quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

COMEÇOU A COPA DO BRASIL

Nesta quarta-feira à tarde teve início mais uma edição da Copa do Brasil, o torneio que dá vaga ao campeão para disputar a Copa Libertadores da América do próximo ano.

À tarde
O Bangu derrotou a Portuguesa de Desportos por três a um em jogo realizado no Estádio Guilherme da Silveira em Moça Bonita. Thiago Galhardo (2) e Pipico marcaram para o Bangu, Kempes para a lusa. ***** O Grêmio Presidente Prudente perdeu para o Iraty do Paraná jogando em no Estádio Emilio Gomes por três a um. Silvio, William e Edison marcaram para o Iraty, Adriano Silva descontou. ***** O Ceilândia já foi eliminado na partida inicial ao ser goleado pelo Caxias do Rio Grande do Sul por cinco a zero.

À noite
O Coritiba FC atual líder do paranaense venceu o Ypiranga jogando no Colosso da Lagoa em Erechim por um a zero, gol do lateral Jonas aos 21 minutos do primeiro tempo. Assim teremos o jogo de volta no Couto Pereira com o Coritiba jogando pelo empate para seguir. Apitou o catarinense Célio Amorim que expulsou Emerson do time gaúcho. Venceu o time coxa-branca de Edson Bastos; Jonas, Émerson, Pereira e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago (Willian), Davi (Anderson Aquino) e Rafinha; Marcos Aurélio (Lelê) e Bill. Perdeu o Ypiranga do treinador Agenor Piccinin com Bruno Grassi, Thiago, João Lima (Frede), Matheus e João Paulo; Pancera, Saulo, Emerson e Geovani (Cristiano); Cleiton e Tiago Pereira (Silvestre). ***** Mais onze partidas estão acontecendo agora à noite fechando parte da rodada de ida eis que a competição tem 64 equipes na primeira fase.

SANTOS ESTRÉIA EMPATANDO

Sem gols foi o jogo de estréia do Santos FC na Copa Libertadores da América. Jogando em San Cristobal na noite desta terça-feira o campeão paulista de 2010 crio8u algumas oportunidades, mas não foi o mesmo time brilhante de outros jogos mesmo com Neymar em campo. Na fase final o Deportivo Táchira chegou a exigir bastante do Santos.

Ficha
Apitou o jogo o equatoriano Carlos Vera. O Santos formou de Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Arouca, Rodrigo Possebon, Pará (Adriano) e Elano; Neymar e Diogo (Zé Eduardo). O time venezuelano contou com Sanhouse; Charcón, Moreno, Rouga e Yegüez; Guerrero, Fernández, Casanova (Parra) e Hernández (Del Valle); Pérez Greco e Herrera.

Outros resultados
Pelo Grupo 1 o Libertad do Paraguai derrotou o San Luis em Potosí por dois a um. ***** PELO Grupo 3 o CF América venceu o Nacional do Uruguai na cidade do México por dois a zero. ***** No Grupo 4 o Velez Sarsfield derrotou o Caracas por três a zero em Buenos Aires. ***** O Deportivo Tolima que recém eliminou o Corinthians estreou na segunda fase derrotando o Guarani do Paraguai por um a zero, pelo Grupo 7.

Mais estréias
Nesta quarta-feira teremos mais duas estréias de equipes brasileiras. Pelo Grupo 6 o Internacional jogará contra o Emelec em Guayaquil. ***** O Cruzeiro fará seu debut contra o Estudiantes de La Plata em Sete Lagoas. ***** Na quinta-feira será a vez do Grêmio Porto Alegrense fazer seu primeiro jogo na sua etapa. Será contra o Oriente Petrolero da Bolívia em jogo marcado para o Estádio Olímpico em Porto Alegre pelo Grupo 2.