sexta-feira, 18 de abril de 2008

Novo coordenador de futebol

O Coritiba Football Club envolvido nas semifinais do Campeonato Paranaense está convocando a imprensa para apresentar hoje às 15 horas o seu novo Coordenador de Futebol. Paulo Roberto Jamelli Junior ex-jogador de futebol que iniciou no São Paulo FC em 1989, passando pelo Santa Cruz, Santos FC, Kashima Reysol, Zaragoza, Corinthians, Shimizu Pulse, Almería e Atlético Mineiro é contratado. Atualmente Jamelli ocupava a função do Grêmio Barueri integrante Divisão Principal do Futebol Paulista. Ele vem para substituir Tonico Xavier que deixou o cargo em Março.

Campeonato Paulista

O Departamento de árbitros da Federação Paulista de Futebol efetuou ontem o sorteio dos apitadores para os jogos de voltas das semifinais do Campeonato Estadual Categoria A1. Palmeiras e São Paulo que se enfrentarão no Estádio Palestra Itália às 16 horas de domingo terá no apito Wilson Luiz Seneme com Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto. A partida entre Guaratinguetá e Ponte Preta no Estádio Professor Dario Rodrigues Leite em Guaratinguetá às 18h10 será dirigido por Cléber Wellington Abade que terá a auxiliá-lo Ednilson Corona e Ana Paula da Silva Oliveira.

Árbitros escalados

Foram definidos através de sorteio na tarde de ontem os árbitros para os jogos de volta das semifinais do Campeonato Paranaense de Futebol a serem realizados no domingo. Para o clássico Paraná e Coritiba no Estádio Durival Brito e Silva às 15h50 o árbitro será Evandro Rogério Roman com Roberto Braatz e Sérgio Aparecido Aléssio como auxiliares. O jogo Toledo e Atlético Paranaense a ser jogado às 16 horas em Toledo será apitado por Antonio Denival de Moraes com Joisé Amilton Pontarolo e Wilson Aparecido Brito como auxiliares.

Quem sabe, sabe

Quem tem competência sempre tem espaço. É o caso do Professor Marcos Falopa que correu o mundo treinando equipes e seleções e dando palestras sobre os fundamentos do futebol como enviado da FIFA. Esse paulista que jogou futebol e hoje organiza clubes e treina equipes foi convidado para mais um curso internacional para treinadores de futebol de países Africanos em Brasília. Ministrado o curso, o professor Marcos Falopa ficou em Brasília aceitando um desafio para dirigir a Legião FC por três jogos no Campeonato da Capital Federal. O time tinha dispensado 8 jogadores. Ele em curto espaço de tempo deu cara nova ao grupo e pra mostrar que qualidade e competência não se compram na Farmácia estreou com uma vitória em cima do Gama por três gols a um. Está na hora dos clubes brasileiros darem uma oportunidade real a Marcos Falopa. Esse conhece tudo do futebol.

Figueirense dispensa artilheiro

Qualificado para decidir o Campeonato Catarinense deste ano com o vencedor do segundo turno que está entre Criciúma e Avaí, o Figueirense resolveu dispensar um dos seus artilheiros. A equipe campeã do primeiro turno aguarda a partida entre azurras e criciumenses que jogarão no final de semana, para saber com quem vai jogar a decisão. Mal no returno do campeonato o Figueirense resolveu dispensar o artilheiro Tuta que chegou ao clube em Fevereiro. Tuta jogou cinco partidas marcando cinco gols. O jogador foi comunicado quarta-feira sem maiores explicações de seu desligamento do grupo de jogadores comandados por Alexandre Gallo. Ele tinha assinado contrato com o time catarinense até o final do ano. Tuta está com 33 anos e seu salário de 40 mil reais mensais talvez tenha pesado no orçamento do clube. As últimas informações dão conta que Tuta receberá tudo o que tem direito até o final do contrato e sua dispensa se verificou por motivos técnicos.