quinta-feira, 25 de outubro de 2012

AS ESPORTIVAS


Emerson Leão não é mais o treinador do São Caetano. Os empates contra Grêmio Barueri e Ipatinga nas duas últimas partidas teriam sido uma das causas. A outra seria a interferência de um diretor - homem influente- querendo escalar dois jogadores. Essa de querer impor a escalação de jogadores jamais foi aceito por Emerson Leão pelos clubes que passou. Isso teria originado uma séria discussão do dirigente com o presidente Nairo Ferreira que preferiu preservar o treinador Emerson Leão. Pelo menos foi o que se noticiou.

Na reunião do Conselho Técnico realizada hoje ficou mantida a fórmula de disputa para o Campeonato Paulista de 2013.
Vinte clubes (Atlético Sorocaba, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Guarani, Ituano, Linense, Mirassol, Mogi Mirim, Oeste, Palmeiras, Paulista, Penapolense, Ponte Preta, Santos, São Bernardo, São Caetano, São Paulo, XV de Piracicaba e União Barbarense) se enfrentarão em turno único na fase inicial (19 de Janeiro a 21 de Abril). Os oito primeiros chegarão as quartas-de-final (27 e 28 de Abril) classificando-se os quatro vencedores para as semifinais (5 de Maio). Os vencedores farão a decisão em dois jogos nos dias 12 e 19 de Maio. Os quatro últimos da primeira fase serão rebaixados.
A primeira rodada do Paulistão 2013 terá seus jogos nos dias 19 e 20 de Janeiro. Anote os primeiros dez (10) jogos da competição: São Bernardo vs. Santos, Paulista vs. Corinthians, Palmeiras vs. Bragantino, São Paulo vs. Mirassol, Linense vs. Guarani, Ponte Preta vs. Mogi Mirim, Botafogo vs. Oeste, Atlético Sorocaba vs. São Caetano, Penapolense vs. Ituano e União Barbarense vs. XV de Piracicaba.
O São Paulo tocou a bola das mais diferentes formas, mas não conseguiu marcar diante da Liga de Loha. Apesar do empate em zero, o tricolor do Morumbi está classificado para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana. No jogo de ontem o São Paulo abusou em errar passes. E na hora da conclusão foi um desastre. Faltam ao time paulista jogadores de qualidade para colocar a bola pra dentro. É bom destacar que Luís Fabiano o principal goleador do time não jogou. No intervalo o goleiro Rogério Ceni teria sugerido ao treinador Nei Franco a entrada de Cícero. Mineiramente o treinador respondeu: “não aprovei o pedido do Rogério porque aqui é cada um na sua”.
O Grêmio Porto-Alegrense derrotando o Barcelona de Guayaquil por dois a um também se classificou e vai enfrentar o Milionários de Bogotá que na terça-feira eliminou o Palmeiras. Mesmo vencendo por três a um o Atlético Goianiense não passou a próxima etapa, pois havia perdido o jogo de ida para a Universidad Católica do Chile por dois a zero.