os gols aconteceram mesmo no segundo tempo com Maicon abrindo o placar aos 11 minutos. Elano que está aniversariando fez o segundo gol brasileiro aos 26. Quando se esperava mais gols da nossa seleção eis que a Coréia do Norte descontou aos 46 com Ji Yun Nam. Apitou a partida Viktor Kassai da Hungria. Venceu o Brasil com Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos: Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano (Daniel Alves) e Kaká (Nilmar): Luis Fabiano e Robinho. O próximo jogo do Brasil será no domingo (20) às 15h30 contra a Costa do Marfim também em Johanesburgo, porém no Soccer City Stadium.

MAIS DOIS EMPATES NO MUNDIAL

Nesta terça-feira tivemos mais dois jogos sem vencedores no quinto dia da XIX Copa do Mundo. Nova Zelândia e Eslováquia e Portugal vs. Costa do Marfim foram os protagonístas dessas partidas.
 
Como foi
Pelo Grupo “F” fechando a primeira rodada em jogo de pouco futebol e com um gol em completo impedimento, Nova Zelândia e Eslováquia empataram em um a um em Rustenburgo. A Eslováquia abriu o placar com Vittek aos 5 minutos da fase final, o gol impedido. O empate da Nova Zelândia chegou aos 47 minutos com Reid. E foi só.
 
Grupo “G”
Na abertura do grupo em que está o Brasil que jogará às 15h30 contra a Coréia do Norte, Portugal e Costa do Marfim empataram em zero a zero. O jogo realizado em Port Elizabeth teve muita “ola” nas torcidas e equilíbrio no gramado. Os dois times criaram algumas oportunidades, mas ficaram no jejum. Drogba entrou no segundo tempo e Cristiano Ronaldo muito marcado pouco fez.